23. Boas ou más notícias

147 36 345
                                    

Aurora acordou sentindo-se indisposta, mas precisava seguir com as responsabilidades. Lentamente, levantou-se da cama e caminhou até o banheiro, lavando o rosto na tentativa de espantar a sensação de mal-estar. Olhou-se no espelho, os olhos cansados refletiam a noite mal dormida.

Com um suspiro, vestiu-se e seguiu para o escritório. A cada minuto que passava, Aurora sentia-se mais esgotada, mas continuou focada. Finalmente, a hora do almoço chegou e ela foi encontrar James na cozinha.

- Oi, meu amor. O que está fazendo? - perguntou, tentando esconder seu mal-estar.

- Estou fazendo uma salada e grelhando uns filés de frango. Vamos comer juntos? - respondeu ele, sorrindo.

Sentaram-se à mesa e começaram a refeição. A conversa fluía naturalmente, e Aurora por um momento esqueceu-se de como se sentia mal. No entanto, não demorou muito para que o enjoo voltasse. Tentando disfarçar, ela empurrou o prato e disse:

- Acho que estou muito cansada, vou me deitar um pouco.

- Claro, vá descansar, meu amor - respondeu James, olhando-a com preocupação.

Ao subir as escadas, Aurora sentiu uma forte tontura. As paredes ao seu redor começaram a girar e, antes que pudesse se segurar, desmaiou. James, que vinha logo atrás, a segurou rapidamente, impedindo-a de cair.

- Aurora! - gritou ele, com o coração disparado. - Aurora, está me ouvindo?

Sem resposta, ele a pegou nos braços e a levou rapidamente para o hospital. Ao chegar, Hunter foi até eles imediatamente.

- O que aconteceu?

Autora, que agora estava acordando, estranhou.

- Hunter? Não deveria estar no hospital? - perguntou aí dá grogue.

- Eu estou no hospital, querida - ele tirou uma pequena lanterna do bolso. - consegue acompanhar a luz?

Aurora piscou, mas conseguiu. Estava retomando a consciência e então percebeu que estava no hospital.

- Você desmaiou de repente - explicou James.

- O que aconteceu, Aurora? - Hunter perguntou.

- Eu só estava indisposta. Estudei pela manhã, almoçamos e... estou aqui.

- Tudo bem, vou pedir alguns exames, não vamos nos preocupar antecipadamente, mas por enquanto você fica aqui - Hunter falou, anotando no prontuário e saindo.

Aurora suspirou. Seu estômago embrulhava, então foi só banheiro.

James aguardava inquieto. A enfermeira entrou, esperou Aurora sair ainda mais pálida do banheiro, coletou seu sangue e saiu.

- Descanse Aurora - ele disse. - Não vou sair daqui.

Aurora assentiu e não demorou a adormecer. Algumas horas depois, Hunter entrou no quarto já com o resultado do exame, ainda lacrado no envelope. James levantou da cadeira imediatamente.

Aurora abriu os olhos lentamente, ainda sentindo-se fraca. Hunter aproximou-se dela.

- Aurora, como está se sentindo? - perguntou.

- Ainda um pouco mal, mas estou melhor - respondeu ela, com a voz fraca.

- Eu trouxe os resultados dos exames - disse Hunter, com o semblante sério.

- E ainda não abriu? Deveria ser profissional, querido - Aurora sorriu.

- Estou sendo o mais profissional que posso - Hunter retrucou. - Não tive tempo de abri-lo antes. - Hunter desviou os olhos dela e olhou para James, então pegou o envelope e o abriu.

Contrato duploOnde histórias criam vida. Descubra agora