Capítulo 46

10 0 0
                                    

Quando chego no sábado, vejo quatro bicicletas encostadas na parede de uma parte do quintal de Bia.
- Oi, linda! - Bia me aconchega em seus braços em um abraço de mãe, como sempre.
- Oi, princesa! - A abraço de volta.
Entro pra dentro e vejo praticamente todo o nosso grupinho. Kira com uma blusa roxa, short jeans e os cabelos lisos e longos pra trás, com uma expressão que parece mais uma careta, que muda quando me avista. Naomi com uma saia laranja e uma blusa roxa (elas combinaram e não me avisaram?), e uma tiarinha lilás charmosa na cabeça, tirando foto no espelho da passagem. Aquiles, a mesma blusa preta de sempre, escapulário e short preto, vestido quase igual a Henrique, de blusa azul, os dois saindo da cozinha, que Bia volta correndo pra lá.
- E aí, gostosa?! - Ceci levanta da cadeira da mesa de jantar, que é branca e azul.
- Oi, maluca! - Abraço-a fortemente.
Entro mais um pouco. A casa de Bia é grande, espaçosa e bem organizada, a cozinha (o cômodo que eu entro agora) é moderna, mas nem tanto, tem uma mesinha de madeira com algumas cadeiras em volta, encostada na parede. Um móvel projetado de mármore escuro revestindo o fogão e o forno, onde Bia está, ou pelo menos tentando, cozinhar.
- Doido, Pietro, vai atrás do resto dos meninos e me deixa em paz - Ela seca as mãos no short de alfaiataria preto - Tu também, Júlio.
O menino de cabelos cacheados apoia os dois cotovelos no balcão, e sorri, apoiando a cabeça nas mãos, Júlio o imita, e eu rio.
- Diabo de pose é essa, menino.
- Que susto, Ellen! - Júlio quase dá um pulo.
- Cadê a Lina, hein? - Pietro permanece na mesma posição, observando Bia assar alguns hambúrgueres.
- Tá querendo saber porquê, Vidoca? - Júlio ironiza.
- Vai te lascar, seboso.
- Lina tá atrasada, pra variar - Bia dá de ombros e amarra metade de seu cabelo ondulado e bem curto.
- A Mai também - Júlio acrescenta - Ela vem?
Bia segura um sorrisinho e olha para mim e para Pietro como se dissesse "apaixonado".
- Ela vem, vem com a Lina - Bia diz e Júlio assente.
  Viro de costas e sento ao lado de Kira e Naomi na mesa.
- Eu estava ajudando a Bia cozinhar até agora - Kira diz.
- Mentira! Tava só olhando e me aperreando - Bia fala alto.
A cozinha e a sala de jantar da casa são uma ao lado da outra, com uma passagem aberta para podermos conversar sem precisar se deslocar.
- Porque tu disse pra eu não atrapalhar!
- É óbvio, tu vem e fica mexendo no que já tá pronto, ai tá ajudando em que?
- Chata - Kira murmura - Mas eu e a Naomi já ajudamos.
- Isso é verdade, só não foi a cozinhar.
- É - Kira concorda.
- Gente, se eu ganhasse um real a cada vez que a Lina se atrasasse pra alguma coisa, eu estaria milionária agora - Naomi se debruça sobre a mesa.
- Venham me ajudar, cuida - Bia diz, desligando o fogo.
- Bota os princesos pra trabalhar ali, oh - Aponto para Aquiles e Henrique sentados no sofá, que instantaneamente - Vocês aí, vão ajudar a Bia.
- Bora! Façam a mesa, vai ficar os quatro sem fazer nada não - Bia aponta para os armários e a duplinha se levanta - Henrique e Júlio peguem os pratos, se deixar pros outros dois, é mais fácil eles derrubarem a pilha inteira e eu ser presa por assassinar eles.
- Sebosa mesmo, viu, parceiro - Pietro pega os talheres.
Volto meu olhar para as meninas.
- Ai como é bom ver homem fazendo as coisas enquanto eu estou muito bem sentada - Kira apoia os pés na cadeira do outro lado.
Os meninos colocam a mesa, pratos, talheres e copos. Meio tortos e desajeitados, mas pelo menos colocaram certo.
- Oh, pra vocês ver que eu sou um dono de casa exemplar - Pietro ajeita o lugar os talheres - O garfo e o garfo é do lado esquerdo do prato, só isso que eu decorei também.
- Vixi como ele sabe das coisas - Eu digo entre algumas risadas.
- Eu sou dono de caso, meni... Não - Ele ri - Dono de casa!

