capítulo oito
❛ quebrar promessa ❜
ponto de vista, iris golding— Alguma palavra de boa sorte?
— Você não precisa de sorte, Jude. Faça o que sabe fazer e é o suficiente.
É a segunda vez que digo isso a ele, mas sei que tem um peso maior do que a primeira. Quando fomos para os Estados Unidos, não era algo muito grande, pelo o que Sydney me explicou. Não vale de muita coisa, por isso chamam-se amistosos. Mas aqui vale muita coisa. Essa é a verdadeira estreia de Jude para os olhos mundiais.
O estádio é maior, a torcida rival é maior, que inclusive um jogo fora de casa é bem diferente. A importância é maior, pode se dizer. Por isso digo de verdade a ele, porque por mais que saiba pouco, é tudo que penso no momento. Até porque, não acredito em sorte. Acredito em esforço.
Estamos nas arquibancadas reservadas, onde há uma parcela minúscula de jogadores do Real Madrid. Não posso dizer que entendo muito de futebol, mas o que eu sei é óbvio.
E o óbvio é que além de Rodrygo ter feito ter feito um gol aos 28 minutos, que destrói o humor da torcida adversária, Jude Bellingham, aos 36 minutos, acaba de enterra-los com um gol brilhante. É seu primeiro gol e Sydney chacoalha todo o meu corpo.
Estou atordoada entre ficar animada pelo time e ficar animada com seu gol. Jude faz uma comemoração digna de quadros e consigo ver sua felicidade de longe. Não sou exatamente a pessoa mais animada do mundo, Sydney me compara a mãe do jogador quando se trata das partidas. Mas sou curiosa e não tiro meus olhos do campo a não ser para retocar meu hidratante labial.
O resto do jogo é tão quieto, que passa rapidamente. Quando vejo, estamos voltando para filmar as reações dos jogadores à partida e o sorriso que Jude tem no rosto não se compara a nenhum que eu já tenha visto vindo dele.
Aquilo é pura felicidade. Se posso analisar, é orgulho de si mesmo.
O celular que eu uso para gravar tudo para o Real Madrid estava na minha mão, filmando a cena do garoto entrando na área reservada para o Real Madrid dentro do estádio e comemorando com seus colegas. Sei que olha pra mim porque seus olhos não estão na câmera, mas também sei que há limites.
Por mais que eu queira parabeniza-lo, porque ver ele assim me dá vontade, há um limite profissional que não posso simplesmente escolher não cumprir. Não seria coerente abraçá-lo, ou algo assim. Ou estou pensando demais.
Prefiro me contentar com nossos olhares e sei que entendo o que significam porque acena com a cabeça com um sorrisinho malandro.
Eu e Sydney sempre ficamos nas primeiras cadeiras do ônibus. Enquanto eu não gosto de barulho nas minhas viagens, então fico com o fone de ouvido e o IPad em mãos, a loira fica facilmente enjoada em ônibus, então prefere dormir em seu cantinho depois de tomar um remédio.
O céu já escureceu e está um silêncio mortal, imagino porque a maioria - se não todos - dos jogos jogadores estão dormindo e descansando da partida que tiveram. Quando algumas músicas da Rihanna começam a tocar, só consigo lembrar de Jude e como fica lindo jogando.
Em mãos, estou desenhando um vestido em um manequim virtual. Mas meu último traço é atrapalhado por uma presença incomum.
O garoto que eu estava pensando há alguns segundos, aparece na minha frente.
— Tenho uma proposta pra fazer.
— Você gosta de escutar a palavra não.
— Só me escuta antes de se fazer de difícil. — É direto. Jude senta em um dos outros dois bancos ao lado esquerdo. — Senta aqui do lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNFORGETTABLE | JUDE BELLINGHAM
Fanfictionand you are unforgettable I need to get you alone, oh why not? a fuckin' good time never hurt nobody 𝒖𝒏𝒇𝒐𝒓𝒈𝒆𝒕𝒕𝒂𝒃𝒍𝒆 ( inesquecível ), jude bellingham jude bellingham 𝒙 fem!oc ☆ 𝙰𝙵𝚃𝚁𝚂𝙷𝙾𝚄𝚁 #1 em realmadrid #1 em jude #2 em judeb...