O silêncio dentro do carro é quase como uma terceira pessoa, mas não me apetece falar nada. Em vez disso, olho pela janela a paisagem que passa corrida, olho mas não vejo nem presto atenção em nada. A minha mente está ocupada a relembrar os acontecimentos de ontem quase em loop.
- Não tinhas o celular sem bateria, pois não? - a pergunta do James apanha-me de surpresa.
- Perdão?
- Estou a dizer que não tinhas o celular sem bateria e que não atendeste as minhas chamadas por que não querias. - fala calmamente sem emoção, como se tivesse a falar do tempo.
Olho para o meu colo e brinco com os dedos.
Não sei o que responder.- Por isso quero saber por que é que não quiseste falar com o teu namorado, Mariana?- faz a pergunta num tom calmo mas frio.
- Estava com dor de cabeça. - respondo rapidamente.
- Vamos ver se a gente se entende, litller hare, não estavas com a bateria descarregada assim como não estavas com dor de cabeça. Por isso, pela última vez, sem mentiras, porque não atendeste o celular. - não estou a gostar como o James fala.
- Sabes o que mais me chamou a atenção, para além da tua beleza?- pergunta de forma retórica - A tua submissão, a forma como te comportas quase régia. Como uma perfeita princesa, e olha que sei o que estou a falar. - dá um pequeno sorriso.
- Eu..eu não queria falar contigo. Porque me senti magoada com a tua atitude. Sabias que eu não queria entrar numa relação...
- Mas aceitas-te, e agora estamos numa e eu sou o teu namorado.
- James, por que é que me pediste em compromisso? - era a pergunta que me fazia desde ontem à noite.
- Porquê? Porquê que eu te pedi em compromisso, litller hare?
- Primeiro eu gosto de ti, já te disse que desde que te vi gostei de ti. Segundo porque és linda e terceiro e mais importante és perfeita para o papel que eu quero que representes. - fico confusa.
- Como assim, papel?
- Como minha futura condessa é claro.- respondo como se tivesse a dizer o óbvio.
- Não olhes assim para mim. Sabes que és perfeita para o papel, mesmo tendo a genitora que tens, mas como foste criada pela Albuquerque's como filha não me incomoda.
Olho para ele de perfil, sério como se está conversa não fosse estranha.
- Mariana, Mariana não és uma garota qualquer. És numa que os meus pais vão aprovar de olhos fechados. E ainda por cima nunca namoraste o que quer dizer que és virgem. - fico chocada com a sua última afirmação e sinto o meu rosto a ficar vermelho e quente.
Até podia ser quando ele me pediu em namoro mas não sou mais.- Isso é um pensamento retrógrado e machista james. - digo sentindo a raiva a ferver dentro de mim.
- Pode ser, um pensamento do século passado, mas é a verdade do mundo onde venho.
- E como tens tanta certeza de que nunca estive com ninguém? O Miguel sempre me acusou de ser promíscua- falo baixo e finto o meu colo.
- Nem ele acredita nisso, litller hare, e basta olhar para ti para saber que és intocada.- sorri de lado.
- E é muito importante esses pormenores, de ser vir...de nunca te estado com ninguém? - tenho medo da sua resposta.
- Para mim não, aliás eu nunca tive com uma virgem, fugo delas o mais que posso, mas para os meus pais sim. Para eles eu tenho que encontrar alguém que se encaixe nos seus parâmetros e tu és perfeita! - está conversa está a deixar-me enjoada.
- Chegamos!- fala normalmente como se a conversa que acabamos de ter não tivesse sido no mínimo desconfortável.
Olho para a frente e nem a paisagem me amina. Porque eu apesar da vista ser linda não era a companhia que queria ter ao meu lado neste momento.
______
O almoço podia ter sido agradável, o local, um pequeno restaurante na praia, a comida maravilhosa assim como o vinho fresco e frutado que o James escolheu para acompanhar o prato de peixe que ele escolheu sem me perguntar.
Mas a conversa que tivemos no caminho ainda ecoava nos meus ouvidos como uma música irritante que se instala na nossa mente e não nos deixa concentrar nem nada.
- Amanhã regresso ao estágio na empresa. - o James fala.
- Ah sim!- tento prestar atenção e demonstrar interesse - Estás a gostar?
- Sim, é uma empresa muito respeitável no mercado e o Eduardo é um ótimo professor. Não sei se o Miguel está contente com a minha presença!- só a menção do seu nome é o bastante para o meu corpo ficar tenso
- Mas são amigos, não são? - pergunto a medo. Porque, apesar de saber a resposta, não quero falar do Miguel com o James.
- Sim somos ou fomos amigos. A verdade é que partilhamos muita coisa na faculdade. Mas parece que encontramos algo que nenhum dos dois quer partilhar - olha para mim com um sorriso no rosto. O mesmo sorriso que me assustava no início.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha Da Outra
RomanceEu não pedi para nascer. Não pedi para ter a mãe que tive Nem pedi para ser deixada para trás. Ser filha da outra, da quase amante é ser marcada. Mas ser a filha da outra e ser deixada para crescer na mesma casa da família que a sua mãe quase destr...