Acabei faltando na escola o resto da semana, tive que fazer uma viajem importante para a minha carreira. Então nem tive tempo de falar com Lim Ju-Kyung sobre o lance do mercado.Quero saber o porquê ela me ignorou daquele jeito. Eu criei várias teorias durante a viagem, mas nenhuma fazia sentido.
Eu mandei uma mensagem para ela assim que acordei, a chamando para ir à escola no ônibus comigo. E por incrível que pareça, ela aceitou. Eu jurava que ela não iria.
Sai de casa apressada e corri até o ponto de ônibus. Eu preciso acordar mais cedo daqui pra frente.
Assim que cheguei ela já estava lá me aguardando com uma feição preocupada. Logo quando ela me viu, eu sorri para não assusta-lá. Não quero chegar já enchendo ela de perguntas.
Quando nos cumprimentamos me sentei ao lado dela e puxei um assunto bobo sobre as aulas que eu perdi. Mas a curiosidade queimava dentro de mim, talvez eu pudesse estar louca e ter confundido ela, mas eu precisava ter certeza.
— Ju-Kyung. — A chamei fazendo ela parar de falar e me olhar. — Por que você saiu correndo aquele dia? Lá no meu trabalho.
Ficamos alguns segundos em silêncio, acho que elas estava pensando em como responder. Acho que eu deveria ter esperado mais para contar.
— Eu estava sem maquiagem... e eu... eu não queria que você me visse daquele jeito. — Ela abaixou a cabeça fitando o chão.
— Mas por quê? — Perguntei ainda tentando entender. — Por que você não quer que te vejam sem maquiagem?
— Promete guardar segredo se eu te contar uma coisa? — Apenas concordei com a cabeça. — Na minha antiga escola eu sofria bullying, e quando eu perguntei o por que elas faziam comigo, uma delas respondeu que era por eu ser feia. Então, quando minha mãe falou que iríamos nos mudar eu vi como uma nova oportunidade, sabe? Comecei a treinar maquiagem e acabou virando minha aliada. Me sinto desprotegida sem ela.
— Eu sinto muito... — Disse após alguns segundos de silêncio. — Sinto muito pelo bullying. Mas esquece isso, já passou. Você é linda por dentro e por fora e não deveria ligar para essas mocreias. Se você quiser eu dou uma surra nelas.
Ju-kyung riu da minha fala e entrelaçou seu braço no meu, me fazendo sorrir.
— Jura de dedinho que não vai contar pra ninguém? — Ela perguntou cerrando os olhos tentando ficar ameaçadora e esticando o mindinho.
— Eu juro. — Sorri entrelaçando meu mindinho ao dela. — Ju-kyung! O ônibus! O ônibus tá indo.
Me levantei e puxei ela junto. Comecei a correr atrás do ônibus enquanto implorava para o motorista parar. Quando eu já estava pesando em desistir, o ônibus parou, me fazendo respirar aliviada.
Eu me sentei em um banco sozinha e Ju-kyung se sentou atrás.
Não sei dizer em que exato momento eu dormi, mas acordei, com o pessoal do onibus falando um pouco mais alto que o normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝒐𝒗𝒆 𝑮𝒂𝒎𝒆 - True Beauty
Fiksi PenggemarA dança sempre chamou a atenção de Kim Na-Yeon, a dor e o cansaço depois de uma boa música causava alegria para ela. Cada movimento contando a história de sua paixão pela arte. A garota era popular na escola por sua aparência e seu talento, mas não...