31

1.3K 169 25
                                    

Emma

Eu quase tive um treco quando vi a Jenna algemada, sendo levada pelo policial. Minha sogra quase vai presa junto, quase bateu no policial.

O advogado contou que a Jenna estava muito estressada, e por isso a delegada prendeu ela.

- Emma, você vai prestar o depoimento agora. - O advogado disse pra eu entrar na sala da delegada.

Direcionei a cadeira de rodas para dentro da sala.

Quando entrei, o policial fechou a porta para dar a privacidade necessária.

- Senhorita Myers, você é namorada da Ortega? - A mulher a minha frente perguntou.

- Sim.

- Acha que ela tem algum motivo para pegar o dinheiro do senhor Doohan? - Perguntou me encarando. - Não sei, por necessidade, talvez.

- Não acho que ela tenha pegado esse dinheiro. Jenna é amiga do Hunter a muito tempo, sempre foi próximas aos Doohan. - Expliquei calma. - Jenna e a mãe já passaram bastante dificuldade, e nem por isso roubaram. Por que iriam fazer isso agora que estão com uma condição melhor?

- Que horas a senhorita Ortega chegou do trabalho?

- Acho que era umas 17:40.

- E o que ela fez o restante da tarde?

- Conversamos um pouco, nós combinarmos de ir ao bingo com nossos pais, depois ela foi para o banho.

- Depois do banho viu ela pegando o celular para fazer alguma coisa?

- Não, impossível. - Respondi sincera. - Fiquei no quarto, e o banheiro que ela tomou banho fica dentro do nosso quarto.

- O que a senhorita Ortega estava fazendo  mais ou menos as 18:30?

- Ela saiu do banho e ficamos conversando...

Conversando nada, transamos, mas eu não vou dizer isso a delegada.

- Só conversando? - Delegada erqueu o corpo. -  A senhorita Ortega disse que nesse horário estava praticando relações sexuais com a senhorita.  O depoimento das duas então não bate.

- Tudo bem, realmente estávamos fazendo isso. - Falei olhando os dois policiais que estava na sala. - Só não queria expor minha vida sexual pra uma delegada e pra dois polícias marmanjos.

- A senhorita conhece o senhor Joseph?

- O básico. - Eu to com ódio desse nojento. - Ele era um moleque que apareceu do nada para trabalhar na casa dos Doohan, ficaram com dó e começaram a ajudar ele.

- Ajudar como?

- Com moradia, faculdade, e tudo mais...

- E o senhor Hunter?

- Joseph claramente se aproximou do Hunter. Ele sabe que nosso amigo tem um coração enorme e que se apaixona fácil.

- Entendo.

- Olha, não estou tentando defender minha namorada, mas todos que a conhece, sabe que ela nunca faria nada do tipo. - Jenna nunca faria isso. - Ela sempre foi muito correta, a senhora pode pegar depoimentos de todos.

- Qual o comportamento dela com os outros funcionários da casa dos Doohan e do escritório? A senhorita sabe?

- Jenna é a mesma desde sempre, brincalhona, correta, trata todos igualmente. É a amiga do Hunter que eles mais gostam.

- É o Joseph?

- Só posso dizer o que ouvi de terceiros. Não fiquei tanto na casa do Hunter depois que o Joseph apareceu.

- E como a senhorita sabe que a relação da Jenna com os funcionários não mudaram?

- Porque eles tem grupo de whatsapp, e eu converso com todo mundo. Nossas famílias são amigas, então conhecemos quem trabalha na casa dos nossos amigos.

- O que os terceiros já te disseram do senhor Joseph?

- Que ele era humilde, mas depois passou a tratar mal as pessoas. Inclusive, minha sogra pediu demissão por causa disso.

- Interessante. - A mulher pareceu pensar. - Obrigada, senhorita Myers.

- E a Jenna, o que vai acontecer com ela?

- Ela vai dormir essa noite aqui por causa do desacato. Eu entendo que ela esteja nervosa e por isso vou deixar só essa noite. Amanhã ela vai ser liberada.

- Ta bom.

Eu sai da sala da delegada, deixando o advogado conversando com ela.

- E a Jenna? - Natalie perguntou.

- Vai dormir aqui. - Respondi com raiva. - Mas amanhã sai.

- Bem, amanhã a delegada vai chamar mais algumas pessoas para depor. Talvez a senhora Natalie, e alguns funcionários da casa dos Doohan. - O advogado disse chegando perto da gente.

- E minha filha?

- Jenna é inocente, tenho quase toda certeza que a delegada também pensa isso. No horário das transferências bancárias a Jenna estava com a Emma,  e está bem claro quem é o culpado nessa história.

- Não tem como a delegada liberar ela? Nem com fiança? - Meu pai perguntou.

- Não, senhor Myers. A delegada só vai deixar ela dormir aqui pra se acalmar. Dentro daquela sala ali... - Ele apontou para a sala da delegada. - ... Em um espaço curtíssimo de tempo, a Jenna xingou todos os palavrões possíveis, infringiu leis, como por exemplo, homofobia. Temos sorte da delegada entender o lado dela...

- Homofobia? - Arquiei as sombracelhas querendo rir.

- Senhor Joseph queria abrir um B.O contra a Jenna, por homofobia.  Sorte que o senhor Doohan não deixou.

- Meu Deus, alguém tem que parar esse moleque. - Meu pai falou bravo.

- Bom, vamos pra casa. Não a nada que possamos fazer. - Minha mãe falou.

- Mas e minha filha, vai dormir na cadeia...

- Senhora Ortega, a delegada colocou a Jenna em uma Cela separada, não se preocupe.

- Não tem mãe no mundo que não se preocuparia. - Minha mãe respondeu ao advogado. - Natalie, você vem conosco para casa.

- Não quero incomodar, posso pegar um uber e ir pra casa.

- Hoje sou eu que não deixo a senhora pegar um uber. - Falei dando um meio sorriso. - A senhora vai dormir na minha casa.

- Tudo bem.

- Então vamos. - Meu pai falou.

Meu pai se despediu do advogado, pagou ele e agradeceu o serviço prestado. Depois seguimos para minha casa.


✌🏽

Você mandaOnde histórias criam vida. Descubra agora