Capítulo 5

31 4 3
                                    


Mais um final do dia, e mais um dia em que tenho que esperar que a Ana acabe a sua aula de natação. Como sempre, passo o meu tempo no ambiente pacifico da pastelaria.

Pacífico até ouvires a campainha da porta a tocar e a Bia aos guinchos e a correr para abraçar quem acabou de entrar. Guess Ana já chegou. Mas não veio sozinha.

Atrás dela observo um rapaz um par de anos mais velho, com um sorrisinho que mostra as suas covinhas na perfeição e com um look que parece o de ter acabado de tomar banho (ps: he looks really fit, just saying), com o seu cabelo castanho escuro encaracolado molhado. E ele parece adorar preto, tendo em conta que as calças, camisola, sapatilhas, mochila, tudo é preto. 

E, de braço pousado ao longo dos ombros do convinhas, está outro rapaz, este mais alto, com um cabelo loiro mais longo, também com aspeto de ter acabado de sair do chuveiro. Fogo! Ao contrário do amigo, este já gosta de diversidade de cores na roupa. Usa uma camisola branca dos The Rolling Stones por baixo de um casaco de cabedal preto, umas calças de ganga azuis e umas sapatilhas brancas.

Tenho de admitir, que rapazes bonitos!

Os dois rapazes seguem a Ana, arrastam umas cadeiras doutra mesa e sentam-se na minha.

- Oi, Teresa – cumprimenta-me a Ana com um abraço – Não sei se tu já os conheceste, mas este é o Chan – e aponta para o covinhas – e o Hyunjin – apontando, agora, para o cabelo longo. - Andam comigo na natação. Fazem parte da equipa do clube e estão a ajudar-me a melhorar a minha técnica.

- Ainda vais ficar melhor que nós – comenta o Chan - Olá, Teresa. Prazer em conhecer-te.

- Oi! – cumprimenta o Hyunjin.

Dou-lhes um sorriso tímido e um olá um bocado baixinho (isto de ser social é complicado, don't judge me).

O Chan começa logo a fazer perguntas sobre mim, como, por exemplo, o que estudo ou se gosto de algum desporto (não sei como é que ele olha para mim e pensa que eu sou atlética – só para sair da cama já é difícil, quanto mais fazer algum tipo de desporto). Posso já dizer, este tipo é mesmo simpático e ainda bem que ele sabe fazer conversa. Eu sou mil vezes melhor a desenvolver um assunto do que pensar num. Quando me dão espaço para falar, eu não paro, o que de certo modo contradiz um bocadinho a minha personalidade introvertida, I guess.

Descobri que o Chan está a estudar ciência dodesporto, no terceiro ano. O gajo é bom a tudo, pelo que consegui retirar da nossa conversa. Ele faz natação profissional, tendo, inclusive, ganho inúmeros prémios e medalhas em competições, tanto nacionais como internacionais. Além de ser um génio, segundo o Hyunjin.

Já este está a estudar arte, no segundo ano (como nós). Mas, mesmo sendo a sua vocação as artes, também adora fazer e desporto e, tal como o covinhas, compete profissionalmente em natação.

Enquanto eu, Ana e o Chan conversamos, o Hyunjin decidiu ir pedir comida à Bia.

Quando volta, senta-se e pousa as coisas na mesa tão rapidamente que pensei que era o flash. De seguida, entrelaça as duas mãos em cima da mesa, com os cotovelos a fazer de suporte e olha fixamente para mim e para a Ana. Até que, finalmente, quebra o silêncio:

- Vocês são amigas daquela rapariga, certo? - e faz sinal com a cabeça em direção ao balcão. Acenamos com a cabeça, o que parece fazer os olhos dele aumentarem. – Ainda bem. Assim vocês podem-me ajudar. Ela namora? Será muito estranho pedir-lhe o insta? Eu pareço fazer o estilo dela? Do que é que ela gosta? Como é que ela é? Têm de me dizer tudo o que sabem sobre ela!

Eu e a Ana olhamos uma para a outra com uma cara de completa confusão. Aquilo foram mesmo muitas perguntas. O meu cérebro não consegue acompanhar tanta informação em tão pouco tempo (e sim, continuo a achar-me inteligente).

Sweet Love (Kim Seungmin) PTOnde histórias criam vida. Descubra agora