Capítulo 22

14 3 2
                                    


- Espero que estudem isto muito bem em casa, pois é muito importante para o que vos vou ensinar na próxima semana, entendido? Bom fim de semana.

E outra semana feita. Arrumo as minhas coisas, enquanto a Sofia espera por mim impacientemente à porta. Saímos da sala e começamos a andar pelos corredores do edifício.

- Sabes, Teresa? Ontem, recebi uma informação muito interessante.

Interessante? Não sei porquê, mas tenho a impressão de que já sei o que ela vai dizer.

- Que informação? – tento parecer o mais inocente possível. No entanto, duvido que a Sofia esteja a acreditar na minha farsa, só pelo meio sorriso que os seus lábios formam e o seu olhar acusador.

- Que uma certa pessoa teve, ontem, uma saída com outra certa pessoa. Uma saída que as minhas fontes descreveram como romântica. E eu fiquei um bocado chocada, já que essa primeira pessoa não me contou pessoalmente dessa tal saída. Ou o que essa possa significar.

- Uma certa pessoa o quê? – interrompe a Ana, acabando de sair de uma sala em que passamos.

- Foi a Bia não foi?

Era óbvio que ela ia contar às outras. Vi-o logo pelo olhar que me mandou quando entrei na pastelaria, a rir-me como uma tola enquanto o Seungmin contava-me uma história. Eu até que lhe fiz sinal para não dizer nada, mas devia ter sabido que era impossível ela guardar isto das outras.

- Por acaso, ela não foi a primeira a contar-me. Mas isso não é o importante. Tu não negaste nada! Ou seja, então é verdade! Vais me contar o que é que aconteceu?

- Ai! Eu também quero saber!

E é por isso que me encontro, neste preciso momento, a tentar pensar em como traduzir o que aconteceu ontem em palavras. Tudo o que me lembro foi dos ataques cardíacos e paragens respiratórias sucessivas que sofri (shoking). Foi simplesmente fantástico. Se eu pensava que não conseguiria gostar mais dele, estava enganada.

- Eu nem sei por onde começar!


Ela tem razão. Eu provavelmente devia-lhes ter contado o que se tinha passado. Mas, na altura, estava com medo do que viria a seguir à conversa com Seungmin e não queria estar a contar-lhes o que se tinha passado e elas ou darem-me esperanças ou acordarem-me para a realidade e eu ficar desiludida no final de qualquer forma. Queria ter tudo assente antes de lhes dizer alguma coisa.

Sinceramente, sentiria um bocado de vergonha quando elas perguntassem o que eu e o Seungmin seriamos. Eu nem dei hipóteses ao rapaz de discutir comigo isso. Também não é como se pudesse-lhes dizer muito sobre que tipo de relação temos neste momento.

- Então, resumidamente, eu do tipo que admiti que o estava a ignorar... por o ter visto com outra... porque eu gostava dele.

Olham para mim com a boca tão aberta, quase a baterem com os queixos no chão.

- Tu? Tu admitiste que gostavas dele? Primeiro? – aceno com a cabeça. Acho que não estou a gostar da forma como a Sofia está a duvidar das minhas capacidades (can i blame her? no) – E o que é que ele disse a seguir?

- Que também gostava de mim – e, já não conseguindo conter, começo a sorrir como uma maluquinha, as outras duas ainda completamente chocadas. Pareciam duas estátuas no meio do corredor.

- E depois?

- Depois, a Bia expulsou-nos de lá de dentro para poder fechar a pastelaria, e eu fugi para casa com a Íris.

- E aí é que está a nossa Teresinha – comenta a Ana, enquanto a Sofia bate com a palma da mão na testa. Não me julguem. Foi muito para mim. Precisava de um tempo para recuperar.

Sweet Love (Kim Seungmin) PTOnde histórias criam vida. Descubra agora