- Se fosses tu também estavas assim.
Hoje é o dia D.
O dia em que finalmente saberei onde vou estudar e viver nos próximos seis meses da minha vida. Por isso, como já podes estar a imaginar, estou extremamente nervosa. Do tipo de "pernas sempre a abanar e ataques de ansiedade" nervosa.
Ok. Posso estar a exagerar um bocado. Não chega à parte dos ataques. Mas que não consigo ficar parada (e calada, já agora) é verdade.
Até mete piada a diferença entre a Ana e eu. Ela parece estar complemente calma, o que é tudo uma farsa. Quando alguém diz alguma coisa ela responde sempre de uma forma agressiva. Então, tens uma que parece ser hiperativa (je) e outra que se irrita facilmente com os outros (Ana), logo já deves estar a imaginar a situação em mãos.
- Quando é que saem os resultados, mesmo? – pergunta a Íris, que decidiu vir à pastelaria para nos dar apoio moral juntamente com a Sofia e a Bia, que hoje não trabalha.
- Supostamente, começam a enviar os e-mails a partir das dez e meia- respondo.
- JÁ DISSEMOS ISTO UMAS CINCO VEZES! ÉS SURDA? – replica a Ana.
- Fogo! Já não digo mais nada! Eu aqui convosco quando tenho um jogo daqui a uma hora! Deviam estar agradecidas! Uma pessoa a ser simpática e é assim que retribuem? E sim! Não ouço 25% do meu ouvido esquerdo, para tua informação!
- Pronto, Íris. Vamos ter calma. Tu sabes que a Ana está nervosa – a Bia tenta acalmar os ânimos. Principalmente depois de notar em como os outros clientes e a empregada no balcão nos estão a julgar – Nós gostamos que estejas aqui.
- Gostamos?
- Sofia, calada eras poeta – digo. É preciso ter uma paciência para aturar esta gente.
- FALTA UM MINUTO! – e levo com uma chapada na perna. Lembrai-me de evitar sentar-me ao lado da Ana.
- Ana, diminui o volume, por favor. E esse um minuto não significa nada. Podes receber o e-mail tanto agora como à noite – a Sofia tenta chamar à razão.
- Isto está-me a dar em louca. Preciso de me distrair. Falai de algo. Não relacionado com a escola - peço.
- Hoje vou jogar aqui perto. Da última vez que lá fui jogar, fui atacada por uma jogadora. Ela fez a falta e ainda veio armar barulho! Ai estás chateada por ter sido marcada falta? Não a fizesses! E havia lá putos de para aí dez anos a reclamar e a chamar-me nomes! Eu mandei-lhes para um certo lugar o que fez com que o treinador adversário mandasse vir comigo. Também o mandei para um certo sítio! E fui expulsa. Os jogos de basquetebol são muito interessantes.
- Não era disso que eu estava a falar, Íris. Mas obrigado na mesma. Ninguém tem algo interessante, que não seja sobre ameaçar crianças e velhos? Fofocas? Nada? Ana? Bia? – as duas encolhem os ombros.
- Porque é que temos que ser nós a pensar em algo? Diz tu! – reclama a Ana.
Penso um bocado num tema para uma conversa. No entanto, tudo o que consigo pensar é no que aconteceu ontem à tarde. E como ainda não lhes contei nada. – Beijei o Seungmin.... Ontem.... E agora namoramos.
Ficam as quatro de boca aberta. Feito! Bomba largada!
- O quê?!?! E só decides contar isso agora? – acho que nunca vi a Ana tão chocada.
- Uau, Teresa! Nunca pensei que fosses assim – não sei se devia me sentir insultada com a Íris por ela insinuar que eu nunca conseguiria fazer isso ou orgulhosa de a ter surpreendido.
- Já sabes! Se ele fizer algo de mal, diz-me que eu resolvo o problema. Provavelmente devia-o ameaçar pessoalmente. Assim de certeza que ele nem se atreveria a pensar em tal coisa. Pelo menos, se tiver amor à vida.
