Vou esperar por ti...

1K 84 7
                                    


Olho para peça de roupa que está em cima da minha cama, sei que a tenho que devolver ao seu dono.
Mas não sei como vou encarar o James depois do nosso quase beijo.

Depois de o ter deixado no jardim, na madrugada passada, corri para a minha cama e fiquei a dar voltas no colchão, se antes estava com insónias depois do nosso encontro acho que dormir era algo que estava longe de acontecer.

Não paro de pensar naquilo que ele contou, de como o Miguel me retrata, será mesmo que acredita que eu sou assim. A minha mãe era ou é assim, mas eu, penso que não. Eu não manipulo as pessoas, na melhor das hipóteses são elas que me manipulam. E ser comparada a ela é o meu pior pesadelo.

E havia ainda as suas palavras que eu estava sempre a ouvir dentro da minha cabeça.

Os teus olhos têm o poder de desarmar qualquer um e a tua boca. Oh a tua boca, parece que está sempre á espera de ser beijada.

Mereces o mundo, eu quero te dar esse mundo.

Eu não devia acreditar no James, eu não devia acreditar em nenhum dos dois.

Som do meu celular puxa-me para o presente.
No visor o nome da Bianca brilha. Como será que ela soube que eu precisava dela naquele momento?

- Oi!- digo ao colocar o aparelho no ouvido.

- O que aconteceu minha querida? - acho que a minha amiga é bruxa

- Como é que sabes que alguma coisa aconteceu?- pergunto admirada.

- Pela tua voz! Mariana és a pessoa mais transparente que eu conheço.- afinal ela só me conhece muito bem.

E como uma represa em ponto de rutura conto tudo a minha confidente. Os beijos, as noites passadas na cama do Miguel,  os sentimentos que ele desperta em mim cada vez mais fortes e a declaração do James e o seu quase beijo.

Ela volta a perguntar se eu não quero ir ter com ela.
Mas aceita mais uma vez a minha recusa.
Ficamos a conversar mais um pouco e eu consigo sugar um pouco da sua coragem através das suas palavras.

Muitas vezes quero ser como ela, ter a sua confiança e coragem. Ter a força de enfrentar todos e não se importar com a opinião de ninguém. De não se preocupar se as duas acções vão ter impacto na forma que os outros a vêem ou o que sentem.

Mas acho que ser abandonada pela mãe e saber que não era desejada ou amada por ela não ajude na minnha autoestima. Assim como viver na casa das pessoas que a minha progenitora usou e magoou.

Nos meus 17 anos de vida, metade deles  foram passados a tentar ser o menos parecida com a Diana possível. Acho que é esse o principal motivo para ser virgem até à data e só ter dado o meu primeiro beijo á pouco tempo. Para além de que no colégio quase todos os alunos do sexo masculino fugirem de mim como se eu tivesse lepra ou algo parecido.

Por fim, tomo coragem e vou procurar o James para lhe devolver o casaco.

_____

Bato a porta e espero uma resposta. James deve estar no quarto, já que não vi no café da manhã, nem em mais nenhuma parte da casa.
Bato novamente e penso que talvez ele tenha saído logo cedo com o Miguel e a Raquel já que também não os vi na mesa do café da manhã. Mas minha avó garantiu que o menino e a sua amiga tinham saído sozinhos. Afasto os tentáculos venenosos que tentam apertar a minha garganta e o meu peito, de cada vez que penso nos dois juntos.

Um voz por trás da madeira chama a minha atenção e me indica que posso entrar.

Empurrou a porta devagar e entro na divisão timidamente.
Conheço bem o quarto que foi atribuído ao James assim como todos os cómodos da mansão, afinal, para todos os efeitos aquela também é a minha casa, ou assim o sinto.

A primeira coisa que chama a minha atenção é o cheiro do quarto, o perfume do James está por toda a parte me lembrando que é ali que ele dorme.
A segunda é uma mala meio feita em cima da cama. E a terceira e o machucado na cara do James.

- O que aconteceu? - vou ao seu encontro rapidamente e tento tocar-lhe. Ele não se afasta e recebe o meu toque calmamente como se fosse um bálsamo.

- O que achas que aconteceu, littler hare? - responde com os olhos fechados enquanto lhe afago a face magoada. Um pequeno corte no sobrolho e um macha roxa cobre a face no lado esquerdo.

- Miguel!?- pergunto mas já sei a resposta.

- Ele nos viu ontem no jardim! E tirou as suas próprias conclusões, como sempre. O Miguel ataca primeiro e na mioria das vezes nem se digna a perguntar depois o porquê? - se ele fez isso ao amigo temo o que ele me vai fazer quando me encontrar.

- E é por isso que estás a fazer as malas? - olho para a mala aberta meio cheia em cima da coberta da cama.

- Ele não me quer ao pé de ti. O que te disse, o Miguel não está disposta a dividir-te com ninguém e como eu também não quero isso é melhor eu ir. Já que está é a sua casa e eu era um convidado. - não posso negar que as suas palavras me magoaram, ele está a falar de mim como se fosse um brinquedo que os dois disputam.

- Eu sou uma pessoa não um objeto que os dois podem disputar. Eu tenho sentimentos e opiniões. Não me podem tratar como o brinquedo da vez.- fico sempre mais corajosa depois das minhas conversas com a Bianca e falo o que estou a sentir.

- Eu sei. E é por isso que vou embora. Mas não vou regressar a Inglaterra. O Eduardo convidou-me para participar num estágio na empresa e eu aceitei. Por isso vou ficar em algum hotel enquanto procuro um apartamento. Não vou desistir de ti littler hare! - o meu coração falha uma batida.

O James deve ter visto no meu olhar como fiquei perdida com as suas palavras e vem na minha direção, baixa a cabeça e tenta  beijar-me.

Mas eu viro a cara no último momento e ele acaba por interromper a sua tentativa e muda a direção do beijo.
Encosta os lábios na minha testa.

- Ele pode ter chegado primeiro mas isso não lhe dá vantagem. Eu gosto de ti e não tenho vergonha dos meus sentimentos...

- Eu não sei o que dizer, James - sou apanhada de surpresa com as suas palavras.

- Não quero que digas nada. Eu sei que eu te assustei no início e tiveste razão para isso. Eu foi influênciado pelas palavras do Miguel e depois apanhado de surpresa pela reação do meu corpo e coração quando te vi. Mas acredita em mim, Mariana eu estou apaixonado por ti.
Eu vou esperar que os teus sentimentos mudem mas não me peças para desistir porque eu não vou.

Fico a olhar para ele com o seu coração nas minhas mão e não sei o que faça com essa oferta. Porque eu sei que no meu não há espaço...

Filha Da OutraOnde histórias criam vida. Descubra agora