Dois meses morando sozinho e Soluço se adaptou muito bem. Conseguiu cozinhar, limpar casa, lavar roupas e até fez algumas amizades no prédio. Já deu algumas poucas semanas de aula na universidade e agradou muito dos alunos por gostarem tanto de exatas.
— Soluço.
A diretora da universidade. entra na sala dos professores. Soluço está sozinho mexendo em alguns planejamentos no notebook.
— Precisa de alguma coisa?
— Você aceita ajudar a coordenar o projeto de extensão desse semestre?
— Ah, claro, porque não?!
— Tem uma aluna de literatura que vai ajudar também, ela está começando a ser monitora no curso. Vou falar com ela para te procurar. Está livre agora no último horário da tarde?
— Estou sim. Vou ficar para a aula da noite.
— Ótimo.
Ela saiu da sala e ele continuou mexendo no notebook. Uns quinze minutos depois, se levantou e foi ao ser armário pegar uma pasta e escutou batidas na porta que está aberta. Uma mulher de cabelo rosa, que ele julgou ser rosa paste, com a raiz já um pouco grande.
— Professor Haddock? — ela se aproximou da mesa segurando uma agenda — Puxa, não imaginava te ver... de novo — colocou o cabelo atrás da orelha e sentiu a bochecha esquentar.
— Nos conhecemos? Tenho a impressão que sim mas não consigo me recordar — foi para a mesa se apoiou na cadeira.
— Talvez você desejasse não me ver por anos ou a eternidade. Astrid, Astrid Hofferson — estendeu a mão para cumprimentar.
— Nossa... É... — pegou sua mão para cumprimentar — Aluna de literatura? Não esperava por essa.
— Gosto de literatura e amo livros.
— Tem algum autor preferido?
— Claro, Jane Austen, Emily Dickinson, um pouco de Lewis Carroll Ah, alguns autores atuais também como Gillian Flynn, Dan Brown e Cressida.
— Cowell? É minha preferida. Tenho todos os livros.
— Tenho quase todos.
— Se quiser algum emprestado.
— Claro — Astrid sorriu genuinamente e tossiu para voltar no assunto que Mala lhe passou — E sobre o projeto de extensão?
— Ainda não sei muita coisa. Talvez me mandem um email ou façam uma reunião.
— Acho que vai ser uma reunião pelo que Mala falou. E falou também de te ajudar no que for preciso.
Um sino bateu anunciando o fim das aulas do turno da tarde. Soluço arrumou suas coisas na mochila e chamou Astrid para ir na lanchonete na universidade conversarem sobre o que sabem do projeto.
— Vem cá, por que a cor do cabelo?
— Ah, você me conheceu... — levou o cabelo para trás da orelha — Precisei de um vício para acabar com os outros. Pintei o cabelo tantas vezes e sozinho de madrugada que nem sei como não tive um corte químico ainda.
— E seus amigos? Os gêmeos.
— Cabeça quente cursou licenciatura em química e formou em junho e por sorte conseguiu um contrato de curto prazo no outro campus da High School de Berk. O Cabeça dura também cursou química mas foi bacharel e conseguiu ser contratado um pouco antes de se formar em um laboratório de manipulação de remédios.
— E você ainda está cursando por que entrou mais tarde?
— Formo ano que vem. Depois que formei o ensino médio precisei de um tempo só para mim e meu pai contribuiu me dando uma viagem para a Polônia por eu amar poesias — riu de leve — Foi quando conheci mais sobre Dan Brown e me apaixonei pelos livros e fui fazer uma visita à França.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Matemática - Hiccstrid
FanficSoluço é um professor de matemática que foi transferido para Berk High School graças ao primo que é o diretor. Terá que enfrentar essa nova fase de desafios que o magistério propõe e lidar que a mulher que ele teve a melhor noite no último dia de fé...