𝔁𝔁𝓲. medo

1.1K 90 31
                                    






capítulo vinte um
❛ medo ❜
ponto de vista, JUDE BELLINGHAM
𖥔  ݁ ˖


Eu sabia que Iris levaria uma eternidade pra essa se arrumar, porque ela geralmente sempre demora, então deixei que ficasse com o meu quarto todo para isso. Não iria interferir no seu momento, mas com certeza interferi na paz do meu irmão.

Momento favorito da vida.

Jobe está deitado em sua cama jogando algo em seu celular, enquanto estou em frente ao espelho concertando o mesmo fio de cabelo que parece não ficar no lugar.

— 'Cê tá resmungando há meia hora aí dentro. Uma hora vai ter que aceitar que você é feio mesmo. Ela já aceitou.

— Tá bom, oh solteiro! — Saio do banheiro. — Me dá mais dicas aí.

— Você também tá solteiro, cara.

Jobe não precisou nem tirar os olhos da tela para que me impactasse tanto assim. Ele não mentiu, eu realmente estava solteiro porque eu e Iris não somos algo declarado. Eu sei que estou com ela, e sinceramente não tenho o mínimo desejo de estar com outra mulher desde que olhei para ela, mas não temos um compromisso sério.

Eu não sei o que somos. Mas somos alguma coisa.

— E precisava disso, seu cavalo? Pelo menos eu tô com alguém.

— Pelo menos eu não tô "ficando sério" com uma garota faz meses. Desde quando você virou um frouxo? — Jobe se irrita ao perder o jogo, e se irrita mais ainda comigo ao desligar o celular.

— Ei, controle esse seu humor aí. 'Cê não tá falando com seus colegas.

— Tá precisando de um técnico na vida amorosa também?

— Não vou escutar conselho de um garoto de 18 anos. — Estalo a língua e ando até o espelho do quarto, tentando ajeitar aquele fio.

— Melhor do que ter 20 e não saber pedir uma mulher em namoro! — Jobe agora está fazendo para irritar, sei pelo seu tom de voz.

Nunca imaginei que meu irmão mais novo estaria me dizendo tantas verdades cruéis que ninguém teve a coragem de me dizer ainda. E o pior é que eu estava incomodado por isso. Meu irmão mais novo estava me dando um esporro sobre relacionamentos.

— Eu tenho medo do que você pode dizer ao seu pior inimigo.

— Eu só tô brincando com a sua cara. Se bem que tá merecendo.

Não discordei dessa vez. Aquele fio de cabelo aceitou seu destino de ficar onde eu queria e dou uns passos para trás, olhando a roupa que vestia. A verdade é que a opinião de Iris nas minhas roupas sempre importava demais para mim.

Eu ainda quero que ela me vista todos os dias da minha vida. Se ela mudar pra minha casa até seria mais fácil... E eu sempre começo a viajar sobre minha vida perfeita. A garota sempre está em todos os planos, e me sinto um ridículo.

— Como consegue? Tipo, você é ocupado pra caramba. Mas tá sempre me mandando uma foto com ela, fazendo alguma coisa. — Jobe pergunta, está jogado na sua cama, com as mãos embaixo da cabeça.

— Quando você é ocupado, você quer um tempo livre com algo que te deixe tranquilo. Algo que te relaxe. É ela.

Não tinha muito o que explicar, acho que o silêncio de Jobe significava que ele entendia o que eu queria dizer.

Mas era verdade. Estar no campo era foco total, eu nem se quer pensava no mundo exterior demais. Apenas na vitória e na derrota. Mas quando saio daquele mundo, não quero estar mais em festas e viagens caras.

UNFORGETTABLE   |   JUDE BELLINGHAMOnde histórias criam vida. Descubra agora