- Eu tenho pena de quem ficar contigo, Sofia – diz a Bia, que, logo de seguida, se vira para a Teresa e a abraça – Estou tão feliz por ti! Finalmente vocês estão juntos! Demorou, mas foi! Isto é ....
- Ah!
Paramos todas e olhamos para a Ana, que se encontra agora sentada em frente ao seu computador.
- RECEBI UM E-MAIL DA ESCOLA! O QUE É QUE FAÇO? Ó MEU DEUS! ESTOU MUITO NERVOSA! OK! VOU ABRIR! – juntamo-nos a ela enquanto vemos o rato a pousar em cima da mensagem por abrir – Aqui vai.... ENTREI! EU VOU PARA A ALEMANHA!
Começamos todas aos saltinhos no meio da pastelaria e a fazer barulho, o que faz com que voltemos a ser alvo de olhares julgadores pelos outros frequentadores.
- E tu, Teresa? Vai ver se te já enviaram! Se eu entrei tu de certeza que também consegues – empurra-me a Ana para o meu computador.
Na página não tem nada recente por abrir, por isso faço refresh. E...
....
Nada.
- Ainda não recebi nada.
E continuei a tentar fazer o mesmo durante as duas horas seguintes. Eventualmente a Íris teve que ir embora, depois de beber o seu quarto café do dia. Às onze da manhã! Para motivação, justificou-se a rapariga.
Os ponteiros do relógio indicavam ser meio-dia e meia, quando decidimos desistir de esperar por um bocado e ir almoçar a algum lado. Mas antes que nos pudéssemos levantar, a campainha da porta toca e um grupo de rapazes barulhentos entra.
Na frente, o Han e o Changbin entram a cantar a "Umbrela" da Rihanna como se a sua vida dependesse disso. Atrás, o Chan e o Hyunjin estão a meio de um ataque de cócegas ao Jeongin. Os dois parecem estar com o cabelo molhado do que suponho ter sido dos treinos. E, por fim, entram o Minho e o Felix a rirem-se de algo no telemóvel do mais novo e o Seungmin.
O meu Seungmin.
O Seungmin que agora é o meu namorado. OMG!!!
- Oi! Como é que vão? – cumprimenta-nos o Chan. Arrasta uma cadeira para se sentar ao nosso lado. De seguida vira-se logo para o Peter e o Changbin – Meu, estamos num sítio público. Comportem-se.
Ao serem chamados à atenção, os dois rapazes acabam por se calar, mas antes ainda fizeram um final dramático, sustendo a última nota durante o que pareceu ser horas.
- Ainda estamos vivas, por isso estamos ok – responde a Sofia. Ainda consigo ouvir um "infelizmente" vindo do Minho, embora o tenha dito muito baixinho.
O Seungmin põe-se atrás da minha cadeira e dá-me um beijo na bochecha – Estava a ver que nunca mais nos víamos.
- Ew! À minha frente não – e o Jeongin tapa os seus olhos com a mão.
Que vergonha! Não compreendo como existem aqueles casais todos em cima um dos outros em público.
Para tentar tirar a atenção de cima de nós. Levanto-me e vou à casa de banho.
Passo água na cara, a ver-se me acalmo, e volta para junto do grupo.
O Seungmin está sentado na minha cadeira e quando me vê sorri. Até que um barulho indicador que recebi uma notificação sai do meu computador.
Ele olha e o sorriso cai-lhe logo do rosto.
- Erasmus?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Love (Kim Seungmin) PT
ChickLitA Teresa conhece um rapaz nas pastelaria. Ele era lindo, quase que podia ser um modelo. Como qualquer pessoa realista, ela acredita que nunca o voltará a ver. Até que descobre que ele é amigo dos novos amigos da sua amiga (esta frase saiu interess...