Capítulo 14

245 18 17
                                    

Uma semana se passou e Astrid e Soluço trocam mensagens e memes no instagram. Ontem pegaram um número um do outro para conversarem por whatsapp. Hoje, sexta- feira, Soluço está revendo seu planejamento das duas aulas que tem agora a noite quando foi interrompido por batidas na porta. Estranhou e se levantou, ainda de pijama, e abriu a porta.

— Melequento?

— E aí? — entrou olhando para todo lado.

— Que bom que bateu na porta dessa vez.

— Não queria correr o risco de me deparar com uma mulher semi nua na sua casa.

Soluço o olhou confuso.

— Não entendi.

— Ah, claro que entendeu — apontou um dedo para ele — Sua mãe foi para minha casa semana passada completamente.... Abalada por ter encontrado uma mulher na sua casa.

— Isso não teria acontecido se ela tivesse avisado que viria aqui.

— Mas trazer uma mulher qualquer para sua casa, Soluço?

— Ela não é qualquer uma — ficou bravo.

— Então por que não comentou dela para mim ou sua mãe?

— Ainda não temos nada. É recente a nossa... — pensou em uma palavra que definisse o que ele e Astrid têm — Relação.

— Eu espero que seja recente mesmo, Soluço, já que se envolveu com uma aluna e mais nova que você.

— Quê?

— Eu sei que é a Astrid — se sentou no sofá unindo as mãos no rosto — Você olhava diferente para ela quando foi professor dela?

— Claro que não, Melequento! — falou mais alto do que pretendia — Apenas nos encontramos algumas vezes em bares e em festas à noite e... nos envolvemos. Aquele dia foi a primeira vez que a trouxe em casa. Jamais me envolveria com uma aluna de ensino médio — falou firme omitindo que deseja Astrid há anos.

— Está falando a verdade? Porque eu não quero imaginar que você desejou uma aluna, Soluço — se levantou ficando de pé.

— Você acha que eu tenho essa índole? — apontou um dedo para o próprio peito.

— Eu te conheço desde que nasceu e você é meu primo preferido... Então quando saiu da High School de Berk não teve nada haver com Astrid Hofferson?

— Eu sai porque a proposta em Alfheim era melhor e tinha me resolvido com meus pais e também não queria ficar na sua casa por muito tempo — coçou a nuca.

— Não tinha nenhum problema você ficar na minha casa.

— Mais alguma pergunta que duvide da minha índole?

— Não. Acredito em você, não tenho nada para duvidar da sua palavra e se você e a Astrid estão se dando bem eu espero que tudo dê certo e quem saiba... — falou mentalmente que talvez eles se casem e venha um soluço júnior — Talvez leve ela para sair com a gente.

— Não sei se ela toparia sair com os antigos professores dela — riu.

Melequento deu de ombros. Ele ficou na casa do Soluço até o almoço para comer com ele e saber mais como está indo a carreira dele na universidade. O Jorgenson almeja a diretoria do campus, ele sempre deseja primeiro o topo para depois pensar nos degraus que precisa subir. De quebra, Melequento não foi para a escola de tarde e ficou a tarde vendo filmes no canal de streaming do primo. Mesmo Soluço amaldiçoando o celular dele para que tocasse e o chamassem em uma emergência na High School, nada aconteceu. O moreno ainda aproveitou a carona do primo que o levou até em casa já que a moto estava em revisão na mecânica. Soluço subiu direto para a sala de aula e aplicou a última matéria antes de começar a falar de trabalhos práticos como uma nota extra. Seus alunos comemoraram e uma aluna até deu um bombom a ele como agradecimento. Ele aceitou inocentemente. No intervalo, recebeu uma foto da Astrid bebendo uma lata de coca.

O Professor de Matemática - HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora