Ele não era suposto descobrir assim! O que é que faço agora?
Ok! Para já ele parece só estar confuso, julgando pela forma como está a olhar para mim e para as outras à procura de respostas.
Devia dizer alguma coisa, não devia? Mas o quê?
- Surpresa!
Silêncio.
Yup. Não foi a melhor das ideias.
- Porque é que recebeste um e-mail da escola sobre Erasmus, Teresa?
Tenho mesmo de responder a isso? Não é obvio?
- Eu posso, ou não, ter-me candidatado para o próximo semestre.
Feito. É tão bom libertar-me do peso de esconder isto. Agora sinto-me muito mais leve. Só tenho medo é da reação dele. Será que vai ficar chateado e nunca mais vai falar comigo? Se calhar isso já é exagerar um bocado. Ele não iria parar de falar comigo por algo como isto. Certo?
Olho para ele e noto em como a sua cara tem uma expressão triste.
- E porque é que não me disseste?
Stop! Eu não consigo vê-lo assim, ainda por cima por minha culpa. Sinto-me mal.
- Eu queria dizer-te, mas não sabia como o fazer. E também há o facto de eu não ter muita confiança em conseguir entrar e não queria passar pela vergonha de não entrar. Não queria estar a dizer sem saber se ia mesmo.
Acena com a cabeça, sem nunca perder o mesmo ar desanimado.
- Vais abrir ou não?
Abrir? O quê? Ah! Eu ainda não vi o e-mail a dizer se entrei ou não. Sou mesmo burra!
O Seungmin levanta-se da cadeira e faz me sinal para me sentar. Começo a mover o rato e, quando este se encontra em cima do e-mail não lido, clico.
"Excelentíssima aluna Teresa Lima..."
- Entrei! – salto cadeira fora. Estou completamente incrédula. What? Entrei?!
- Parabéns, Teresinha! Estamos tão orgulhosas – as raparigas, numa questão de segundos, já me estão a sufocar em abraços.
O mesmo acontece com a maioria dos rapazes que também me felicitam.
Não acredito! Vou para Frankfurt com a Ana! Ainda não o consegui meter na cabeça.
Pensando bem, isto não foi uma boa ideia. Agora estou a ficar com medo. Vamos estar SEIS MESES, praticamente MEIO ANO, num país completamente DIFEERENTE, SOZINHAS. Estou a começar a stressar. No que é que me fui meter!
Lembra-te, Teresa, vai ser uma nova experiência, vais aprender muitas coisas novas, vais conhecer muitas pessoas (espera, isso não soa assim tão bem) e no final vais adorar. E podes meter inveja aos outros e dizeres que já viveste na Alemanha (now we're talking).
- Nós temos de celebrar isto! Vamos almoçar aí num sítio chique! O Chan paga! – propõe o Han.
- Hey! Hey! hey! Porque é que tenho de ser eu a pagar?
- Porque és o mais velho, duh. Vais obrigar as crianças a pagar pela comida? Eu esperava mais de ti.
- Tu não és uma criança!
- Ontem não me disseste isso.
Enquanto os dois discutem quem vai pagar, começam-se todos a levantar e a sair da pastelaria.
Todos menos dois
- Nós vamos indo, Teresa. Depois liguem para saberem onde estamos, ok? – aceno com a cabeça e a Bia fecha a porta da pastelaria.
Agora só sou eu e o Seungmin.
A primeira coisa que ele faz é abraçar-me – Parabéns!
Porque é que ele é tão perfeito! Torna-se mais complicado ir-me embora, assim.
- Não estás zangado? – pergunto, a minha voz sendo abafada por ter a minha cara encostada ao seu peito.
Ele separa-se de mim e parece que por um segundo pensa no que dizer.
- Não estou zangado. E não tenho razão para tal coisa. Só me sinto um bocado triste por não me teres dito nada este tempo todo. Não te sentias confortável o suficiente para me contar? Mas de certa forma percebo o porquê de não o teres feito. Eu se calhar também faria o mesmo se estivesse no teu lugar. Eu também tenho um medo enorme de falhar, principalmente se souber que as pessoas que mais gosto estão a contar comigo.
- Se te fizer sentir melhor eu só contei aos meus pais, ao meu irmão e às raparigas, já que eu vou juntamente com a Ana. E a uma professora também. Pedi-lhe uns conselhos, mas ela não sabe que eu acabei mesmo por me candidatar. De resto mais ninguém sabia.
- Ou seja, nove pessoas. Isso é suposto fazer-me sentir melhor? – diz de uma forma bricalhona - eu só gostava que no futuro eu me tornasse numa das primeiras pessoas a que contas coisas. Consegues me prometer isso?
- Ui! Não sei ...
- Teresa!
- Estou a brincar. Prometo. Vais ser logo a primeira pessoa a saber de tudo o que me acontecer na vida a partir de agora. E espero que estejas preparado para a carrada de telefonemas que vais receber nos próximos meses. Temos de falar todos os dias, entendido?
- Tenho que ver a minha agenda.
Tem que ver a sua agenda? Porco! Começo-lhe a bater, mas infelizmente não tenho assim tanta força para infligir dor (não me posso esquecer de dizer à Ana para o fazer por mim mais tarde).
- Parolo!
Ele só se ri. Ainda bem já não está tão desanimado.
- Não te ver todos os santos dias vai ser muito complicado. Como é que vou sobreviver – diz de uma forma sarcástica. Espero que esteja a gozar.
Volto a bater-lhe com mais convicção. Até que o rapaz amarra as minhas mãos nas suas e evita mais dos meus ataques.
- Por muito que goste que me toques, prefiro não andar com pisaduras, se não te importares.
- Como se eu fosse assim tão forte.
- Ainda bem que admites, finalmente, a tua falta de força.
Pronto. Está morto. Tento libertar as minhas mãos, mas é impossível. O rapaz não larga. Fogo! Porque é que ele sabe amarrar tão bem? (ok, isso soou mal).
Continuo com os meus esforços, que estão a dar em nada, até que o palerma me para com um método que se está a tornar no meu preferido. Beija-me (estou a ver que vou ter que ser violenta mais vezes).
- Vou ter muitas saudades tuas! Vai ser tão aborrecido aqui sem ti. Vais para onde, mesmo?
O burro estava literalmente ao meu lado quando eu abri o e-mail! Sinceramente!
- Frankfurt.
- Vê se não andas para lá a ver os alemães, percebido? Estás avisada!
- Como se pudesses fazer muito para o evitar daqui – e começo a correr pastelaria fora (chego á mesma conclusão de sempre: não me dou nada bem com exercício físico).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...