𝔁𝔁. sair

1K 97 18
                                    





capítulo vinte
❛ sair ❜
ponto de vista, IRIS GOLDING
𖥔 ݁ ˖


Não é a primeira vez que eu acordo ao lado de Jude. Não é a primeira vez que seus braços estão me abraçando. Não é a primeira vez que o frio - ainda mais particular em solo inglês - passa porque o calor do seu corpo me esquenta.

E do seu coração.

Mas é a primeira vez que estou o encarando enquanto o sono pesado o pega. Tem sido uma semana cheia de jogos e é até surpreendente que tenha conseguido uma folga de um dia e meio, assim como eu. O quarto está escuro mas há uma facha de luz saindo da janela que deixa o quarto levemente iluminado.

Ele parece cansado, percebo porque as marcas do seu rosto ficam mais aparentes e sei que provavelmente não está seguindo seus padrões alimentares muito bem. Me dói um pouco saber o quanto que o peso sobre seus ombros tem dobrado a cada jogo.

Jude é um homem responsável, um líder nato e um jogador maduro. Ele é intenso, faz tudo com a mais nobre vontade de desejo. Mas todas essas características não tiram o peso que ele carrega. Seu nome está em todos os jornais, todos os dias. Seus passos estão sendo vigiados, e sei que se sente sufocado porque já falou sobre isso comigo.

É sufocante.

Ele se mexe um pouco na cama, como se fosse acordar. Disfarço um pouco, mas acho que não é suficiente para que, quando ele abre os olhos, não note que eu estava o admirando.

— Está gostando da vista? — Um sorriso se abre no rosto do homem.

— Prefiro Madrid.

— Não diga isso na minha casa. — Ele está rindo, um pouco sonolento.

— Sua casa é linda.

Acho que ele acorda feliz, mas parece pensativo ainda. Senta de costas para mim, com as pernas para fora da cama. Os músculos das costas estão aparentes, ele encara o chão. Penso que é só preguiça. Não consigo controlar a vontade de abraça-lo de costas, deixando um beijo em sua bochecha.

Ele parece se acomodar no meu rosto, com os olhos fechados. Há um silêncio confortável durante um bom tempo.

— No que estava pensando? — Ele pergunta, está se virando para mim.

Ele segura meu rosto, analisando as sardas no meu nariz porque ele parece viciado em olha-las em toda chance que há. Depois os cachos, óbvio, que parece outro lance que mexe com ele. Depois os olhos, o que ele diz ser seus favoritos em mim.

— No quão intenso você é.

Ele abre um sorriso, e o sangue sobre para minhas bochechas. Sei que devo estar vermelha agora, o que aumenta ainda mais o sorriso dele.

— Como assim?

— Nisso que dá largar a escola pra jogar futebol.  — Dou risada.

Um mecanismo de defesa pra não falar demais e acabar falando besteira. Soltar algum comentário que disfarce o assunto, ou que o faça rir, e então levantar para sair daquela conversa. Mas Jude me puxa e agora estou deitada na cama, rindo.

— Não foge do assunto.

Aparentemente ele me conhece.

— É que... — Suspiro, acho que tentando arear os pensamentos para não falar besteira. — Você faz tudo com paixão. É dedicado e focado.

Há um silêncio, mas Jude parece admirar o que digo um pouco impactado.

— Nada te para. — Termino.

UNFORGETTABLE   |   JUDE BELLINGHAMOnde histórias criam vida. Descubra agora