Capítulo 16

205 18 22
                                    

Natal. Soluço só está se arrumando porque Astrid vai com ela e de brinde, o senhor Hofferson para conhecer sua família. Eles não têm nenhum relacionamento oficial ainda, mas não se importam de passarem o feriado juntando suas famílias. Essa semana, Soluço experimentou como é sair para fazer compras com uma mulher. Astrid o fez rodar lojas e mais lojas experimentando roupas atrás de roupas. Quando finalmente escolheram uma roupa para ele, foi a vez da Astrid escolher dezenas de vestidos e experimentar um por um. Ela vestia um e o chamava no provador para olhar, ele enfiava a cabeça na cortina e admirava a loira com os vestidos verdes ou vermelhos. No fim do dia, ambos aprovaram ela com um conjunto de calça e cropped vermelho. Jantaram x-bacon na praça de alimentação e depois ele a deixou em casa e foi para seu apartamento dormir sozinho. Ele dormiu a noite com a cara enfiada no travesseiro que Astrid usa sentindo um pouco do cheiro dela.
Soluço se olhou no espelho atrás da porta analisando sua roupa. Passou a mão no cabelo melhorando a aparência e pegou sua carteira, celular e chave do carro. Vai passar na casa de Astrid para levar ela e seu pai para Alfheim passar o natal com seus pais e tios.
Astrid está terminando de passar a máscara de cílios quando escuta um carro estacionar na rua. Sorriu reconhecendo o barulho do motor. Pegou o gloss na penteadeira e passou nos lábios. Escutou vozes baixas no andar de baixo e foi até a escada sem chamar atenção para ouvir o que estavam falando.

— É bom conhecer o cara que traz minha filha em casa.

— Eu prezo pela segurança dela.

— Espero mesmo. Prazer e obrigado pelo convite para a ceia.

— Prazer. E não foi nada. Queria que Astrid passasse o natal comigo e conhecer meus pais e nada mais justo de levar o senhor também e conhecer a família Haddock.

— Você parece muito interessado em uma união. Se sente. Vocês estão namorando já?

— Ah, não, ainda não. Mas eu sinceramente espero que não demore muito para isso.

Astrid sorriu boba.

— Ela vai ser problema seu quando começarem a namorar. Se vire.

Eles riram. Astrid decidiu descer fazendo barulho com a sandália. Soluço a olhou dos pés a cabeça e olhou para os pés dela que calçavam a tal sandália que a mãe deu. Ele acabou de perceber como ela gosta de afrontar a genitora. Era para usar para conhecer o homem que ela quer que a filha se case, mas a loira vai mesmo é usá-la para conhecer a família do homem que ela gosta.

— Você está muito linda.

Se levantou e estendeu a mão à ela, que deu um giro. Ele elogiou seu penteado. Duas mechas enroladas de cada lado da cabeça e atrás se unem em uma trança deixando a franja grande de lado no rosto.

— Realmente está linda. Caprichou para quem? — o senhor Hofferson implicou arrancando risadas dos dois.

— Vamos?

Astrid os chamou e foram para o carro levando um pudim ainda enformado e o pai dela três garrafas de vinho. Astrid se sentou no banco da frente e seu pai atrás. Soluço dirigiu calmamente até a cidade vizinha com as duas mãos no volante. Pensou que o futuro sogro acharia uma falta de respeito andar com a mão na perna da filha dele. Quando chegaram, Melequento estava com a mãe ajudando a carregar travessas, provavelmente de doces.

— Como vai senhor Hofferson? — Melequento o cumprimentou — Quanto tempo.

— Estou bem e você, diretor Jorgenson? Quem diria que nos encontraríamos em um natal em família, hein?!

Ele riram humorados e Astrid entrou atrás de Soluço que carregava o pudim.

— Boa noite, mãe. Preciso de uma bandeja para desenformar o pudim.

O Professor de Matemática - HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora