“O Segredo de Christian”
Faz alguns dias que Mary, Edward e as crianças haviam retornado da Holanda. Agora Mary estava no Palácio de Marselisborg, em Aarhus, atualizando sua sogra dos últimos acontecimentos enquanto ambas tomavam chá.
—...Mas enfim,fico feliz que as coisas na Holanda foram bem — Margareth sorriu.
—Beatrix disse que quer fazer uma visita para a senhora —Mary toma um gole do seu chá —Ela disse que está velha e que pode morrer a qualquer momento— A mais nova ri do drama da amiga da sogra..
—Estou com saudades dela também. —Margareth olha para nora — E quando você e Edward irão se casar? — A ex-rainha perguntou curiosa.
— Ele ainda não me pediu em casamento, então não sei —Mary sorri sem graça.
—Se Henrik estivesse vivo, ele já teria obrigado o Eddie a te pedir em casamento logo depois do primeiro beijo de vocês —Daisy fala olhando o retrato do falecido marido.
—Tenho certeza que sim — Mary se vira um pouco e olha a foto do falecido sogro — Ele provavelmente teria surtado ao descobrir que Ed me engravidou antes de nos casarmos, essa era sempre a primeira coisa que ele me perguntava antes de eu e Frederik nos casarmos.—Ela sorri com a lembrança do sogro.
— Sabia que até você engravidar de Christian, Henrik tinha esperanças de que um dia você enxergaria que Edward era o homem certo —Margareth sorri nostálgica.
—Por que Henrik achava isso? Eu e Eddie nunca fomos tão próximos —Mary pergunta enquanto toma mais um gole de chá.
—Talvez você não se lembre,mas logo que você conheceu Edward,ele era mais brincalhão com você,Depois de Frederik reclamar com o pai, e Henrik ter conversado com o Eddie, ele se afastou de você — A ex-rainha contou baixo — Ele sempre se viu em você,Vocês dois abriram mão de suas origens e se doaram a um país que não lhe pertencia por nascimento, ambos doaram 100% da sua lealdade a coroa, e nunca reclamaram uma só vez desse fato — A mais velha sorri para morena.
— Naquela época achava que Edward tinha se afastado por conta da distância, e como foram poucas vezes que o vi antes de casar, acabei achando que ele se afastou porque queria focar em outras coisas —Mary diz simples — E nunca tive o porque reclamar, servir a coroa e um prazer para mim, sou grata a tudo que fizeram por mim raças a vocês eu tive a chance de ajudar pessoas que precisam e fazer projetos e campanhas sociais maravilhosas —ela completa.
—Os seus projetos são encantadores Mary — Margareth diz segurando a mão da nora. — Bem,mudando de assunto,Isabella me disse que Vincent viu algo na Holanda,sobre Frederik… — Ela tomou um gole de seu chá
—Ah isso… não sei se posso falar, isso é assunto do Frederik —Ela diz meio incerta.
— Eu conversarei com ele mais tarde, apenas preciso me atualizar. — Daisy sorri para a nora.
—Huum só não diz que foi eu que contei…—Mary começa envergonhada—Vincent viu Fred e Martha-Louise se beijando durante o baile —Ela diz baixo.
— EU SABIA QUE AQUELES DOIS NÃO ERAM SÓ AMIGOS— A rainha gritou animada e olhou a australiana antes de se recompor — Desculpe..— bebeu um gole do seu chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COLUMNS - Her Majesty,Queen Consort Mary of Denmark
FanfictionUma coluna é oque segura uma casa. E uma relação de respeito é oque segura um casamento. Uma traição quebra essa coluna. Quatro pilares que nasceram desse casamento tentam segurar mais falta algo,uma pessoa que nunca reparou quem estava do seu lado...