Capítulo 9: Freddo.

1.5K 316 158
                                    

Jungkook havia chegado há 10 minutos. Eu estava no ateliê, entre retalhos e tecidos, quando ele atravessou a garagem rapidamente, sentando-se em frente ao seu notebook. Eu apenas o observei, ele bufou e jogou os cabelos para trás. Sua perna balançava inquieta. Levantei-me, passando pelos tecidos, me perguntando o que diabos estava acontecendo.

Sim, diabos. Eu estava aprendendo a xingar com Jungkook.

- Ele não olhou para mim quando me pus ao seu lado, brincando com a barra da minha camisa.

- Aconteceu algo? - perguntei.

- Não. - respondeu duramente, ignorando-me. Ele sempre me ignorava. Olhei ao redor, balançando-me no lugar, espiando a tela do notebook.

Ele mexia em uma planilha confusa, presumivelmente financeira pelos números. Vaguei nas lembranças quando Hoseok disse que precisavam de dinheiro quando nos conhecemos, mas até então, Jungkook não permitia que eu pagasse nem pelas agulhas que constantemente quebrava.

- Jungkook...

- Agora não, Taehyung! - respondeu asperamente.

Comprimi os lábios, fazendo olhos de cachorrinho, uma estratégia que aprendi naquela semana e que algumas vezes funcionava com ele. Ele olhou-me rapidamente antes de bufar.

- O que você quer?

- Quero saber o que você está fazendo.

- Contas. Volte para os panos e me deixe em paz.

- Por que está fazendo contas? - continuei persistente. Jungkook bufou, mas não respondeu.

Caminhei ao redor dele, observando-o em silêncio enquanto seus olhos seguiam os números que diminuíam na tela do computador. A curiosidade me impelia a decifrar o que estava acontecendo.

- Por que esses números estão diminuindo? - apontei para a coluna de saldos.

Jungkook respirou fundo, ainda focado na tela, evitando meu olhar.

- Este é o saldo negativo - respondeu com desgosto. Ele não gostava quando o perturbava, mas eu não me importava. Queria estar perto dele.

- Isso acontece todo mês?

- Praticamente - admitiu.

Meu toque na cadeira foi leve, um suspiro escapou enquanto continuei.

- Houve algum mês que foi bom?

- O último. - ele parou e virou-se, jogando os cabelos para trás. - Mas ainda não é suficiente.

- Por que está fazendo isso? - Jungkook virou-se para mim, erguendo as sobrancelhas.

- Ultimamente você anda falando demais.

Bufei com sua resposta grossa, cruzei os braços, trocando o peso sobre as pernas e então admiti:

- Eu quero... ajudar você também. Talvez se eu emprestar...

- Saia pela aquela porta agora mesmo antes que eu te jogue para fora desta casa - Jungkook disse fechando o notebook antes que eu pudesse terminar minhas palavras.

- Então me diga o que está acontecendo!

- não tem orçamento pro concurso! - Ele esbravejou - entendeu ? não tem dinheiro para comprar nada. O concurso é daqui a 15 dias e não tem material.

- Há milhares de peças aqui.

-está tudo defasado - Jungkook respondeu.

- Não há nada defazado. Tudo aqui é incrivel. - confessei. - O porblema é o resto.

A Queda ( Taekook - Vkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora