Sexta-feira, 25 de Agosto, 2023
Para muitas pessoas, agosto é mais um mês normal, mas para a minha família, não.
Em agosto de 2019, eu quase perdi a minha irmã gêmea, minha outra metade.
Anos podem se passaram, e eu nunca vou esquecer daquele dia em que eu senti uma parte de mim morrer enquanto eu via a Manuela lutando com todas as suas forças para continuar viva. Naquele dia, desejei que eu estivesse no lugar dela. Eu ficaria no lugar dela sem pensar duas vezes. Eu faria qualquer coisa por ela.
Eu queria esquecer que um dia eu quase perdi minha irmã; que a vi da forma que eu vi; de ter feito amizade com quem não deveria ter feito; de ter culpado o Gavi da forma que eu culpei quando ele não tinha culpa de absolutamente nada; de não ter batido de frente com a minha mãe quando ouvi ela dizer as atrocidades que ela disse para a Manuela...
Manu não deveria ter escutado o que escutou com tanta pouca idade... Nós tínhamos acabado de entrar na adolescência, e minha mãe tinha o sonho da Manu ser perfeita, ser aquilo para ela, o que a Maya não foi. Paloma apostou nela todas as suas fichas, desejou que ela não fosse como a Maya, e no fim... Manuela se tornou uma mini Maya como costumamos dizer.
As fichas não foram somente apostadas na Manu... Mas em mim também. Eu e Manu éramos a esperanças da minha mãe de não sermos a Maya e o Matteo. Éramos a esperança dela de ter alguém para poder controlar e ter nas palmas de suas mãos. Minha mãe queria que nós dois fôssemos seus robôs, seus escapes e suas chantagens com os nossos irmãos mais velhos.
Queria que fôssemos as marionetes dela.
Acho que ela percebeu que isso não funcionaria com a Manu primeiro, logo que o Gavi e Aurora chegaram. Naquele momento, minha mãe começou a nutrir ódio pelo Gavi porque sabia que ele junto com a Maya, seriam as pessoas que jamais permitiriam que a Manu fosse uma marionete dela, e Paloma não estava errada. Nos piores momentos, minha irmã e Gavi foram a luz e âncora da Manuela. Ela desistiu da Manu, então, soube que era uma aposta perdida e resolveu apostar em mim...
Eu era uma aposta da Paloma. Uma aposta que com o tempo, deu errado assim como a Manuela.
Antes de mim, ela tentou novamente com o Matteo, mas ele já era mais velho, conhecia o mundo e os jogos baixos dela, também não daria certo... De acordo dela, "Maya fez um ótimo trabalho em colocar vocês contra mim". Depois dele, eu fui a aposta, e por um tempo, eu me permiti que fosse uma aposta quase que bem sucedida.
Tudo o que eu fiz, foi para garantir que a Manu não corresse riscos novamente, que pudesse viver feliz e saudável; que a Maya não tivesse que escutar mais o que escutou por toda a sua vida; que o Matteo não tivesse que entrar em brigas contra a nossa mãe.
Não me arrependo de ter me sacrificado por alguns anos. Eu sei que aquilo machucou a Maya, que ela sente que falhou comigo por não ter "cuidado" mais de mim quando deveria ter feito isso; que não me protegeu completamente da nossa mãe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
solárium || nick & sol
Teen Fiction"Livro 3 da Série Barcelona" Vivendo a frase "quem implica, ama", Nick e Sol vivem em um mundo de provocações desde que se conhecem por gente. Sempre provocando um ao outro, é a forma de demonstrar que se gostam e se amam... O que tinha tudo para vi...