― Não adianta você ficar andando de um lado pro outro, Mel ― Dallas falou pela enésima vez. ― Ele vai ficar bem.
Eu parei, respirando fundo e tentando ignorar a agitação que corroía meu estômago.
― Ele é o Xerife, sabe se defender.
― Olha, eu sei disso, mas eu não posso evitar ― admito. Como eu iria fazer isso? Como não me preocupar quando ele, de repente, se tornou tanto pra mim?
― Deixa ela, Dallas ― Kate pede, levantando-se do sofá. Ela vem até a janela, onde estou, e segura a minha mão. Seu aperto é firme e reconfortante. ― Vai ficar tudo bem, ok?
Dallas cruzou os braços, seu olhar cheio de preocupação.
Kate olhou para mim com um sorriso encorajador, e por um momento, eu senti um pouco da tensão se dissipar. Mas a realidade da situação era esmagadora. Grant estava lá fora, perseguindo os assaltantes de banco, enquanto eu ficava aqui, impotente.
— E se algo acontecer? — murmurei, olhando para o horizonte, onde as sirenes ecoavam cada vez mais perto. O pânico me apertava o peito.
— Ele é forte, Mel. Confie nele — disse Kate, seu tom suave, mas firme. Eu sabia que ela queria me acalmar, mas o medo de perder Grant de repente se tornou avassalador.
Ouvindo os ruídos da cidade lá fora, não pude evitar. Imaginar Grant em perigo, correndo atrás de criminosos, me deixava inquieta. Meu coração estava em um constante estado de alerta, e o desespero começava a me consumir.
Dallas balançou a cabeça, frustrada.
— Ele vai voltar. É o que ele faz.
Kate apertou minha mão com mais força, como se quisesse me ancorar à realidade.
— Vamos fazer algo para distrair a mente — sugeriu ela, tentando mudar o clima. — Que tal preparar um lanche?
— Não consigo pensar em comida agora — respondi, mas sabia que precisava de algo para me tirar desse ciclo de preocupação.
— Então vamos fazer algo leve, só para mantermos a mente ocupada — disse Dallas, tentando me encorajar.
Relutantemente, concordei e me afastei da janela, embora a ansiedade ainda estivesse presente. Com um suspiro profundo, segui para a cozinha, onde Kate e Dallas começaram a reunir alguns ingredientes.
― Nossa, eu estou feliz que o Spook não abre às segundas ― Dallas disse.
― Eu concordo totalmente ― digo, lavando algumas folhas de alface.
― Sabia que eu nunca tinha entrado aqui? ― Dallas diz de repente, olhando para a cozinha. ― Na verdade, acho que ele não é muito de chamar ninguém pra casa dele. Vocês estão se levando a sério mesmo?
Eu sorrio, colocando o prato sobre a ilha e puxando uma banqueta para me sentar, as duas fazem o mesmo e começam a montar seus sanduíches.
― Ele meio que me pediu em namoro ontem.
― O que?! ― As duas perguntaram juntas, boquiabertas.
― Que delícia ver o tombo de um cafajeste ― Dallas diz sem pudor, recebendo um tapa de Kate na sua mão. ― Mas, sério, por que vocês pularam direto para morar juntos? Isso não é muito drástico?
― Eu acho que a gente só esqueceu as convenções ― digo, sabendo que as razões que me trouxeram para morar com Grant eram outras. ― Mas, por favor, vamos comer.
Nós passamos a manhã toda juntas, rindo e conversando. Assistimos a um filme com direito a pipoca e refrigerante, espalhadas pelo sofá em frente à enorme TV do Grant. As meninas fizeram de tudo para me distrair, e por algumas horas funcionou. Mas, eventualmente, a ansiedade voltou, e eu não consegui mais segurar. Levantei-me discretamente e fui para a cozinha, pegando o celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Texanos 01 - Grant & Melanie
RomansaGrant Marshall sempre consegue aquilo que deseja. Ele nunca passa mais de uma noite com uma mulher. Sedutor. Irresistível. Um pedaço de mau caminho que levaria qualquer uma do céu ao inferno. Quem poderia resistir?! Melanie Carter não é qualquer mu...