Observei Aria, ela estava tão linda, brilhante e agora, depois que eu havia entregado a chave a ela, seus olhos brilharam como nunca.
O momento foi interrompido ao fim da música que havíamos escolhido para a primeira dança, e os braços de Luke envolveram a cintura dela por trás.
— Ei, garoto, essa é a minha esposa. — brinquei.
Luke me olhou com um olhar desafiador e ao mesmo tempo divertido, seus olhos, além de serem da mesma cor que os de Aria, tinham o mesmo brilho.
— Essa é a minha mãe, então eu acho que ainda tenho mais direito. — ele me respondeu, me fazendo rir.
— Tá bom, filho, você venceu. — respondi.
— Então, você quer dançar comigo, filho? — Aria perguntou.
— Não, mas acho que vocês podem me esconder da Roni. Ela está me perseguindo pra eu dançar com ela. — Luke torceu os lábios, e franziu a testa. Ele olhou pra mim — Pai, você pode ficar na minha frente? Você é bem maior que a minha mãe, e assim a Roni não pode me ver.
Aria e eu nos entreolhamos, compartilhando um sorriso enquanto Luke tentava se esconder atrás de mim, buscando escapar da atenção insistente de Roni.
— Filho, acho que você deveria ser sincero com a sua amiga e dizer a ela que não quer dançar. — Aria falou, usando seu tom maternal, suave.
— Eu disse, mas ela está insistindo.
Eu soltei uma risada, e achei que era melhor aconselhar:
— Garotas são assim, ela nos perseguem até conseguirem o que quer. Talvez se você dançar um pouco com Roni, fazê-la se sentir especial, ela sai do seu pé.
Aria me interrompeu, me dando um tapa no braço.
Com um olhar repreensivo e um sorriso brincalhão, Aria não perdeu a chance de expressar seu desacordo com a minha sugestão. Luke, no entanto, parecia considerar a ideia enquanto avaliava a situação.
— Pai, acho que você pode estar certo. Talvez seja melhor dar uma chance à Roni e dançar com ela. — ele admitiu, mesmo que relutante.
Aria e eu trocamos um olhar de surpresa diante da resposta de Luke. Era evidente que ele ainda estava aprendendo sobre as complexidades das interações sociais, especialmente as que envolviam garotas. Principalmente Roni, que parecia ter uma quedinha por Luke e ele não sabia como lidar com isso.
— Bem, se você acha que pode ajudar a fazer alguém feliz, talvez seja uma boa ideia. Só lembre-se de que você sempre tem o direito de expressar seus sentimentos e dizer quando não se sente confortável, tá bom? — Aria aconselhou com gentileza, abraçando Luke de lado.
Ele assentiu com uma expressão decidida, como se estivesse prestes a enfrentar um desafio importante. A música mudou e Luke soltou um suspiro.
— Lá vou eu, enfrentar a Roni. — ele disse, rindo um pouco.