um dia de paz.

678 29 52
                                    

Sn on

Estava na biblioteca, apenas procurando algo para ler, quero apenas esquecer de tudo o que está acontecendo e me enfiar nas fantasias dos livros. Encontro um interessante e me sento na mesa, começo a ler e nem vejo o tempo passar.

Q.D.T

Estou com apenas uma página para terminar o livro quando vejo Ethan entrando pela porta, fecho o livro e o coloco em cima da mesa, ele se senta ao meu lado e me olha.

Ethan-"oi.... Como vai as coisas?" Ele disse tímido.

-"vão péssimas, nosso dia é resumido em se meter em problemas e resolvê-los." Reviro os olhos e ele ri.

Ethan-"entendo perfeitamente, são buscas frustradas atras de coisas que podem te matar a qualquer momento."

-"sim..... Fora o perrengue que passamos depois." Rimos e nos olhamos.

Ethan-"olha.... Eu sei que você não quer tocar muito nesse assunto mas.. eu fiquei sabendo do que ta acontecendo e eu sinto muito." Aceno com a cabeça sorrindo.

-"mudando de assunto, você e a Mary estão namorando?" Pergunto com meu instinto de fofoqueira.

Ethan-"ah.... Estamos nos conhecendo ainda." Ele fica vermelho.

-"se conhecendo, sei. Os meninos vão matar você se souberem." Rimos.

Ethan-"eu não posso fazer nada se a mãe deles me chamou pro quarto." Ele dá de ombros.

-"COMO ASSIM?" Eu começo a ter uma crise de riso, meus olhos se enchem d'água e perco o ar.

Ethan-"para de rir do meu sofrimento, por favor." Ele ri junto comigo.

-"senhor, passei mal agora." Digo recuperando o ar.

Ethan-"você adora ver os outros se lascarem né?" Ele me olha com desdém e aceno positivamente com a cabeça sorrindo.

Passamos um bom tempo jogando conversa fora e relembrando o passado, já fomos muito amigos no passado, nos metiamos em cada encrenca horrivel.

-"ah eu senti falta disso." Digo o olhando sorrindo.

Ethan-"é, eu também.... E me desculpa por ter ficado no seu pé esse tempo todo, eu só queria te proteger de qualquer coisa que queria te machucar e acabei te atrapalhando... Me perdoe." Sua voz carrega um arrependimento.

-"eu te perdoo, eu entendo que você só queria ajudar." Digo paciente e o olhando.

Ethan-"estamos de bem então?" Ele levanta as sombrancelhas sorrindo.

-"sempre." Sorrio e o abraço, a porta da biblioteca é aberta bem na hora.

Dean-"o que está acontecendo aqui?" Ele cruza os braços.

Ethan-"estavamos apenas conversando." Ele me afasta.

-"sim, conversando um pouco sobre o passado e fazendo as pazes." Ele nos entreolha e eu franzo o cenho.

Eu rio o olhando e vou em sua direção, o abraço forte e ele fica totalmente sem reação.

Ethan-"bom, mudando um pouco de assunto.... Vocês não querem ir no mercado não? Tá faltando algumas coisas aqui."

Dean-"ah.... Vamos, vamos sim."

Q.D.T

Fomos até a cozinha e anotei em um papel o que faltava,  um tempo depois fomos ao mercado, o dia estava sendo tranquilo, mas como sempre, a vida de caçador não tem um minuto de paz. Vejo uma criança sozinha pelos corredores do mercado e decido ir falar com ela.

-"olá, você está perdida?" Eu me agacho para ficar na sua altura e ela se encolhe em seu casaco.

???-"mamãe disse pra mim não falar com estranhos."

Dean-"fique tranquila, estamos aqui para te ajudar, não para te machucar, tá?" Ele se aproxima dizendo calmo.

???-"a mamãe me deixou aqui falando que ela já voltava, mas faz tempo que ela saiu e não voltou, eu to com fome..." Meu coração se parte, tomara que a mãe desta linda menina não tenha a abandonado aqui.

-"vamos dar um jeito de achar sua mamãe, mas primeiro vamos comer alguma coisa, qual o seu nome?" Seus olhos brilham.

???-"meu nome é Carol... Mamãe diz que é o nome dela também." Levanto minhas sombrancelhas sorrindo.

-"lindo nome Carol, me chamo Sn e ele se chama Dean. Vem, vou comprar alguma coisa para você enquanto ele faz as compras." Me levanto e entrego a lista de coisas para Dean, ele sorri e pego na mão de Carol.

Compro um salgado para ela e fomos conversando, ela me contou um pouco sobre ela. Carol tem seis anos e é morena do cabelo Black Power, pelo que ela me contou, a mãe dela aparenta ter alguns problemas pelo cabelo da filha.

Fomos em direção ao caixa e pago o salgado e um refrigerante para ela, entramos novamente no mercado procurando o Dean, o encontrarmos na sessão de frios e fomos em sua direção.

-"Dean, eu não quero pensar nisso mas.... E se a mãe dela a abandonou aqui?" Cochicho perto dele enquanto ela anda por perto.

Dean-"se realmente for isso, vamos ter que chamar a polícia..." eu o olho.

-"ai quem vai se foder será a gente, estamos ceio de documentos falsos, inclusive cartões." Ele pensa.

Dean-"vamos falar com o gerente então, pedimos para ver a câmera e ai sabemos quem é a mãe dela." Concordo e vou na direção de Carol.

-"Carolzinha, a gente vai tentar achar sua mamãe ta bom?" Sorrio a pegando no colo.

Ela come o salgado em meu colo enquanto fomos falar com o gerente, com muito esforço ele nos deixou ver as cameras e a mãe dela aparece.... De rosto tampado, suspiro frustrada.

Dean-"e agora? O que a gente faz?" Ele diz um pouco desesperado.

-"eu não sei.... Não podemos ficar com ela...." eu a olho.

Carol-"titia, vocês podiam me levar pra casinha de vocês, ai amanhã a gente procura minha mamãe desde cedo." Olho para o Dean com o cenho franzido.

Era estranho uma criança daquela idade ter uma mentalidade tão grande, principalmente uma fala tão avançada.

-"Dean, eu to achando isso tão esquisito, não vamos levá-la para o bunker vamos para outro lugar.... Só segue minha ideia, vamos para um hotel, enquanto eu tiro as compras do carro com ela, você pega um quarto pra nós."

Conversava com o Dean na calçada enquanto a Carol ficou encostada no impala, então uma moça chega com uma feição de preocupada e a Carol corre em sua direção.

Dean-"você é a mãe dela?" Pergunta educado.

???-"sou sim... Muito obrigada.... Por onde você andou criatura?" Ela pega a garotinha no colo e eu sorrio.

Dean-"encontramos ela no mercado e então decidimos procurar você mas não sabiamos por onde começar." Ele sorri.

???-"muito obrigado mesmo.... Vocês são um casal?" Ela pergunta alegre, Dean abre a boca para falar mas eu o corto.

-"não, não somos. Somos apenas amigos." Digo e ele me olha.

???-"ah.... Certo, desculpa... Eu já vou indo agora...".

Nos despedimos e Dean apenas continua me olhando, ando em direção ao impala e me sento no banco de trás do carro.

Fique Comigo ~ Dean WinchesterOnde histórias criam vida. Descubra agora