O fim de semana passou muito de pressa. A última coisa que eu queria depois de chegar a certas conclusões relacionadas com os sentimentos que tenho por uma certa pessoa era ter de ver essa mesma pessoa.
Aqui estou eu, a sair do edifício onde estive a ter as aulas durante a manhã inteira. A minha sorte é que o Seungmin só tem aulas de tarde. Os testes só voltam a acontecer para daqui a algum tempo e, como forma de descansarmos, as nossas sessões destas próximas três semanas não vão acontecer. Ou seja, vou ter de o ver por menos tempos este mês. Só às quartas e às sextas durante as aulas.
Pela primeira vez, o universo faz algo por mim. Se tivesse de ver aquele sorriso mais alguma vez, ou ouvir aquela voz, eu ia dar em louca! Juro!
As outras ainda continuam a chatear-me e a tentar incentivar-me a confessar, mas não vai acontecer. Eu prefiro sofrer desta forma a ser rejeitada. Dói menos, além de que não me vou humilhar à frente dele.
Não vou mentir. Às vezes imagino uma realidade alternativa em que eu confessava e ele sentia o mesmo e viveríamos felizes para sempre. Provavelmente tenho de diminuir o número de horas que passo a ver dramas na televisão. Está a dar cabo do que resta do meu cérebro. Já devo ter muitos problemas e estes romances só pioram a situação.
A realidade é que eu sou uma cobarde. É preferível ficar aqui, à espera do meu futuro marido bilionário me venha buscar.
Sim, eu sonho muito.
E é por sonhar muito que quase ia contra a porta de entrada. Fogo! De onde é que ela apareceu?
Hoje está nublado e a previsão é que chova ao final da tarde. Não é um dos melhores dias. Só me dá mesmo vontade de chegar ao meu apartamento, vestir o pijama e meter-me na cama. A ver se apanho um bocado de sono, já que as insónias não me deixam, geralmente, dormir bem à noite.
É irritante. Às vezes chego ao final do dia com uma vontade enorme de dormir, completamente esgotada, tanto mentalmente como fisicamente. E quando penso que finalmente vou puder descansar, deito-me na cama e não consigo pregar olho. Em vez de sonhos em como encontrei o meu príncipe encantado, ou como casei com o D8 dos Seventeen, só me vem à cabeça tudo o que fiz de mal, todos os meus momentos mais vergonhosos, ou só passo a noite toda a stressar sobre coisas que, honestamente, nem são assim importantes.
As insónias são horríveis.
Espera? Aonde é que eu ia? Ah! Já me lembrei.
Então, estou agora a caminho de casa, mesmo acabadinha de sair do edifício de gestão e economia da minha universidade, a descer as escadas até à rua.
Enquanto caminho, decido ir buscar os meus fones à mochila, para poder ouvir música durante a caminhada até ao meu apartamento.
Não presto atenção por onde ando e vou de encontro a alguém. Peço desculpa e, de seguida vou para apanhar os fones, que caíram ao chão com o impacto.
E é aí que, quando me volto a levantar e olho em redor, reparo na pessoa que não me tem saído da cabeça nos últimos tempos no outro lado da rua. O meu coração dá um pulinho.
Será que devo dizer olá? Vou esperar que ele olhe na minha direção. Nem pensar que lhe vou começar a gritar pelo nome no meio da rua. Ainda pensam que sou uma maluquinha (o que não seria uma completa mentira).
Fico uns segundos especada, à espera de que ele vire a cara na minha direção, até que, quando ele parece estar prestes a olhar para mim, uma voz chama por ele.
Ele olha para trás e decido também olhar para quem o chamou.
Foi uma rapariga, diria para aí uns dois ou três anos mais velha. Ela está-lhe a sorrir e ele parece retribuir.
Quando já está à frente dele, dá-lhe um casaco que o reconheço como sendo o da sua equipa de basebol preferida. O mesmo casaco que já o vi usar montes de vezes. O seu casaco preferido.
Depois de lho dar, a rapariga põe-se em biquinhos de pés, pousa as mãos nos ombros dele, e aproxima-se da sua cara, deixando um beijo na bochecha.
Ele nunca perde o seu sorriso, mesmo quando ela desaparece no final da rua e ele volta a caminhar em direção à porta de entrada da universidade.
Não vou mentir e dizer que não me doeu um bocadinho o que acabei de assistir.
Quem é que eu estou a gozar? Dói, muito! Eu acabei de assimilar que gosto dele e descubro logo que ele já tem alguém!
O pior é que ele nunca o disse! Eu pensei que ele, pelo menos tinha confiança em mim como amiga e que não tinha problemas em falar comigo! Porque é que nunca me disse?
Apetece-me chorar. Mas vai ter de esperar. Não vou fazer cenas no meio da rua. Principalmente por causa de um rapaz.
Isto não muda nada. Eu já tinha chegado à decisão que só iria ser amiga dele e que nunca lhe diria o que sentia. Por isso, isto não muda nada.
Não devia ficar assim tão alterada. Ele é livre de gostar de quem quiser. Eu sou só mais um dos seus amigos. That's it.
Não, Teresa! Engole as lágrimas. Espera até chegares a casa, quando ninguém te estiver a ver.
Viro as costas e começo o caminho para o apartamento. Mas, infelizmente esbarro contra outra pessoa. Desta vez uma conhecida.
- Desculpe. Ah! És tu! Oi, Teresa – cumprimenta-me um Chan sorridente. Até que a sua expressão muda para uma de preocupação – Está tudo bem contigo? Estás-te a sentir bem? Aconteceu alguma coisa?
- Não! Não te preocupes. Só estou cansada das aulas. Não dormi muito bem à noite. Ia por acaso agora para casa, por isso vemo-nos por aí?
Ele não parece acreditar muito na minha desculpa. Mas não é como se estivesse a mentir. Eu estava cansada e não tinha dormido bem. Embora, desconfiado, o Chan decidiu não forçar o assunto (love him for that) – Ya. Vai lá descansar. Vê se te sentes melhor da próxima vez que te vir, ok? – desajeita-me o cabelo e dá-me um abraço.
Eu digo-te, estava por um triz. Quase que começava a chorar baba e ranho em frente deste rapaz. Precisava mesmo desse abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...