Oláaa, pessoal. Vamos para mais um capítulo da história nova. Espero que vocês gostem muito, comentem muito por favor. Então, vamos ao Xerife.
COLEMAN, TEXAS, 2022.
Parte do meu trabalho é lidar com encrencas. E digamos que essa cidade já teve sua parcela de encrencas ao longo dos anos. Mas, a mulher para quem estou olhando agora, Melanie... Melanie de quê mesmo?
Bem, não importa.
Quando fomos apresentados na noite anterior, eu meio que já sabia que ela era a porra de um monte de encrencas. Nós chamamos de instinto de policial. Aquele sentimento profundo crescendo em cada célula que nos diz que algo não está certo, que algo está fora do lugar.
― Também preciso de botas novas ― digo, tentando soar amigável para uma garota que me olhava como se eu fosse uma ameaça em potencial.
Eu entendi o olhar cauteloso. Ela assentiu com um aceno de cabeça, se afastando da prateleira.
― É uma cidade pequena mesmo, certo? ― diz, tentando disfarçar o nervosismo.
― Com certeza ― digo, pegando um par de botas lá no alto. ― Mas, as pessoas são gentis. Espero que esteja gostando, nós fazemos nosso melhor para ser hospitaleiros.
― Estou gostando.
Seus olhos se fixam nos meus e eu tomo meu próprio tempo para analisá-la. Observo cada detalhe do seu rosto, dos traços suaves e delicados ao olhar profundo.
― O que te trouxe ao Texas? ― pergunto-a diretamente.
Ela hesitou por um momento, como se estivesse avaliando as proporções que uma única resposta tomaria. Meus instintos me diziam que ela estava se decidindo entre a verdade e a mentira.
― Eu precisava de um tempo longe de toda a agitação da minha vida.
― Entendo ― digo, tentando não soar como um predador. ― Coleman é um bom lugar para tranquilidade. ― Ela concordou, desviando o olhar para as botas texanas no alto da prateleira.
Eu me estico mais uma vez e as pego, entregando-as que confere o tamanho e suspira um pouco aliviada e um pouco constrangida.
― Obrigada. Então, hum... ― sem jeito, ela parece torcer para que eu me afaste, mas, eu não o faço apenas pelo prazer de vê-la sem graça. ― A gente se vê.
― Com certeza.
Ao ouvir isso, ela se apressou ainda mais em se afastar. Meus olhos não vacilaram sobre suas curvas e a bunda arredondada. Uma sensação de formigamento percorreu as palmas das minhas mãos e eu sorri.
Minha intuição de policial me avisava que Melanie é uma mentirosa e esconde coisas que eu deveria descobrir. Enquanto isso, meu corpo reagia a cada polegada dela com intenções menos profissionais do que estou pronto para assumir.
Passei o início da manhã do dia seguinte imerso na papelada habitual. Por aqui, nos últimos meses, o trabalho tem sido de relatórios e formulários, nem mesmo um único crime grave e eu me orgulhava bastante de ter traçado uma linha entre antes e agora.
É claro que eu não podia me distrair, a cidade é pequena, mas até lugares tranquilos tem sua cota de encrenqueiros.
― Xerife!
Levanto os meus olhos para ver Shawn um pouco assustado.
― Jay.
― Porra. ― Pego o meu distintivo, ajusto o coldre e saio rapidamente da delegacia. Entro na viatura e dirijo o mais rápido que ela permite até o Spook. Antes mesmo de chegar já é possível ouvir a gritaria se misturando ao country vindo de dentro do bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Texanos 01 - Grant & Melanie
RomantizmGrant Marshall sempre consegue aquilo que deseja. Ele nunca passa mais de uma noite com uma mulher. Sedutor. Irresistível. Um pedaço de mau caminho que levaria qualquer uma do céu ao inferno. Quem poderia resistir?! Melanie Carter não é qualquer mu...