𝓿. se contente

1.5K 109 13
                                    





capítulo cinco
❛ se contente ❜
ponto de vista, iris golding


As últimas horas aconteceram de forma abrupta. Tenho a impressão de que vivi tudo em um segundo plano porque não tenho muito tempo pra pensar. Uma viagem de avião demorada que me rendeu alguns rascunhos de moda e duas playlists zeradas.

Anotação mental: Há músicas que me lembram Jude. E aquela noite. Maldita noite.

Na verdade escutei mais Sydney do que escutei meus fones de ouvido. Ela gosta de manter o ambiente ativo, aberto. Gosta de assuntos e gosta de falar, no geral. E eu não reclamo, sei que é o seu jeito e não odeio isso. Acho que sou melhor ouvindo e dizendo alguns comentários sobre tudo que diz.

Além de ter um time barulhento comigo no voo.

Mas entre os voos, os aeroportos e o hotel, tudo passa rápido. Sei que não vejo Jude por muito tempo, mas que todas as vezes que tenho a chance, seus olhos já estão em mim. Nem sempre com desejo, como da última vez, mas curiosidade também.

Acho que é o efeito de descobrir dentro de duas semanas que estamos vivendo paralelamente.

— Iris, você é modelo, não é? — Sydney me pergunta enquanto organiza suas roupas em um largo armário.

Ficamos juntas nesse hotel e esse é o tempo que temos entre organizar tudo e sair para o tal clube que um dos jogadores vai bancar tudo. Além de nos duas, uma outra garota do staff que não lembro o nome está conosco, mas não apareceu até agora.

— Nas horas vagas, é. Acho que faço mais porque me chamam, e gosto das roupas. Como descobriu?

— Eu ia dizer que é porque você tem cara e corpo de modelo, mas também porque seu e-mail está na sua biografia.

— Está me stalkeando?

Pergunto porque sei que Sydney não me segue, já que preciso permitir que veja minha conta. Gosto de manter minha vida privada. O mínimo que devo pensar é que esteve fuçando minhas redes sociais.

— Vini que me mostrou, eu tive dificuldade em encontrar.

Meu corpo entra em alerta. Por que caralhos Vinicius Júnior teria o meu Instagram? Ele nem mesmo me segue.

— Precisa explicar as coisas direito.

— Eu não sei! Estávamos conversando sobre você-

— Sobre mim? — Interrompo.

— É! Deixa eu completar. Conversando sobre você porque alguns caras estavam falando sobre você e aí ele me mostrou seu Instagram e eu pedi pra te seguir. Me aceita, por favor!

Sei que falo muito sobre os trejeitos da Sydney, mas chega a ser engraçado em alguns momentos. Não tive muito tempo de raciocinar o fato de que os jogadores estavam comentando sobre mim, o que não me surpreende muito, mas que por algum motivo eles tinham meu Instagram mas nenhum deles seguia.

— Claro. — É tudo que digo, com um sorriso.

Faço automaticamente. Só olho o meu celular e aceito.

— Você parece pensativa, mas não diz muito o que pensa. Quer me dizer?

— Curioso o fato de um grupo particular de jogadores estar falando sobre mim.

— São homens, querida! E tenho quase certeza que há alguém interessado, só não consegui entender ainda quem. Quer dizer, todos estão, mas há uma ética dos "irmãos" onde um quer, todos se afastam.

— Quando teve tempo de saber isso tudo? — Agora sou eu quem acabo de arrumar as minhas coisas, que particularmente, estavam mais fáceis de serem organizadas do que as da loira.

UNFORGETTABLE   |   JUDE BELLINGHAMOnde histórias criam vida. Descubra agora