O senhor Hofferson recebeu alegremente a notícia e até propôs um almoço no fim de semana com toda a família. Fizeram na casa dele, veio os pais do Soluço e Melequento que não sabiam ainda da novidade. Quando Astrid contou todos gritaram comemorações. O Jorgenson ainda brincou pergutando se Soluço não sabia usar uma camisinha. Ele recebeu um tapão na cabeça do Stoico mandando ele encher a boca de comida para ficar calado.
No dia seguinte, Astrid foi almoçar com a mãe para contar sobre a gravidez.— Tenho uma notícia para você.
— Diga — bebeu o suco natural de acerola.
— Eu entreguei hoje de manhã minha tese para o orientador.
— Logo ele aprova e marca sua defesa.
— E também estou grávida.
A senhora Hofferson olhou para ela e sua barriga, sorriu tombando a cabeça.
— É daquele professor que você sai?
— É óbvio que é do meu namorado — deu ênfase no namorado.
— Então vocês devem se casar logo, não? — bebeu mais do suco.
— Ainda não. Vamos esperar a bebê nascer e como vai ser com a publicação do meu livro.
— Livro? Você vai publicar um livro?
— Vou e espero que você não venha com comentários para me desencorajar. Não vai dar certo.
— Não acho que seu futuro esteja em livros e sim em uma carreira melhor que licenciatura. Agora estando grávida de um professor e ser escritora... Como vai cuidar desse filho?
— Fique tranquila que não irei precisar da sua ajuda.
Sem paciência, Astrid foi embora da casa da sua mãe sem esperar uma resposta dela. Está entrando em uma nova fase e não vai deixar a senhora Hofferson atrapalhar tudo que está conquistando. Ela não esperava a rapidez e intensidade que tem com Soluço mas está grata aos deuses por ter ele e e agora seu futuro filho que o seu namorado insiste em dizer que é uma menina. Se for, a loira quer que ela nasça com os cabelos ruivos do pai.
Entrou no carro e colocou o cinto respirando fundo. Acariciou sua barriga e pensou em como queria que sua mãe e ela fossem mais próximas para ter conselhos sobre maternidade. Rapidamente lembrou de como sua mãe não teve ideia do mínimo a se fazer na sua criação. Lembrou também de Valka que vai adorar mimar o futuro neto e de como Soluço vai aprender tudo para cuidar das mulheres da sua vida.A noite, alguns dias depois, Astrid está saindo da sala de aula depois do último horário e sente seu celular vibrar no bolso da calça rasgada. Viu um email na tela de notificações e sentiu uma ansiedade para abrir. Saiu do corredor indo para a portaria para tomar um ar fresco antes de ler. Abriu o email percebendo ser da editora que mandou o livro para tentar publicar. Seu sorriso e brilhos nos olhos foram aumentaram conforme lia os elogios e quando leu a frase "Convidamos para publicar seu romance conosco" gritou de felicidade. O que atraiu alguns olhares, até de Soluço que estava Soluço guardando as coisas no banco de trás do carro. Astrid correu até ele e o beijou enquanto abraçava fortemente tendo o ruivo retribuindo cada contato, expondo para os olhares curiosos que eles viviam um romance de professor e aluna. Quem os conhecia sabia que era de áreas diferentes e não tinha contato direto dentro da faculdade.
— A editora querem que eu vá lá amanhã para falar pessoalmente do contrato para publicar meu livro!
Astrid atropelou algumas palavras mas Soluço entendeu tudo e a pegou no colo girando no estacionamento enquanto dizia palavras que aqueciam o coração da loira.
— Eu sabia, meu amor, sabia que você ia conseguir. Você é inteligente e seu livro tem tudo para ser um mega seller e publicar mais e mais livros.
— Primeiro vamos focar nesse e na nossa filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Matemática - Hiccstrid
FanficSoluço é um professor de matemática que foi transferido para Berk High School graças ao primo que é o diretor. Terá que enfrentar essa nova fase de desafios que o magistério propõe e lidar que a mulher que ele teve a melhor noite no último dia de fé...