Pela porta...

1.3K 98 2
                                    


-Querida, podes ir buscar a minha agenda, está no meu quarto! Tenho que confirmar algumas coisas para a festa! - a D.Silvia pede-me.

Estamos na sala, depois do desastre que foi o pequeno almoço. O Miguel e os amigos desapareceram e para falar a verdade nem quero saber. Aquele amigo dele dá-me arrepios. Mas pensando bem se é amigo dele...

Estou a fechar a porta do quarto da D. Silvia quando ouço uns barulhos estranhos. Vou a medo procurar da origem desse som quando reparo que a porta do quarto do Miguel está entreaberta.

Com todo o cuidado espreito pela fresta e o que vejo deixa-me pregada ao chão sem conseguir nem sequer respirar.

O Miguel está encostado à parede contrária á porta, o que me possibilita ver bem a sua cara, que este momento está com uma expressão de prazer. Olhos fechados, bochechas vermelhas, maxilar tenso, os lábios vermelhos e molhados e a boca aberta por onde saem aqueles sons que me atraíram aqui.
Pequenas gotas de suor molham a sua testa e a sua t-shirt.
Mas o que me choca mais é a amiga, a Raquel, ajoelhada á sua frente, entre as suas pernas. Não consigo ver o que está a fazer, mas não preciso ver para saber, não sou assim tão burra.

Um das mãos do Miguel esta no ombro da Raquel enquanto a outra dita o ritmo ao agarrar o cabelo da amiga como se fosse uma rédea.

Tenho que sair daqui, tenho que me mexer, mas parece que o meu corpo não quer. Os meus olhos não querem se fechar.

De repente o Miguel olha para a sua frente e sorri como se tivesse a ver, e talvez tivesse mesmo.
Como um raio, saio do meu estado de choque e apressome a sair dali.

-Cuidado little hare! A onde é vais com tanta pressa? - estou tão desorientada que não reparo por onde ando e acabo por esbarrar em James, o amigo estranho.
E para não cair de rabo no chão ele me seguro pelos ombros.

- Eu...eu...- baldoceio

- Estás muito vermelha? - sorri com maldade no olhar

- Viste alguma coisa que não devesses, foi?- e olha para trás de mim. E eu sei que ele sabe porque eu estou assim.

- Não...sim...quero dizer, não vi nada. Só vim buscar a agenda da D.Silvia. - e mostro a agenda que está nas minhas mãos.

- Agora percebo...- diz mais para ele do que para mim ao mesmo tempo que tenta colocar uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Se me dá a sua licença, a D.Silvia está à minha espera! -saio do seu aperto e mais rápido que consigo e vou em direção á escada.

                                ___

-Querida, Mariana estás a ouvir, filha? - a voz da D. Silvia faz que eu me sobressalte. A imagem da Raquel ajoelhada e a cara do Miguel não me sai da cabeça.

-Desculpe. Estava a pensar em outra coisa! Mas, diga. 

- Estava a dizer que amanhã temos que ir buscar o teu vestido, a costureira já me telefonou e diz que fez as últimas alteraçõe. Oh, querida vais ficar ainda mais linda.

A D.Silvia tinha mandado fazer um vestido para mim, realmente estava a ficar lindo. Mas ao de pensar que era para usar naqula festa, preferia vestir um saco de batatas ou mesmo nem ir

Depois de confirmarmos tudo
e de acertar os últimos preparativos eu consigo me esconder no meu quarto com a desculpa de mandar os últimos convites assim como as confirmações

Contudo as cenas que vi de manhã não me saem da cabeça e não sei como vou olhar para a cara daqueles três.
Será que a Raquel é namorada do Miguel, deve ser
Mas se é porque eu que a mãe dele não me disse nada.
Será que ela sabe o que ele faz comigo? Deve saber.
Mas eles não viram que a porta estava aberta? E se fosse a D.Silvia a ter passado naquela altura.
Perguntas e mais perguntas me enchem a cabeça.
Eu sei que não tenho nada a ver com a vida dele. Aliás eu quero bem.lomge de mim. Mas não posso negar que ainda sinto um formigueiro na zona a onde ele me tocou com os lábios quando nos encontramos na cozinha.

Quando olho pela janela vejo que já anoiteceu e a coragem se sair daqui nem chegou perto.

Filha Da OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora