É hoje. Ok, admito, estou bem nervosa por conta dessa dança e por conta de algumas coisas que estavam falando pra mim ontem.
Ontem:
- Você vai ficar com ele amanhã, Ellen – Fernanda disse.
- É mesmo, Ellen, você devia ficar com ele – Lina junta as mãos – Vocês dois já conversam, já são doidinhos um pelo outro.
- Ai gente, não sei, acho que dá certo – Respondo, sem saber o que falar – Mas eu não prometo nada.
- EBA! – Cecília praticamente grita – Ai Deus, muito obrigada!
Cecília juntou as mãos e olhou pro céu, com um sorriso de orelha a orelha estampado no rosto.
- Mas eu disse que eu não sei, ouviu, Cecília?
- Ah, você vai sim! Pela amor de Deus, Ellen – Ela fez uma cara de sofrida misturada com cara de psicopata, eu nunca entendo essas expressões que ela faz.
Enfim, pois é. Querem que eu fique com o Aquiles hoje. Eu não sei se estou preparada, não sei se vai dar certo. Não sei de nada, na verdade.
Começo a me maquiar, que me ajuda a sair um pouco da minha mente preocupada. Ouço uma voz familiar me chamar na porta do quarto.
- Ellen! Abre aqui.
Vou até a porta e abro-a. Vejo uma menina baixa, cabelos longos e castanhos escuros, lisos, um óculos redondo. Com uma expressão emburrada.
- Oi, Melina, me ama você, né? – Digo.
- Ata! – Ela responde – Anda, eu vou com você hoje.
Ela entra e coloca sua bolsa em cima da minha cama, tira uma bolsa pequena repleta de maquiagens e se senta no chão, em frente a meu espelho de corpo inteiro.
Melina é minha prima, um ano mais nova que eu apenas, da turma de Pietro e de Thiana. A gente se implica, bastante na verdade, mas a gente se ama (só no off).
- E então, e você e o Aquiles?
- Ah, conversando só – Respondo, começando a fazer um delineado.
- Conversando? Achei que vocês iam ficar hoje.
- Também não sei, acho que não tenho coragem não.
- Que coragem, Ellen? Af, como você é chata – Ela diz, revirando os olhos de forma irônica.
- Cala a boca, Melina, você me ama – Respondo e ela volta a espalhar o pó no rosto.
- Mas e você? Não tinha aquele orelhudo que você gostava?
- É Ethan o nome dele, Ellen. E a gente nem conversa, ainda! Mas ele é doido por mim, tô pensando nele ainda.
- Eu apoio, porquê ele é doido alucinado por você, Melina. E ele nem é tão feio, só as orelha mesmo.
- Tá bom, vamos parar de falar das orelhas do coitado – Melina responde, guardando as maquiagens depois de terminar.
Passo o rímel e finalmente termino, não fiz muita coisa, só um delineado e alguns brilhos no olho e um batom vermelho.
Nos vestimos, com as benditas roupas de quadrilha, pelo menos são bonitas, né? Enfim, quando estou prestes a tirar uma foto minha, vejo uma notificação descer, é Aquiles.
Aquiles
- Te vejo hoje?
Com certeza -- Vou te ver, mas queria outra
coisa.
O que? –- Lá a gente vê
- Até mais tarde, Maria bonita
Até mais, Chico –Saio da conversa e fico alguns minutos raciocinando a mensagem. Eu imagino o que ele esteja querendo, mas sei lá, não sei se estou com coragem. Ai meu Deus.
- Tá sorrindo pro celular, né, Ellen? Mas rapaz, homi – Melinda cruza os braços.
- Cala a boca, Mel.
Ela solta uma risada e eu reviro os olhos, voltando as tentativas de tirar uma foto.
Chegamos, estou um pouco nervosa por conta de tudo. Mas eu espero que dê tudo certo. Mel passou o caminho inteiro, repito: inteiro, me aperreando por conta do que Aquiles me mandou, e eu sei que ela e a Ceci vão me matar se eu não ficar com ele hoje, mas eu não sei. Realmente não sei, e isso está me matando. E eu acho que ele estava imaginando que eu vá ficar com ele hoje, de certeza, sabe? E eu não quero que ele fique com raiva de mim, mas sabe...
- Oiii! – Cecília vem correndo me abraçar e eu saio do labirinto dos meus pensamentos – Você está divina!
- Oii! Vocês estão lindíssimas! – Digo, vendo todas as meninas sentadas no banco.
Lina está com os clássicos cabelos soltos e a roupa de quadrilha vermelha e amarela. Malu, que é a mais velha entre nós, está vestida com um vestido preto normal, já que ela não vai participar da dança. Cecília e Violeta estão quase que combinando, os dois vestidos com detalhes do mesmo jeito. E Bia está com uma roupa de maria bonita, o que me faz lembrar do apelido que Aquiles me deu.
Cumprimento todas e a gente começa a andar até o restante das pessoas, encontramos Giulia no caminho, ela está com uma calça e uma blusa xadrez amarrada, com um salto preto.
Meu corpo gela quando vejo Aquiles e os meninos, Henrique, Pietro, Julio. E também Maria, Naomi e Fernanda.
- Oi galerinha! – Lina diz.
- E aí, lindas, vocês estão muito perfeitas, sério – Maria fala e abre um sorriso.
- Tá com catapora, Cecília e Violeta? – Pietro fala, já começando a rir.
- Oxi, eu mesmo não – Lina responde.
- É Cecília e Violeta, Lina – Julio diz – Ai é lesa viu.
- Aaaaah! – Ela começa a rir.
- Me responda, cachorras – Pietro pergunta.
- Eu não – Ceci responde.
- Muito menos eu - Violeta diz.
- E esses ponto nas bochecha? – Pietro solta uma gargalhada e o resto dos meninos também.
-Homi, vá se lascar, Pietro, vá – Lina diz.
- Ah, seboso – Cecília agarra os cabelos de Pietro e puxa para baixo, fazendo-o gritar e a gente rir descontroladamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Finais (nem sempre) Felizes
RomanceEllen e Aquiles já tiveram muitas idas vindas. Aquele típico de amor de escola, se conhecem, viram amigos, se apaixonam, namoram, terminam, e acabou. Mas com eles não foi bem desse jeito. Eles tiveram vários finais, nem sempre foram felizes, mas sem...