Mais à frente na noite, estou a suar por todos os cantos do meu corpo de tanto dançar com as outras e com a voz seca de tanto cantar (... gritar...). Por isso, decido que preciso de descansar um bocado.
Fujo para um canto da discoteca mais calmo e silencioso. É aí que encontro o Felix encostado à parede, sozinho. Quando me vê, sorri logo e faz-me sinal para me juntar a ele.
- Tu sabes fazer brownies? Tens que mos deixar provar um dia! – diz entusiasmadamente o Felix.
- Isso já não sei. Embora eles sejam muito deliciosos, o aspeto sai sempre feio. Não sei porquê.
- É assim, a minha mãe tem uma receita de brownies que, quando faço, os rapazes parecem adorar. Queres que te mande? Assim, também podes comparar com a tua e ver qual é a diferença.
- Espera! Tu também cozinhas? OMG! Agora EU é que tenho que provar os teus. Cozinhados por TI!
- Ui! Estás a pôr muita pressão sobre mim. Não sou bom a cozinhar sobre stress.
- Para de te esquivares. Vais ter que fazer um dia para todos. Entendido?
- Combinado.
- Não sei porquê, não via nenhum de vocês a cozinhar. És o único que sabe ou os outros também são bons nisso?
- Nope! Sinceramente, o Minho é fantástico e o Chan desenrasca-se bem. Mas o resto não sabe fazer nada! Normalmente, quando combinamos comer juntos no apartamento de alguém, o Minho, com a ajuda do Chan, encarrega-se de fazer a comida e eu das sobremesas. Os outros, zero! Nada de nada! Uma cambada de preguiçosos.
- Mentira! Eu lavo a loiça, sempre! – entra o Changbin na conversa.
- Isso é só porque perdes sempre no "pedra, papel, tesoura"!
- Sabes, Felix, sinto-me ofendido! Eu também sei partir ovos – tenta redimir-se.
- Partir ovos todos conseguem. Eu não sentiria tanto orgulhoso a dizer que isso é a única coisa que sei fazer – oh! Burn!
Tem piada ver um rapaz como o Changbin, todo musculado, intimidante, a ser gozado pelo melhor amigo. Nunca diria que seria assim.
- Alguém quer algo para beber? Eu vou buscar – pergunto-lhes, já que noto na falta de líquido no copo dos dois rapazes.
A caminho do bar, ainda passo pelo resto do grupo e também lhes pergunto o que querem. Como é que vou conseguir levar as bebidas de todos? Nós somos mais de 10 pessoas! Ok. Vou ter que levar uma rodada de bebidas e depois voltar e levar as que restam.
Chego ao bar, a bufar (estou memso em má forma), pouso os meus cotovelos no balcão e quando, finalmente, consigo chamar a atenção do empregado, peço as bebidas para todos.
Mudo a direção dos meus olhos. Já estava a ter pele de galinha só de olhar para o gajo.
- Estás aqui sozinha? – fala alguém ao meu ouvido. E quando te digo que eu quase lhe dava uma chapada na cara ao virar me para essa pessoa, não estou a gozar. Pode não parecer, mas as minhas chapadas são fortes. Seria logo preciso chamar uma ambulância, no cap.
Joking. Eu nem uma mosca magoava! Who do you think I am? A monster? Embora, quando assimilo quem decidiu falar comigo, me apetecia ser um.
O palerma do creepy guy está agora à minha beira. Não, QUASE APEGADO A MIM! I mean, personal space! Never heard of that?
- Não. Vim com os meus amigos – eu, como a pessoa mais simpática do mundo, tento esconder o desconforto da minha voz, mas é um bocado complicado.
Se calhar estou a exagerar. Eu tendo a fazer isso muito. Ele pode até ser uma pessoa muito simpática e só o estou a julgar, quando nunca o vi na minha vida. Se calhar, até quer ser meu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...