— Você está bem?
Parei de dobrar as minhas roupas e deixei minha calça sobre a cama, arqueando a sobrancelha e encarando a Maya pela tela do meu iPad. Ela já está me encarando com o cenho franzido e um olhar claramente preocupado. Ótimo.
Se algum dia tiver a oportunidade, jamais apoie sua irmã a fazer faculdade de psicologia, jamais! É um aviso. Se você quer ter paz na sua vida e poder esconder as coisas, impeça.
— Estou bem, por que não estaria? — Forço uma risada.
Péssima escolha, Nicholas, péssima escolha.
Engulo em seco quando a vejo cruzar os braços na altura do peito, se afastar da câmera e encostar na cadeira. O olhar dela continua em mim, ela sequer pisca. Aquela pose dela me intimida, e muito.
— Maya, qual foi, eu estou bem... — Suspiro cansado.
Puxo minha cadeira e sento na frente do iPad. Apoio minha mão direita sobre o meu rosto e inclino minha cabeça um pouco para o lado, vendo minha irmã balançar a cabeça e se aproximar do seu rosto da câmera. Por instinto, vou para trás, mesmo sabendo que ela não pode apontar o dedo na minha cara.
— Você está mentindo.
— Por que acha que estou mentindo?
— Nicholas, eu estou há... — Seus olhos se movem. — Cinquenta minutos em ligação com você, e você mal falou nada. Eu não paro de reclamar e você nem mandou eu calar a boca. Você não está bem.
Dou um sorrisinho.
— Posso mandar você calar a boca agora?
— Hahahah. — Maya me olha com tédio. — Sabe que se me mandar calar a boca eu apareço aí só pra dar uma na sua cara.
— Eu sei. — Assinto. Não era mentira.
Ficamos em silêncio por alguns segundos. O pozinho de borracha na minha escrivaninha era mais interessante do que olhar para a minha irmã e saber que ela estava me avaliando de todas as formas possíveis.
— É o que? Barcelona, Manu, Gavi... Alguém? — Ela pergunta confusa.
— Nada, Maya, eu estou bem. Só é estranho voltar depois de tudo, sei lá... — Dei de ombros.
— Nós já conversamos sobre isso, Nick.
"Eu sei, pelo menos umas vinte vezes nos últimos anos".
É o que eu penso, mas não digo nada. Não posso julgar minha irmã por se preocupar e querer saber como eu estou. Ela é a minha irmã mais velha e a pessoa que me criou, estranho seria se ela não se preocupasse.
Como os meus pais.
Suspiro novamente, massageando a minha testa e tomando coragem para olhá-la. Seu olhar de psicóloga sumiu, e agora o olhar que eu encontro é o olhar de irmã mais velha. O olhar que eu sempre procurava quando dava algo errado ou algo acontecia. Quando eu sentia medo ou apenas queria um conforto. Foi o olhar dela que eu procurei em 2019, mas o que eu encontrei naquele ano foi apenas dor, tristeza e culpa. Ela não era a culpada, mas minha mãe fez com que ela achasse que sim. Não foi ela que pediu para a Mariah e os amigos fazerem parte do nosso grupinho de amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
solárium || nick & sol
Teen Fiction"Livro 3 da Série Barcelona" Vivendo a frase "quem implica, ama", Nick e Sol vivem em um mundo de provocações desde que se conhecem por gente. Sempre provocando um ao outro, é a forma de demonstrar que se gostam e se amam... O que tinha tudo para vi...