Capítulo 24

152 12 2
                                    

A cada mês, a cada semana, Soluço ficava cada vez mais apaixonado pela barriga de Astrid. Dormia e acordava conversando com Zephyr na barriga. Ama sentir cada movimento da filha dentro do útero. Astrid sempre tem um sorriso enorme no rosto por ver essa paixão que o namorado nutri por ela e a filha. Ela tem sempre a certeza que vai tê-lo ao seu lado até o envelhecer.
Hoje é sua tão esperada formatura. Sua gravidez foi sendo percebida pelos colegas de turma e professores que já sabiam do seu envolvimento com o professor de exatas da universidade. Nada alarmante aconteceu.
Soluço está ajudando a namorada vestir cada roupa já que com a barriga elevada tem dificuldade. Depois de vestir o lindo vestido azul de ombros caídos, o ruivo se põe atrás dela e com as mãos, suspende a barriga aliviando um pouco o peso para Astrid respirar aliviada.

— Amo quando faz isso.

Diz respirando fundo e sentindo um beijo no pescoço.

— Não vejo a hora de ter nossa menininha no nosso colo.

— Mais algumas semanas e ela nasce.

— É... E depois vem mais um.

Pela posição, Soluço pôde ver apenas a expressão brava de Astrid. Quer mais um filho? Sim, mas não tão rápido. Talvez uns dois, três anos de diferença será ótimo. Devagar, ele soltou a barriga deixando o peso voltar para ela.

— Aposto que isso será melhor ainda na reta final.

Astrid se vira abraçando Soluço e lhe dando um beijo longo cheio de carinho. Abriu os olhos no meio do beijo, se separou um pouco e olhou para a calça jeans escura observando um volume. Com os olhos arregalados, encarou o Haddock.

— Não consigo evitar. Você está uma gostosa com essa barriga.

Astrid riu.

— Pelo menos sabemos que você não precisará de estimulantes antes dos noventa.

— Tendo você, preciso apenas te olhar e admirar.

Segurou em sua mão a fazendo dar uma volta observando a bunda dela no vestido. Sentiu mais uma pontada em seu pau.

— Quer ajuda? Tenho feito bastante agachamentos no pilates.

— Vamos acabar nos atrasando. Eu me viro. Deixe para brincarmos quando sua festa acabar.

— Você acha que vou ficar na festa de formatura até o final?

— Pelo menos até a metade?!

— Talvez. Mas passarei a maior parte sentada.

Sorriram dando mais um beijo. Um selinho longo. Astrid calçou com a ajuda de Soluço a sandália baixa e confortável e se prepararam para ir à Universidade para finalmente pegar o canudo do curso de literatura. 
Desde que seu livro foi publicado, há um mês tem tido uma ótima venda. E sua editora já quer marcar para depois que seu bebê nascer, uma data para que Astrid autografe seus livros e sejam vendidos no evento anual em que várias editoras e devoradores de livros se reúnem. Provavelmente a loira não vá por estar com a filha muito nova, mas já deixou claro para a editora que quer poder participar.
Entraram no carro. Soluço, dirigiu calmamente até a Universidade e entrou de braço dado com sua namorado no auditório. Sua turma ficou com a primeira fileira das cadeiras facilitando seu acesso ao palco para pegar seu certificado. Soluço deixou um beijo em sua testa e subiu o auditório encontrando com seus pais, tios e Melequento. Todos se sentaram juntos em uma fileira. Em alguns minutos, senhor Hofferson chegou e se sentou ao lado de seu genro. Mais alguns minutos e a cerimônia começou. Discursos e mais discursos até começarem a chamar os formandos para receberem seus tão sonhados canudos. O terceiro curso a ser chamado, foi a turma de Astrid. E como a chamada é em ordem alfabética, a loira foi a primeira da turma a subir no palco, cumprimentar todos e pegar seu canudo. Colocou a mão na barriga para tirar a foto com o professor. Os gritos da sua família só cessaram quando ela se sentou. Soluço aplaudiu de pé. Melequento  assobiou tanto...
Terminado a cerimônia, todos jogaram o capelo para cima. Saíram todos em direção à grande quadra onde foi organizada a festa de encerramento. Soluço mais uma vez a acompanhou de mãos dadas. Vários colegas e amigos se cumprimentavam e cumprimentaram ela a parabenizando pelo livro e pela filha. Antes de duas da manhã, Astrid quis ir embora. Sua família a acompanhou até o estacionamento. 

O Professor de Matemática - HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora