- Precisamos de falar.
Dica para teres amizades duradouras: não arrastes as tuas amigas do seu quarto, da sua cama querida, às nove da manhã num sábado (quem é que acorda tão cedo a um sábado?), para o sofá da sala onde és rodeada pelas outras, estas com um olhar de determinação, como se estivesses a ser questionada como principal suspeito de um assassinato.
Como é suposto reagires neste tipo de situações? A solução mais inteligente seria correr porta fora e fugir enquanto podes, quando elas menos esperam.
Suponho que já tenham percebido que normalmente não faço as escolhas mais inteligentes. Como neste momento tudo o que faço é continuar sentadinha no meu lugar, faço-me de confusa e pergunte-lhes - Sobre o quê exatamente?
A Ana, na sua forma tão simpática e suave de abordar um assunto, decide ser ela a começar a conversa – Eu admito que nós podemos ser um bocado burras...
- Fala por ti.
- Ó, Sofia! – reclama a Bia.
- ... mas não ao ponto de não percebermos o que se passa. Porque é que não nos estás a contar nada?
- Contar-vos o quê, em específico?
- Sobre ti e o Seungmin, obviamente? – Je? Seungmin? Obviamente?
- Sobre mim e o Seungmin o quê? – será que eu é que sou muito lenta em perceber o que elas querem? Estão todas a olhar para mim com o olhar, quase a chamar-me de burra (what's their problem?). Estão-me a stressar com este interrogatório. Já me chega a escola!
- Teresa, sê sincera connosco –começa a Bia – o que é que estiveste a fazer anteontem que te ocupou tanto tempo que quase chegavas atrasada ao autocarro?
- Eu tive de dar explicações ao Seungmin. Em minha defesa, tivemos uma mini-ficha ontem. Acho que ainda não recuperei.
- Oh! Provavelmente correu-te super bem e vais ter um 20! Não sejas dramática.
- O que estiveste a fazer na segunda, que não pudeste vir almoçar comigo? – continua a Íris com o interrogatório.
- O Seungmin quis pagar-me um almoço. Ele já o tinha prometido há algum tempo, mas conseguimos ir na segunda.
- E por que razão estiveste durante o filme todo, ontem, apegada, A SORRIR, sublinho, ao telemóvel? – agora é a vez da Sofia.
- O Seungmin estava-me a mandar memes. Tinha um de um gato que tenho a certeza que ias adorar! Depois mostro-te.
- E ainda não consegues compreender qual a razão de estarmos a ter esta conversa? – fala a Ana de volta.
- OK! Eu posso, ou não, estar a passar muito tempo com o Seungmin. Qual é o problema? Não posso ser amiga dele?
- Podes. Mas será que gostas dele só como amigos ou ...
- BIA!!! NÃO!!! SÓ COMO AMIGOS! Vocês estão só a criar cenários que não existem.
- Não nos culpes por pensarmos isto. Nos últimos dois meses é raro vermos-te sem o rapaz estar à tua beira – replica a Íris.
- E, se vocês não fossem só amigos não era problema nenhum – continua a Ana.
- Exato. Ele nem parece ser um porco para ti, por isso aceito este relacionamento – advinha quem fez este comentário.
- NÃO EXISTE RELACIONAMENTO NENHUM! Ó MEU DEUS!
- Contavas-nos se existisse alguma coisa entre vocês?
- Duh. Eram as primeiras pessoas a saberem. Mas, como já vos disse, somos só amigos, ok? Nada mais! Por isso, fazei o favor pararem de criar cenários, que NUNCA ACONTECERÃO, nessas vossas cabeças!
Conversa mais estranha de sempre. Somos amigas há anos. Obviamente que lhes conto tudo o que se passa comigo.
Mas, eu? Gostar do Seungmin? Mais do que amigos? Que piada!
Que piada ...
Pode ter muita piada, mas admito que passei o resto do dia a pensar nisso. Durante o almoço. Enquanto via séries ou escrevia. Até mesmo antes de ir para a biblioteca, às 19h, para outra sessão de explicações. E enquanto esperava por ele.
Com todos estes pensamentos, começo a duvidar do que realmente sinto. Será que ...? Não. Impossível.
Tento adiantar alguns trabalhos que tenho de entregar na semana que vem, mas torna-se complicado com todos os pensamentos que me envolvem a mente.
Estou tão concentrada a trabalhar (com trabalhar quero dizer a pensar num certo boy) que não ouço a porta da biblioteca a abrir-se e a fechar. O que, de certa forma, me surpreende, já que aquela porta precisa imediatamente que alguém lhe ponha um bocado (muito) de óleo.
Nem reparo no som de uns passos a aproximarem-se cada vez mais da minha mesa.
Até que vejo duas mãos a pousarem na mesa, uma em cada lado do meu caderno, a prenderem o meu corpo entre uns braços, o que interrompe os meus pensamentos. Sinto um corpo por de trás de mim, o cheiro de um perfume de homem que reconheço tão bem. Baixa a cabeça, de forma a ficar com os seus lábios ao nível dos meus ouvidos, e é aí que sussurra – Boa noite, senhora professora.
OMG! Sinto-me a derreter toda, cara vermelha como um tomate e borboletas na barriga.
É suposto sentires-te assim quando vês um amigo? Tenho grandes dúvidas.
Ele senta-se à minha beira, com uma mão a brincar com alguns fios da ponta da manga da minha camisola, enquanto a outra serve de encosto à sua cabeça, com o cotovelo pousado na mesa.
Isto está-me a dar em louca. ELE está-me a dar em louca!!!!
Ok. Pensa em formas de te acalmares.
Olho para o meu caderno e começo a explicar a matéria que acabamos de dar nas aulas. A sessão a correr maravilhosamente bem. Quase que conseguia ignorar o rapaz ao meu lado, que agora brincava com o meu totó que decidiu tirar do meu pulso, sem pedir autorização.
Do nada, ele começa a brincar com um dos meus caracóis com uma das suas mãos. Olho para ele e ficamos fixados um no outro. Nem um segundo passa e ele sorri-me.
Ele é LINDO!!!!
O meu coração acelera ainda mais do que já estava. É hoje! O dia da minha morte!
Não sei como, sobrevivo ao resto da sessão. No entanto, baralhei-me muito nas minhas explicações e a desculpa de estar cansada e cheia de sono não vai resultar para sempre, principalmente quando não me consigo acalmar.
Acaba-se a hora e começamos a arrumar as tralhas. Quanto mais rápido sair daqui mais rapidamente posso desanuviar a minha cabeça de certos pensamentos.
Uma coisa é certo: hoje cheguei a conclusões chocantes sobre mim própria e já sei qual a primeira coisa a fazer!
Para: Porcas
Tu: Preciso de falar convosco
Agora!!!!!
Situação de vida ou morte!!!!!
Venham todas para o meu apartamento!
Now!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Posso ter exagerado um bocadinho de nada nas mensagens que lhes enviei, but whatever)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...