Soluço esteve ocupado durante essas semanas planejando as provas para suas turmas e corrigindo os trabalhos práticos para nota extra com suas anotações que fez durante as apresentações. Viu Astrid semana passada quando ela resolveu ir para sua casa estudar enquanto ele faz seu trabalho. Jantaram pizza e dormiram no sofá assistindo as adaptações dos seus livros preferidos. É sexta à noite e Soluço está esperando sua comida chinesa chegar. Seu celular vibrou com uma mensagem da Astrid. Antes que pudesse responder, seu interfone tocou avisando que o motoboy entregou sua comida na recepção. Ele desceu de pijama mesmo e subiu com seu pacote. Colocou no balcão e pegou o celular para responder a loira.
Astrid: Vou fazer a unha amanhã.
Me fala uma cor.
Estou pensativa.Soluço: Vermelho é minha cor preferida.
Soluço desembalou sua comida e se sentou na banqueta para visualizar a mensagem que recebeu.
Astrid: Vou com essa cor então.
Minhas unhas vão ficar lindas em volta do seu pau.Soluço sorriu e resolveu provocar a loira de cabelo rosa desbotado. Tirou uma foto do seu jantar e mandou como visualização única.
Astrid saiu do banheiro com a escola penteando o cabelo e sorriu ao ver a notificação de visualização única. Sorriu sapeca já pensando no que poderia ser. Prendeu a escova no cabelo e pegou o celular. Quando abriu não esboçou nenhuma reação, soltou o riso segundos depois. Digitou idiota para mandar para ele. Apagou. Foi até o espelho do banheiro e tirou uma foto com o cabelo molhado e a escova acima da orelha e mandou para ele como visualização única. Soluço viu na hora e mandou emojis de fogo. Astrid terminou de pentear o cabelo e foi para a varanda deixar o cabelo secar naturalmente. Se sentou na cadeira e ficou admirando o céu escuro. Ela adora a escuridão, acha que se parece com um grande cobertor quentinho. Puxou uma mecha grande do seu cabelo para frente analisando a tinta rosa bem desbotada e já na metade do cabelo. Umas semanas atrás foi no salão de beleza que costuma cortar o cabelo e pediu conselhos de como remover a tintura. A cabeleireira vendeu para ela um shampoo para remover a tinta a cada lavagem. Seria mais rápido se ela cortasse e ficasse com o cabelo na altura do ombro, mas é apegada demais ao seu cabelo grande que vai até o meio das costas. Até o ano novo acha que vai ter removido o que resta da tinta e começará seu último semestre com seu loiro natural. Sem mais tintura no cabelo.De manhã, acordou, tomou café e foi para a manicure fazer as unhas já levando um modelo que pesquisou. De lá vai foi para casa da sua mãe almoçar e jantar com ela. Depois do divórcio, sua mãe tem sido mais amigável mas ela ainda discute com a filha tentando impor seus princípios à Astrid e como sempre a loira não dá o braço a torcer para a velha e discute com ela para se defender.
— Tenho um presente para você. Adiantado de natal.
A senhora Hofferson, ela pagou para continuar usando o sobrenome do ex marido por ser de peso e ter construído sua carreira em cima dele, subiu para o quarto no fim do jantar e voltou com uma caixa de sapatos preta.
— O que é?
Astrid pegou a caixa e colocou na mesa desconfiada. O dia com sua mãe rolou tranquilo e até agora não haviam discutido. Ela abriu a caixa se deparando com uma sandália rasteirinha dourada que mostrava muito o pé por ter apenas uma tira no meio e a tira de prender.
— Experimente. Acho que peguei do tamanho certo.
Astrid tirou o tênis e calçou um dos pés que coube tão bem que até ela que não gosta desse tipo de calçado admirou.
— O tamanho tá certo. Ficou bonito.
— Agora falta você fazer essa unha do pé — sua mãe disse sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Matemática - Hiccstrid
FanficSoluço é um professor de matemática que foi transferido para Berk High School graças ao primo que é o diretor. Terá que enfrentar essa nova fase de desafios que o magistério propõe e lidar que a mulher que ele teve a melhor noite no último dia de fé...