“A volta do príncipe perfeitinho!”
Edward Henrik Jorgen, Eddie ou Ed para os mais íntimos,ou como era mais conhecido no meio da mídia Dinamarquesa, O Príncipe Perfeitinho.
Ele nunca gostou do apelido,afinal, o motivo era o mais torpe de todos,ele apenas não se envolvia em polêmicas como seu irmão mais velho,Frederik. E como seu irmão mais novo,Joachim.
Edward sempre se preocupou com a sua imagem,apesar de não ser uma pessoa muito pública como seus irmãos. Assim que teve a oportunidade,se mudou para Inglaterra para cursar a faculdade de Ciências Políticas em Cambridge,e por lá ficou. Ele já havia concluído sua formação militar na Marinha,e tinha a permissão dos pais para se mudar, então foi isso que o Príncipe fez.
Ele retornava frequentemente a Dinamarca para ver seus pais e seus irmãos,foi quando um dia Frederik surpreendeu a todos com sua nova namorada. Ela era Australiana,muito bem educada e sabia como se portar no meio da família real,apesar de ter uma forma de reverência ainda um pouco em treinamento.
Em pouco tempo,Edward viu Frederik e Joachim se casarem,constituírem suas belas famílias, e terem tudo em estabilidade.
Ao contrário dos irmãos,Eddie não se casou,preferiu seguir sua vida sozinho do que se iludir com o que ele chamava de “Conto de fadas”.
Depois de anos vivendo em Londres,O Príncipe Edward decidiu então voltar para Copenhagen,para morar perto de sua mãe,A Rainha Margareth, que já tinha uma idade avançada e uma saúde já debilitada. Porém,a primeira coisa que ouviu ao pisar no palácio não lhe agradou muito.
— Por que eu tenho sempre que resolver os problemas do Frederik? — Ele perguntou a mãe
— Você apenas controlará os danos, será algo simples. — A mais velha disse paciente — Estamos no meio de uma visita de Estado,Mary está visivelmente abalada,e eu não quero um escândalo.
— Eu não a julgaria se ela perdesse o controle. — O Príncipe murmurou revirando os olhos — A que nível Freddie se rebaixou?
— Ao nível que não está em discussão Ed! — exclamou a mais velha — no momento estou mais preocupada com as atitudes de Mary, amo ela como se fosse minha filha.
— Sei disso mamãe, mas temo que ela não segure suas expressões por muito tempo. — disse o mais novo — Eu no lugar dela também não seguraria!
— Mary está sendo forte pela coroa, muito me admira que seus filhos ainda não saibam, e me preocupa a reação de Christian, pois é a primeira visita de Estado que ele participa — disse Margareth com uma leve preocupação — eu sinceramente espero que ele não saiba tão cedo
— Eu também mamãe, eu também — Disse Ed com um tom mais baixo.
— Então com isso eu peço que você converse com ela e tente descobrir como chegaram a isso — pede a monarca
— Tá bom mamãe, com licença — disse o príncipe se levantando
Edward saiu da sala com uma missão,sentar e conversar com Mary e entender seus sentimentos. Ele não fazia a mínima ideia de como faria aquilo, Eddie não tinha muito contato com a cunhada, foram poucas as frases trocadas entre eles. O Príncipe seguiu até o Palácio Frederik VIII, que fazia parte do Complexo do Castelo de Amalienborg,e era o lugar onde Mary e Freddie viviam.
Um funcionário da residência acompanhou o loiro e alto rapaz até o quarto onde Mary se encontrava sozinha desde o momento que havia chegado de seu compromisso com Frederik.
Ele deu apenas dois toques na porta com os nós dos dedos.
— Entre. — A Voz de Mary e o sotaque carregado australiano marcante foram ouvidos por Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLUMNS - Her Majesty,Queen Consort Mary of Denmark
FanfictionUma coluna é oque segura uma casa. E uma relação de respeito é oque segura um casamento. Uma traição quebra essa coluna. Quatro pilares que nasceram desse casamento tentam segurar mais falta algo,uma pessoa que nunca reparou quem estava do seu lado...