Comemos, e comemos bem. Bia realmente cozinha muito bem, ela tem o pacote completo pra ser mãe, mas também faz umas loucuras as vezes. Lina e Maitê chegaram bem, bem atrasadas, mas ainda sim comeram e conversaram muito com a gente.
- Ei doido, tu faz minha marmita todo dia? - Júlio encosta na cadeira - Negócio bom, meu Deus.
- Ei, verdade, viu? - Ceci toma o último gole do refrigerante - Tu cozinha bem demais, Bia..
- Valeu, gente - Bia sorri - Adoro fazer essas coisas aqui em casa só pra ter oportunidade de fazer comida sem que minha mãe me esgane.
- Vamos jogar? - Naomi sugere.
- Bora, doido! - Maitê, sentada ao lado de Júlio, abre um sorriso de entusiasmo.
Pra variar, estou do lado de Aquiles, mas acho que sem querer estou ignorando a existência dele desde cedo.
- Jogar o quê? - Henrique pergunta.
- Verdade ou desafio - Abro um sorriso malicioso.
Algumas reações diversas são vistas na mesa: Kira soltando o famoso "ih" dela. Naomi arqueando as sobrancelhas. Maitê contendo um sorrisinho enquanto olha para Júlio, que está fazendo o mesmo. Aquiles e Henrique levantando as sobrancelhas e olhando em um ponto fixo do nada. Lina e bia soltando "vix" prolongados e sincronizados. E Pietro alongando as costas.
- Polêmico, eu diria - Ceci dispara, levemente preocupada com o que viria.
- Vamos, uma rosinha no chão - Sorrio e eles me obedecem - Todo mundo concorda com a brincadeira, né?
Eles assentem.
- Busca uma garrafa lá, Júlio, favor.
- Tá onde, Bia? - Júlio levanta.
- Do lado da geladeira.
  E daí pra frente, foi só pra trás.

- Gira de novo.
Júlio obedece e gira a garrafa, que para perfeitamente na direção dele e na direção de Maitê.
- Eita, o casal - Naomi dispara, baixo.
- Júlio pergunta e Maitê responde - Bia abre um sorriso de orelha a orelha.
- Deixa eu pensar, Maria Chiquinha - Júlio pensa.
Maitê solta um estalo com a língua por conta do apelido. De repente tenho um deja vu. Maria Bonita. Mas desaparece da minha cabeça no momento em que júlio começa a falar.
- Já quis alguém da roda?
Com os olhos fixados nos dele, Mai assente e depois começa a rir, tampando o rosto e ficando vermelha.
- Rapaaaaz... - Aquiles sorri - Se peguem logo.
- É mesmo, pela amor de Deus - Bia cruza os braços, sem tirar o sorriso.
- O vagabundo foi laçado - Digo, vendo o sorriso contido de Júlio.
- Bora, o próximo.
Júlio gira novamente
- Ceci pergunta pra Aquiles - Digo, quando a garrafa para de girar.
- Verdade ou desafio?
- Verdade, né.
- Tá... - Cecília pensa, e pensa, e pensa, e finalmente pensa em uma pergunta, respira fundo e diz: - Se hoje em dia, a Ellen estivesse solteira, voltaria?
Me encolho quando raciocino a pergunta, e ele faz exatamente o  mesmo. Olhando para mim de relance e coçando a nuca antes de responder.
- Depende.
- Seja direto, baitola - Júlio diz.
- Se a mãe dela não vinhesse me caçar - Ele dá de ombros.
Nós rimos.
- Então voltaria? - Ceci sorri cada vez mais.
Ele assente.  A cada suspiro e reação do resto da roda me faz encolher mais ainda.
- Esse jogo vai render, viu? - Naomi diz com um sorriso estampado no rosto.
- Oh se vai - Bia responde.
  E a garrafa gira novamente. Cecília pergunta pra Júlio.
- Foi tu que roubou a porra do meu marca-texto azul?
Começamos a rir. Júlio coloca a mão no rosto e depois a tira, assentindo com um sorriso enorme.
- Ah, viado!

Mais um giro. Congelo quando olho quem vai me fazer a pergunta.
- Verdade ou desafio, Ellen? - Aquiles me observa, com um dos braços apoiados no joelho. Seu olhar penetrando contra o meu, que abaixa o olhar. Minha cota de desafios foi esgotada ( já fiz um trote, subi o pé de manga do quintal e tive que postar uma coisa nos melhores amigos do instagram e deixar por 10 minutos. O máximo é 3 desafios). Droga.
- Verdade.
O silêncio enquanto ele pensa está ensurdecedor, sussurros dos outros meninos em seu ouvido, murmuros e entreolhadas das meninas, com sorrisos animados no rosto.
- Quem vai fazer sou eu, homi - Júlio se estressa - Ele tá com vergonha de fazer a pergunta que a gente disse então eu faço.
Respiro fundo, esperando o que vai vir. Aquiles coça a nuca e mexe no cabelo, parecendo nervoso.
- Deixa, eu pergunto - Ele ajeita a postura.
- Bora, desembucha - Pietro o incentiva, o que me deixa mais nervosa ainda.
- Você sequer tentou fazer algo pra que sua mãe deixasse?

Nossos Finais (nem sempre) FelizesOnde histórias criam vida. Descubra agora