𝔁. nosso joguinho

1.4K 99 18
                                    







capítulo dez
❛ nosso joguinho ❜
ponto de vista, iris golding





Para comemorar a gravidez da Serena, pensei em algo enorme. Mas como meu pai costuma dizer, essa garota é filha da nossa mãe. Quis algo simples, e de preferência, sem o Henri. Então pensei em uma pool party na casa do meu pai. Nossa casa.

Então, a pedido da grávida, pedido esse que eu não posso recusar nunca porque agora ela tem um passe livre, precisei chamar Sydney e seus amigos. Em seus amigos, ela disse que são alguns caras do Real Madrid. Não quis pensar nas possibilidades.

Mas pensei, e imagino que Jude venha.

Meu pai está assando uma carne na churrasqueira e há um bolo branco decorado na geladeira que possui recheio do sexo do bebê. Como Serena não é muito convencional, escolheu roxo para a menina e verde para o menino, e os convidados foram recomendados a vestir a cor das suas preferências. Pra complementar, há balões brancos na piscina.

Há 20 minutos, meus convidados chegaram e dividiram os desejos. Camavinga e Jude estão vestindo roupas em tons roxos, assim como meu biquíni, já Vini, Rodrygo, Tchouameni e Sydney vestem a cor verde. A parte mais engraçada é que se enturmaram tão fácil com minha irmã, que estão desde o início conversando com ela e o papo parece divertido.

Contei inúmeras vezes que estavam rindo enquanto eu conversava com meu pai.

— Por que não está lá agora? — Meu pai pergunta, virando uma carne.

— Só estou te ajudando. Não posso?

— Ajudando a comer? — Ela está rindo de mim agora.

— Sem graça.

— Iris! Venha pra cá agora. — Serena me grita, e está mandona ultimamente. Acho que está incorporando o espírito de mãe.

Caminho até a mulher. Estavam todos sentados na borda da piscina, e minha irmã, deitada na esteira reclinável.

— São seus amigos e você nem está aqui.

— Amigos é muito para Iris. Mas pode chamar de colegas do trabalho. — Camavinga diz e há certa humildade na sua fala, o que valorizo. Ao mesmo tempo me faz rir porque realmente nunca tivemos algum laço de amizade.

São amigos da Sydney, mas até gosto deles.

— Precisam ganhar a confiança dela. É um bichinho indomável.

— Serena? Eu só não reclamo porque você é uma mulher grávida.

— Mas ela mentiu? — Jude diz. Minha irmã faz um toquinho com ele, o que me surpreende.

Quando ele abre a boca, me faz lembrar da sua existência. Mas eu não queria. Porque vestido com uma bermuda lilás e sem camisa, ele é um tópico muito sensível para os meus olhos.

— Eu conheço você de algum lugar, Serena. — Vini comenta e eu congelo.

Será que ele se lembra da Grécia? Eu não me lembrava muito dele até recordar da cena exata da primeira vez que troquei olhares com Jude, porque ele estava lá com o garoto.

— Deve ser porque somos muito parecidas. — Disfarço.

— Ou já a viu em algum lugar. — Jude comenta, e minha irmã ri. Ela já o viu, todos aqui se viram muito antes desse dia, ou do dia que os vi no CT do Real Madrid. A escuridão da noite não permitiu que fossemos identificáveis.

— Pouco provável. — Sou direta, quase desesperada, mas tento manter minha postura.

Minha sorte é que, além de Vini não ser uma pessoa desconfiada, não nos conhecemos diretamente na Grécia. Acho que tive um pouco de sorte com o fato de que ele é um completo distraído.

UNFORGETTABLE   |   JUDE BELLINGHAMOnde histórias criam vida. Descubra agora