Capítulo 2

333 26 17
                                    

— Ah, seu sem vergonha.

Soluço foi acordado pelo primo tirando a coberta dele. Chegou de madrugada e fez o minimo de barulho que conseguiu para não acordar o dono da casa. Com dificuldade em abrir os olhos, olhou no celular as horas.

— São cinco da manhã, Melequento.

— E você chegou que horas? Hoje é seu primeiro dia aqui. Vai tirar essa cara de bêbado e vamos para a escola. Como é o primeiro dia de aula chegamos mais cedo para fazer uma recepção para os alunos novos e veteranos.

Soluço se levantou e arrumou o pijama xadrez no corpo e foi para o banheiro lavar o rosto. Meia hora depois estava na cozinha bebendo café. Minutos depois se arrumaram para ir para a escola. Soluço pegou seu notebook e caderno de planos de aulas e foi para o carro e recebeu uma carona do primo que disse que o carro pode ficar com ele já que Melequento gosta de motos e depois da escola vai passar na oficina que deixou sua belezinha e ir para casa com ela. Uma moto Softail Harley-Davidson com adesivos de caveiras.
Chegaram na escola e foram para o auditório, onde tinha outros professores e os amigos próximos do Jorgenson.

— Galera, esse é o novo professor de matemática.

Soluço deu um bom dia a todos e dois professores se aproximaram dele e Melequento.

— Então você é o famoso Soluço? — uma morena se aproximou batendo high five com Melequento — Não tivemos a oportunidade de te conhecer ontem. Sou Heather.

— Prazer, Heather. Acabei voltando cedo para casa depois que Melequento me fez beber — mentiu, mas eles nem se importaram já que não é da conta deles.

— Sou Perna de Peixe, sou professor de educação física — deram um aperto de mão.

— Vocês têm algum conselho sobre os alunos? — Soluço brincou.

— Eles são boas pessoas, relaxa — Heather disse pegando sua garrafa de água na bolsa — As vezes brincalhões, mas são legais.

Conversaram mais alguns minutos e se deram bem. Melequento percebeu Heather jogando verde com Soluço mas o ruivo é um lerdo e isso arrancou um riso do Perna de Peixe. Depois de um tempo, o auditório começou a encher.

Astrid e seus amigos estavam no carro dela. Estacionou e pegou sua mochila no banco de trás. Felizmente é seu último ano do ensino médio e logo poderá ir embora da cidade para estudar o que gosta.

— Com a entrada dos novos alunos vou ter que fazer uma audição para escalar novas líderes de torcida — Cabeça quente diz.

— E vai ter que escolher alguém para te substituir.

Astrid diz trancando o carro e indo para perto do Cabeça que terminava de fumar. Pegou o bolado dele e tragou.

— Não são nem sete horas, Astrid.

Cabeça quente ri e pega o cigarro dela tragando o que resta e depois jogando fora. São apenas jovens, certo? Seus pais surtariam se a vissem assim. Talvez seja um pouco de culpa dos Hofferson a filha ser tão mundana, são conservadores demais e isso faz a garota querer se rebelar por ter crescido sendo tão certinha. Que mal tem em se aventurar um pouco? Ela se meteu mais na vida de mundo quando seus pais se separaram. Foi no início do ano.
Entrou na escola e foi para o auditório para a recepção que fariam. Eles fazem todo ano e é sempre o mesmo discurso chato. Mas talvez hoje seja diferente. Subiu com os gêmeos para a penúltima fila de bancos na arquibancada, lá no alto. Já está cheio, parece que foram os último a chegarem. Vamos lá ver se consegue reconhecer alguns rostos. Professor de química, de física, professora de literatura, o de educação física e... Aquele rosto poderia ser novo se ela não o reconhecesse. É o homem com quem ela transou ontem. Então ele é professor? Que coisa... Excitante ter transado com professor. 

— Desejo a todos os calouros boas vindas. Aos veteranos, vamos caprichar nos estudos esse ano para todos poderem participar da formatura. Quero poder entregar o diploma a cada um. Até a você, Cabeça dura.

— Conte com isso, diretor.

Observou seu amigo responder o diretor. Voltou a olhar para os professores e percebeu que o ruivo não viu ela ali. Será que tem aulas com ele? Como será que ele vai reagir. 
O diretor dispensou para que os alunos fossem para suas salas. Astrid pegou seu horário e foi para a sala de matemática com os amigos. Se sentaram no fundo e ela resolveu contar o segredinho.

— Sabe aquele professor de cabelo ruivo? É ele.

— Tá zoando, né? — Quente olhou séria para ela — Ele deve ter o dobro da sua idade.

— Ele tem cara de novinho. Se brincar somos os primeiros alunos deles.

— Vamos descobrir agora — Cabeça dura tirou os pés da mesa e se sentou direito na cadeira.

— Vai hackear ele?

— Não, ele é o professor de matemática e chegou agora.

Astrid olhou para o quadro e viu o homem colocar suas coisas na mesa esperando o resto dos alunos entrar na sala.

— Bom dia a todos. Sou o novo professor de matemática e é um prazer conhecer vocês. Não são meus primeiros alunos da minha carreira mas são os primeiros veteranos que pego para dar aula.

— E como pega — Astrid sussurra para os amigos que sorriram de lado pensando no quanto a amiga é travessa.

Soluço começou a aula mostrando como planejava levar o ano letivo e avaliações. Ele deu aula até o sinal bater. Os alunos saíram devagar se despedindo. Os gêmeos saíram do fundo e foram saindo devagar. Astrid pegou sua mochila vendo que o professor não percebeu quem ela era até agora. Resolveu o cumprimentar antes de sair da sala.

— Foi uma ótima aula, prof, espero que tenhamos mais.

Soluço levantou a cabeça sorrindo e engoliu em seco ao reconhecer aqueles olhos azuis. Astrid colocou um chiclete de morango na mesa dele e saiu rebolando para provocar. Soluço soltou a respiração que nem sabia que tinha prendido. Como os deuses puderam aprontar uma dessa com ele? Ele se sentou na cadeira e bebeu água da garrafa de trouxe. Dormiu com uma aluna? Mas não sabia que era uma aluna, então ele não está 100% errado. Certo? Achou melhor falar para o Melequento. Mas o que o primo como diretor da escola que ele trabalha ia achar disso? Respirou fundo e resolveu ficar calado. Não vai acontecer de novo, certo? Ele não vai deixar. Pegou o chiclete da mesa e guardou no bolso ao verem os outros alunos entrarem na sala. Vai ser um dia longo tentando esquecer que dormiu com sua aluna. Você é adulto, Soluço, vai conseguir lidar com isso.


==================================

Capítulo novo e rapidinho comemorando que fui aprovada esse semestree 🎉

O que estão achando da fanfic?

Não deixem de votar e comentar se tem alguma teoria do que vai acontecer pela frente 🍿

Adoro os comentários e vocês ♥

Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥

@LayHyungMin

O Professor de Matemática - HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora