Aquiles – pov
Ano novo, mas nada mudou. As meninas superpoderosas seguem com as mesmas burrices e papos de sempre. A sala agora está numa bagunça triplicada. Meus amigos continuam estudando comigo. E eu continuo junto a minha princesa.
- Cabinha chato, parceiro – Digo.
Pietro solta uma gargalhada, fazendo piadas sobre o quanto "eu estou apaixonado pela Ellen".
O que necessariamente, não é mentira. Mas enfim, vamos sair depois de amanhã, para o aniversário de Kira e Thaís, que fazem aniversário com poucos dias de diferença, apenas uns dois. Então, fazem aniversário juntas.
- Vocês vão, né? Quero ficar lá sem vocês não – Pietro pergunta – Aniversário da minha prima não tem como eu faltar.
- Eu vou pra ver a nega, tá ligado né – Respondo.
- Chico transante – Henrique brinca.
- Se lascar, Cigano.
- Eu vou, né – Henrique cruza os braços, sentando na cadeira da área da minha casa.
- Pera aí, só avisar mãe- Eu digo.
Abro a porta e grito pra minha mãe, que responde quase que imediatamente, aparecendo na porta do corredor.
- Tem aniversário de Thaís e de Kira depois de amanhã pra eu ir, viu?
- Eita que o senhorzinho sai de casa todo dia, hein – Ela coloca uma das mãos na cintura – Mas tá bom.
Sorrio e fecho a porta da frente novamente, me virando para os meninos.
- Senhorzinho tá saindo demais, Chico – Pietro brinca, imitando minha mãe.
- Vai te fuder, Pietro.
Eles soltam uma risada e eu cruzo os braços, sentando em uma das cadeiras.
- aniversário era.
- Se Deus quiser – Pietro levanta as mãos.
- Amém - Henrique levanta as sobrancelhas.
- Mas só vai render pra você mesmo. Porque pra eu e meu parceiro aqui – Pietro dá um tapinha no braço de Henrique – Vai gerar é nada.
- Tu foi fazer merda com a nega, Pietro – Eu falo.
- Me lembre disso não, homi, que eu entro em depressão.
- Te cale, sebosa – Digo para Naomi.
- Vocês pare de brigar, viu? – A professora de reforço senta na cadeira.
São nove da manhã de uma sexta-feira, Naomi e Maitê estão me infernizando por conta de Ellen e eu e Naomi contando algumas coisas pra Maitê.
- Pietro tava falando das outras meninas? Foi isso?
- Praticamente, foi – Naomi confirma.
- Meu Deus – Maitê franze as sobrancelhas – Ai Lina terminou com ele? Terminar não né, que nunca namoraram.
Maitê se corrige e Naomi concorda com a cabeça.
- Foi.
- Valha, doido, mas também, né? – Maitê fecha o livro de português.
- É, ele vacilou mesmo – Eu digo.
- É, né? – Maitê dá um sorrisinho – E você e a Ellen, hein?
- Eita, meu Deus – Me encosto na cadeira, soltando um suspiro.
- Ah, meu filho, você queria o que? Vocês são O casal! - Naomi fala.
- É verdade – Maitê concorda – E como foi?
- Como foi o que, Mai?
- O fica, né, querido.
- Ah meu Deus, foi... - Paro pra pensar e alguns flashes daquela noite passam na minha cabeça, me fazendo me perder nas palavras que eu iria dizer – Bom.
- Só isso? Ah que sem graça – Mai diz.
- Oh, mulher, esse menino é leso – Naomi fecha o estojo – É melhor perguntar a Ellen, se for pra saber.
- E ela disse o que? – Eu pergunto, num impulso.
- Iiiiih – Maitê fala.
- Cala a boca.
- Não vou responder – Naomi levanta as sobrancelhas.
Solto um estalo decepcionante com a língua.
- Tu quer saber mas não quer falar – Maitê cruza os braços.
- É, né? Vou falar disso pra vocês não, sebosas.
- Eita inferno – Mai vira pra frente.
- Foi que nem o beijo de Pietro e de Lina não, né? – Naomi fala, entre risadas.
- Deus me livre – Falo, levantando os braços, quase que repreendendo aquela frase em nome de Jesus.
Naomi e Maitê soltam gargalhadas.
- Tamparam as orelhas? – Naomi brinca.
- Ei, que isso – Eu falo, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Finais (nem sempre) Felizes
RomanceEllen e Aquiles já tiveram muitas idas vindas. Aquele típico de amor de escola, se conhecem, viram amigos, se apaixonam, namoram, terminam, e acabou. Mas com eles não foi bem desse jeito. Eles tiveram vários finais, nem sempre foram felizes, mas sem...