Capítulo 30

18 3 6
                                    


Exatamente como ontem, tive que acordar a horas desumanamente inaceitáveis (9 da manhã) para assistir, agora às provas finais da competição regional. E hoje estamos todas equipadas para apoiar a nossa equipa. Compramos umas bandeiras, cachecóis e bonés. Fui à falência. Já estava pobre, então agora é que fiquei (acho que o Seungmin tem dinheiro, senão vou ter que arranjar outro).

Chegamos ao centro desportivo da cidade e dirigimo-nos para os mesmos lugares de ontem. O Seungmin faz sinal para me sentar ao seu lado e quando vou para o fazer, abraça-me e começa a deixar beijinhos por toda a minha cara. Tenho que lutar para me libertar (e com lutar digo fisicamente com ele e psicologicamente comigo própria).

- Às vezes começo a pensar e chego à conclusão que tenho saudades de quando tu os estavas a ignorar – comenta o Minho.

- Tu é que me raptastes porque estavas farto da situação e querias que resolvêssemos as cenas!

- Exato. Isto é a prova que ser boa pessoa não presta e que, no futuro, as boas ações não nos são recompensadas. É tudo uma grande farsa. Vou desistir de ser boa pessoa!

- Como se alguma vez o tivesses sido – ouço a Sofia a dizer, mas duvido que o Minho o tenha ouvido, ou, pelo menos, ignorou.

- Sabes a que conclusão eu chego? – entra agora o Seungmin na conversa – Que alguém está com inveja e sente saudades do seu melhor amigo, não é? Também queres um beijinho, Minhosinho? – tenta abraçar o rapaz, que sai logo do seu lugar e afasta-se a correr dizendo que está tudo maluco. Enquanto isso, todos se cagam a rir.

- Malta! Já vai começar! – anuncia o Han, e vemos os atletas a sair dos balneários.

Começa tudo a gritar. Se pensava que os meus ouvidos tinham recuperado de ontem, duvido que o mesmo aconteça amanhã.

- Sabem, aqueles dois da direita, todos gostosos, são os meus melhores amigos – o Han tenta impressionar mais gajas e leva uma chapada do Changbin. Enfim...

Observamos o Hyunjin a dirigir-se para o seu bloco. Esta primeira prova, segundo os rapazes será mais fácil que a segunda. A competição na próxima prova é muito forte. Vão competir três atletas considerados um dos melhores do país.

Ouve-se o apito e a prova começa.

- O Hyunjin parece estar mais confiante hoje – menciono ao Seungmin. Neste momento ele está com o seu braço esquerdo em volta dos meus ombros e com a mão desse braço interlaçada com a minha.

- Eu disse-te que ele ia fica melhor. Não é a primeira vez que ele para de competir por se aleijar. Quando estávamos no secundário, ele partiu o pé, teve que ficar um mês sem treinar e na primeira competição pós recuperação foi um desastre. Depois foi sempre a ganhar. Ele só precisa de se habituar ao ambiente de competição e ter mais confiança e aí ninguém o para.

- Lembras-te daquela vez em que ele pisou a perna toda ao saltar os muros da escola para ir buscar a bola de futebol ao campo do lado? – pergunta o Han aos outros.

- Ya! Ficou duas semanas sem puder treinar. Quando foi o primeiro treino, o treinador pô-lo a nadar contra um quatro anos mais novo. Ele foi esmagado completamente! Ahaha!

Fico chocada como eles parece conhecer o Hyunjin tão bem. Eu sabia que alguns dos rapazes já eram amigos desde a primária, mas a ouvi-los, agora, a falar um dos outros como se soubessem tudo sobre o outro, como se fossem um livre aberto, deixa-me surpreendida.

Quando o apito soa outra vez, o Hyunjin acaba em primeiro, com o segundo muito perto. Foi uma boa prova com um tempo razoável.

