- Quando tu mandaste para o grupo a mensagem a dizer que estavas numa situação de vida ou morte eu estava à espera de que isso fosse algo literal. Infelizmente, não é esse o caso.
- Sabes, Sofia? Não te custava nada tentares seres simpática de vez em quando. Tu tens sorte que eu te adoro.
- Temos diferentes perspetivas do que sorte significa.
- Ok. Mudando de assunto – tenta a Bia interromper a troca de palavras cheias de amor que estava a decorrer entre mim e a Sofi. – Quando é que nos vais explicar a razão por nos teres mandado aquelas mensagens. Tenho de concordar com a Sofia, eu também pensei que algo de mal te tinha acontecido. Estava à espera que precisasses de ir para o hospital ou algo do género. Mas pareces estar normal. Quer dizer ... dentro dos possíveis.
Decido só semicerrar os meus olhos para elas, tentando ignorar os mini, indiretos (muito diretos) insultos que me atiravam. Elas têm sorte de eu gostar tanto delas.
- Lembram-se da conversa que tivemos hoje?
- Qual? A do arroz branco simples ou com ketchup? – tenta adivinhar a Ana.
- Com ketchup é melhor – comenta a Íris.
- Que crime! Não. Arroz branco simples é a única opção possível – contrapõe a Sofia.
Como já sei que isto vai levar a uma discussão estupida, decidido ir logo ao assunto do porquê das minhas mensagens. - Eu estava a falar da conversa que tivemos ontem de manhã. Lembram-se? Daquela que obrigaram uma pessoa a levantar-se a horas desumanamente cedo?
- Eram nove da manhã, Terezinha. Também não vamos exagerar.
- Estás a falar de nós termos pensado que tu e o Seungmin ...
- Exato, Aninhas.
- E porque é que queres voltar a falar disso?
- Eu posso, ou não, durante a sessão com ele, ter chegado á conclusão, ou acho que cheguei á conclusão, que posso, ou não ...
- Ó filha, desembucha logo.
- Eu acho que gosto do Seungmin.
E com isto fecho os meus olhos, mordo o lábio e fico assim uns segundos á espera das reações delas, ou que isto seja um sonho e que não lhes acabei de dizer isto.
Eu gosto do Seungmin! Chocante, I know. Nem eu consigo acreditar. Como é que cheguei a este ponto da minha vida?
Quer dizer, eu como cheguei aqui sei. Já olhaste para ele? Perfeição em pessoa. Como é que não se tem uma crush nele. É simplesmente impossível.
Mas, agora que cheguei a esta conclusão, o que é que faço?
Nem pensar lhe digo o que sinto. Isso seria suicídio. E se ele não sentir o mesmo? Nunca mais conseguiria sair de casa com a vergonha. E se ele ficasse com aquele olhar de pena? Nunca mais veria ninguém na vida. Nem pensar. Por isso, admitir os meus sentimentos está fora de questão. Riscado da lista.
No entanto, será que eu conseguiria viver para sempre assim, sem lhe contar a verdade. Provavelmente, ia me matar por dentro com o tempo. Estar com ele seria tão estranho. Eu ia tornar tudo estranho.
Mas entre dizer o que sinto e esconder, a última é 100% a melhor opção. Pode ser que depois da uni, seguimos caminhos diferentes e acabamos por nos afastar, e eu acabarei por esquecê-lo e estes sentimentos estúpidos.
Exato. Só será preciso sofrer por um tempinho.
Abro finalmente os meus olhos, pronta para as reações delas.
O que eu não estava à espera é de todas estarem a olhar para mim com uma cara que diz "bem te dissemos".
- A sério? Quem diria – se eu não conhecesse a Sofia tão bem até diria que ela estava a ser sarcástica.
- E como é que o percebeste? Foi quando ficaste toda vermelha quando ele não parava de te tocar ou olhar para ti? Ou quando ele te comprou um croissant da pastelaria pela milésima vez? E tu não paraste de falar sobre isso durante o dia todo? – Vem agora a Bia.
- Sinceramente, Teresa, era muito obvio que gostavas dele. Então? Quando é que lhe vais dizer? – continua a Íris.
- Hmmmm .... Nunca?
- O QUÊ????
Ter quatro pessoas a gritar-te ao ouvido ao mesmo tempo não é agradável, digo-te já. Nem sei porque é que estão todas tão exaltadas com esta informação. Até parece que não me conhecem.
- Nem pensem que eu vou admitir coisa alguma! Eu nem sei se ele gosta de mim – tento pôr alguma razão nas cabeças ocas delas (e a pensar que elas tinham um bocado de inteligência – desilusão).
- És burra ou fazes-te? – a little arsh, Ana. – O rapaz está apaixonadinho por ti!
- Não, não está!
- Está. Ponto final. Tu achas que alguém conseguiria passar tantas horas a ter explicações? Obviamente são desculpas para te ver. E quando ele te sugere irem à pastelaria no final? Digo-te já que ele raramente combina encontrar-se com os outros lá. O Hyunjin e o Chan estão muito ocupados com a competição que vão ter daqui a pouco e sempre que me encontro com o Hyunjin e lhe pergunto se ele vai aparecer ele diz que não estava com ideia de. No entanto, eles aparecem sempre lá. Claramente o Seungmin liga-lhes para ter uma razão para estar mais tempo contigo. Então o que tu vais fazer é chegares à beira dele na próxima semana e dizes-lhe a verdade, entendido? – acaba a Bia o seu discurso.
- Não é assim tão fácil, rapariga. Eu nunca fiz isto!
- Há uma primeira vez para tudo.
- Acredita, filha, nós estamos-te a fazer um favor ao dizer-te para o fazeres.
- E se ele te rejeitar é sempre uma oportunidade para lhe dar uma chapada na cara. Ouve os meus conselhos.
- Não ouças os conselhos da Sofia!
- Mas a sério, tens de lhe contar. É muito obvio que ele também gosta de ti. Só tu é que não reparas.
Que maneira tão simpática de me chamar de parva. Mas, enfim.
Será que devo? Não. Nem pensar. Só de imaginar já me está a dar uns calafrios. Só iria passar por figuras tristes. É mil vezes mais segura continuar como amiga dele. Elas devem ter uns problemas mentais avançados. O Seungmin? Gostar de mim? Nunca.
Por isso, na próxima semana quando o vir nas aulas e nas nossas sessões vou tentar ser o mais normal possível. E se elas dizem que eu sou muito obvia com os meus sentimentos, significa que tenho de aprender a escondê-los melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...