Seis semanas foi o tempo final de morada no apartamento de Soluço. A obra para dividir o quarto do andar de baixo da casa que cresceu terminou e já está terminando de mobiliar os cômodos que faltava.
Aproveitou o que tinha no seu escritório para fazer seu escritório na casa e ajudou Astrid a mobiliar o dela já que queria um novo ambiente do zero e também optou por manter seu quarto na casa do senhor Hofferson e trazer apenas seus livros. A sala mantiverem os móveis que Soluço já tinha que eram suficientes, assim como a cozinha e lavanderia. A sala de jantar foi uma luta. Para Soluço estava bom na primeira opção e Astrid olhava várias mesas grandes arrancando risadas do namorado que ouvia os planos dela com a mesa em festas de família. O quarto deles é uma suíte e apenas tiveram que comprar um guarda roupa grande para que os dois divida.
A próxima luta vai ser o quarto do bebê que é em frente ao deles.— Não quero que seja rosa — Astrid disse do banheiro. Estão se preparando para ir na loja para escolher a tinta para pintar o quarto — Pensei em um azul clarinho mas já é a cor que pintamos o escritório para passar um ar mais calmo
— Que tal roxo?
Soluço disse terminando de calçar o sapato.
— Escuro, meio termo ou puxado para o lilás?
Astrid apareceu na porta do banheiro de roupa íntima curiosa com a sugestão de cor. Soluço olhou por um segundo para ela e desviou o olhar para o teto para conseguir responder.
— Eeeh... Bom... Vai querer a gente mesmo pintar o quarto?
Astrid sorriu por conta do namorado ter que desviar o olhar para não atrasá-los. Se aproximou dele para revelar uma insegurança.
— A gente não está confiando demais de ser menina? Vai que vem um menino e ganha um quarto roxo — segurou o rosto do ruivo para olhar em seus lindos olhos verdes.
— Se descobrirmos que é um menino, pintamos o outro quarto de amarelo e fazemos o ninho dele.
— E o que fazemos com o quarto roxo — deu um selinho.
— Fazemos uma menina — recebeu um soco no ombro — Ai, não agora, aqui uns... Dois meses depois da Zephyr nascer e...
Ia receber outro soco mas Astrid parou para raciocinar o que ouviu.
— Zephyr?
— Sim, o que acha? Podemos escolher outro nome se quiser.
Astrid se sentou ao seu lado no recamier e pensou alguns segundos.
— Eu gostei. Espero que ela goste do nome diferente.
— Vai sim. Nos próximos você escolhe o nome.
— Você vai fazer uma vasectomia para evitar que me engravide mais de duas vezes.
— Duas contando a Zephyr ou duas após a primeira?
Astrid empurrou Soluço na cama e foi para o guarda roupa procurar uma roupa confortável.
— Precisamos resolver as tintas e papeis de parede para dar uma boa aparência, deixar confortável... E se não for menina? — disse com a blusa na mão.
— Tudo bem se não for — Soluço foi até ela segurando suas mãos e beijando sua testa — Compraremos o enxoval com cores neutras, como branco, cinza, amarelo, verde, marrom, vermelho, preto e... Não consigo lembrar agora de mais cores, mas, vamos fazer o quarto lilás e se nascer um menininho, deixamos ele no quarto lilás até fazermos o novo quarto. Tudo resolvido. Pode relaxar, meu amor. Não precisa ficar nervosa — a abraçou.
— Ser mãe não estava nos meus planos por agora. Queria viver mais tempo com você.
— Teremos até a velhice e a eternidade depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Matemática - Hiccstrid
FanficSoluço é um professor de matemática que foi transferido para Berk High School graças ao primo que é o diretor. Terá que enfrentar essa nova fase de desafios que o magistério propõe e lidar que a mulher que ele teve a melhor noite no último dia de fé...