Pouco tempo depois, é a vez do Chan e, como o monstro que é, fica em primeiro com um tempo extraordinário. Os outros nem tiveram hipóteses. Se não for convocado para a seleção depois disto, os da federação devem estar com problemas mentais.

Por volta da uma da tarde faz-se o intervalo para almoço e às duas continuam-se as provas. O Chan aniquila tudo e todos como sempre. Todos ficam entusiasmados depois de o ver a nadar. Que atleta que ele é!

A última prova de todas é a do Hyunjin e ficamos todos nervosos. Ele tem que ter uma prestação fantástica para se destacar dos outros. Vejo-o a pôr-se na sua posição e observo o ambiente em redor. Noto numas raparigas com uns cartazes que me recuso a ler o que têm escrito. Não é para a vossa idade. Se fosse o Hyunjin sentia-me desconfortável. Depois reparo num velho a explicar ao neto algo sobre o desporto (também precisava). Cute.

Quando estava prestes a voltar a concentrar-me no Hyunjin, apanho, pelo canto do meu olho, um grupo de homens. São três encapuzados, de óculos de sol, à beira da saída. Estranho. Quem são aqueles?

A Ana parece também reparar, comentando com os outros – Olhem aqueles ali de óculos de sol aqui dentro.

- Parecem um grupo de drogados – acrescenta a Sofia – Como tu – dirige-o para o Minho, mas este, em vez de parecer ofendido, olha de forma séria para o grupo de rapazes.

Agora que noto, todos estão a olhar assim. Até o Seungmin. Estranho....

O Minho, o Changbin e o Han levantam-se, afirmando que precisam de ir apanhar ar. Agora mesmo antes do seu melhor amigo ir competir? Estranho....

Segundos depois de saírem porta fora, os outros três que estavam encostados a esta também o fazem. Estranho....

Enquanto isso, o Felix, o Jeongin e o Seungmin agem como se nada se passasse. Pressentindo o meu olhar, o Seungmin olha para mim, dá-me um beijo na testa e murmura um "está tudo bem". Duvido.

O apito soa e os atletas atiram-se à água. Na primeira volta, o Hyunjin foi fantástico, mas a partir da segunda deu o turbo e, eu digo-te, nunca o vi assim. Ele nadou tão de presa que ganhou um avanço enorme aos outros. Quando a prova acabou e anunciaram os lugares e tempos, ficou tudo chocado com a sua prestação. Conseguiu um tempo melhor que o Chan. Não pensei ser possível.

Depois de terem mudado de roupa e recebido as medalhas, o Chan e o Hyunjin são intercetados por dois homens. Quando eles se vão embora e os dois rapazes chegam à nossa beira o Chan começa a falar.

- Estão a olhar para dois dos atletas que vão participar na competição europeia de desporto no próximo ano!

- O que me dizem de irmos a um bar festejar? Quem está comigo? – propõe o Hyunjin.

- O Minho, o Han e o Changbin aparecem lá. Acabei de lhes mandar mensagem – diz o Jeongin.

Não percebo o que foram fazer lá fora que demora tanto tempo. Mas o melhor é não pensar muito no assunto. Não tem nada a ver comigo.

Em relação a irmos a um bar, eu não estou contigo, Hyunjin. No entanto, tenho as minhas dúvidas que a Ana e a Bia me deixassem ir embora. E agora o Seungmin.

Falando nesse, ele espeta os dois dedos indicadores nos dois lados da minha barriga, fazendo-me saltar do meu lugar. Prometo-o matar enquanto ele foge. Vou atrás dele e quando chegamos lá fora ele para e espera que eu vá contra ele. Antes que me possa afastar, põe as suas mãos na minha cintura e puxa-me mais para si. Baixa a cabeça, beijando-me devagar.

Nunca me irei de fartar disto! Podia viver neste momento para sempre! Só eu e ele! Para sempre!

Nunca me irei de fartar disto! Podia viver neste momento para sempre! Só eu e ele! Para sempre!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sweet Love (Kim Seungmin) PTOnde histórias criam vida. Descubra agora