Com a pintura do quarto pronta e seca e com os papeis de parede colados nos lugares planejados, agora é a hora de comprar os móveis para o quarto e tudo que a bebê irá precisar. No almoço de família, que os presentes eram somente os pais de Soluço, senhor Hofferson e a família Jorgenson, como sempre está sendo os almoços de domingo, mas nesse os gêmeos também estavam presentes, Astrid deu a notícia de ser uma menina. Cabeça dura se emocionou dizendo que irá mimar muito a sobrinha e Cabeça quente não se segurou chorando também já imaginando ela com várias fantasias que ela compraria. Durante o almoço, Banguela ficou pelas pernas de todo mundo pedindo comida mesmo Soluço tendo enchido o pote de ração na cozinha.
Como já haviam planejado, Valka vai passar o dia rodando a cidade com Astrid a ajudando a comprar tudo. A loira aceitou isso de bom grado. Com o tempo passou a considerar Valka uma ótima pessoa, talvez até como mãe.— Sabe, Astrid — Valka disse no banco do carona. É Astrid que está dirigindo o carro do Soluço. Ele disse que ia ficar em casa trabalhando sendo que na verdade ia passar o dia inteiro brincando com o Banguela. Eles se tornaram carne e unha — Vai ser divertido explorarmos essas lojas para comprar tudo. Adoro as lojas de Berk. Mesmo morando em Alfheim, eu fazia Stoico me trazer aqui.
— Vai ser ótimo ter você me ajudando a fazer essas compras — disse não tirando o olho da rua — Se fosse eu e Soluço sozinha compraríamos muitas coisas que não iríamos precisar. E mais um sofá.
— Eu nunca entendi essa obsessão por sofás no quarto. Só na casa do Melequento que ele não enfiou um sofá no quarto. Mas quando morávamos aqui, ele pediu. Quando mudamos para Alfheim, ele comprou outro. Morando no apartamento ele enfiou um no escritório.
— No escritório eu entendo, é mais confortável para fazer algumas coisas do trabalho. Se eu não tivesse o convencido a deixar o sofá só no escritório dele, ele tinha comprado um e colocado no quarto. Mas em compensação ele comprou um recamier. Baú ainda.
Elas riram.
— A loja é virando a esquerda. Tem um estacionamento ao lado.
Valka disse e Astrid dirigiu até lá. Estacionou e saíram do carro. Astrid olhou espantada para o tamanho da loja.
— O tamanho assusta, mas é uma boa loja e tem bons preços — Valka explicou — Não vou te falir. Pode se acalmar.
— Na verdade, vamos falir o Soluço.
— Na verdade, vamos falir o Stoico.
Valka puxou o cartão do marido da carteira. Elas riram e entraram na loja. Logo foram recepcionadas por uma funcionária que conhece Valka há anos. Subiram para andar que possui móveis infantis. No ambiente possuía muitos deles em cores neutras o que deixava o ambiente muito confortável e é isso que ela passa para sua filha. Escolheram o modelo de berço que é um americano que consiste em um berço que muda para cama. Valka elogiou Astrid pela escolha do modelo. Optaram pela cor branca.
— Já que o berço vai ser branco — Valka disse — Podemos ir direto para os guarda roupa e cômodas com a cor branca.
— Vai ficar perfeito com o quarto lilás.
Astrid disse se empolgando. Quando iam para o outro lado do andar, seu celular tocou. Estranhou ao ver que era sua mãe. Atendeu.
— Como você está, minha filha?
— Estou bem, mãe.
— Já foi em alguma consulta para ver como está o meu neto?
— É menina, mãe.
— E por que não disse antes? Espero que ela não puxe seu gênio.
— Tem alguma coisa útil para dizer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor de Matemática - Hiccstrid
FanficSoluço é um professor de matemática que foi transferido para Berk High School graças ao primo que é o diretor. Terá que enfrentar essa nova fase de desafios que o magistério propõe e lidar que a mulher que ele teve a melhor noite no último dia de fé...