capítulo treze
❛ vinho ❜
ponto de vista, iris golding
𖥔 ݁ ˖
⚠️: menção de alcoolismo e
uso de bebidas alcoólicasEstamos há quase 20 minutos decidindo o que vamos pedir pra comer, porque há 5 homens famintos, mais 3 mulheres - incluindo uma grávida que conta como dois - no apartamento da Sydney. Obviamente não conseguimos escolher uma opção do delivery, então ficamos de fazer alguma coisa na cozinha.
Comecei a perceber que, assim como eu, Jude não quer que seus amigos saibam sobre nós porque há uma distância considerável entre nós e nossas interações são mínimas: olhares e risadas. Apenas. Parte de mim está feliz com isso porque eu também não quero que seja da consciência de todos, mas eu imaginei que só eu pensasse assim.
Não importa.
A primeira vez que realmente interagimos foi quando Jude veio encher uma taça de vinho na cozinha, onde eu, Sydney e Serena estamos. O que acontece é que, quando enche sua taça, peço que também encha a minha.
Esse álcool já deixou o meu corpo diferente. Sempre deixa e eu nunca aprendo.
— Acho que essa já é sua terceira taça, não? — Ele pergunta, enquanto, de forma lenta, preenche três dedos do vidro.
— Vou te ensinar a matemática do vinho, Jude. Se eu estou bebendo uma taça, e sem que eu acabei, alguém enche, quer dizer que continua sendo uma taça só.
Jude ri com o meu comentário, como se eu fosse tão boba de dizer aquelas palavras. O fato dele estar rindo também me fazia rir, mas eu realmente levava esse pensamento sobre vinho a sério, porque eu simplesmente amava.
— Isso é papo de alcoolismo, sabia?
— Não pode falar nada, também está bebendo. — Me sento sobre a bancada, Sydney e Serena no fogão fingindo que não escutam nossa conversa, Jude apoiado no portal de saída do cômodo.
— Isso aqui é do Tchouameni, não meu. — Levanta o vidro em sua mão. — Tô de carro hoje. Eu sou consciente, Iris.
Meu cérebro demora pra raciocinar uma boa resposta, então enquanto estamos nos encarando, só começo a rir porque não sei como rebater seu pensamento.
— Eu não sou alcoólatra. Só gosto demais de vinho. — Ainda estou rindo, e Jude rindo do fato de que estou tão solta assim.
— Tudo bem. É o que um alcoólatra diria. Vou te inscrever nos alcoólicos anônimos.
— Só vou se me levar todos os dias lá. Preciso de uma carona. — Acho que o jeito que falei soou um pouco provocativo. Com segundas intenções.
Geralmente não deixo que isso aconteça porque ou tem muita gente ao redor, ou não quero alimentar suas expectativas. Mas hoje há bastante vinho no meu corpo e não estou no melhor estado para impedir que meus desejos não tomem conta de mim.
— Com certeza, preciso ser seu responsável. — Seu tom de voz também é provocativo, mas sinto que estamos em uma atmosfera diferente das meninas. Nem se quer me importo que estão aqui.
— Sou mais velha que você! Se toca. Eu sou sua responsável. — Minhas palavras fazem Jude rir, como se isso realmente fosse uma piada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNFORGETTABLE | JUDE BELLINGHAM
Fanfictionand you are unforgettable I need to get you alone, oh why not? a fuckin' good time never hurt nobody 𝒖𝒏𝒇𝒐𝒓𝒈𝒆𝒕𝒕𝒂𝒃𝒍𝒆 ( inesquecível ), jude bellingham jude bellingham 𝒙 fem!oc ☆ 𝙰𝙵𝚃𝚁𝚂𝙷𝙾𝚄𝚁 #1 em realmadrid #1 em jude #2 em judeb...