A Herança

2K 82 14
                                    

_-Diego Prada Martins?

D- Sou eu.
Levantei rápido da poltrona olhando para o médico, que não me olhava com cara de quem trazia uma boa noticia.

D- Como está o meu pai, doutor?

_ Senhor Diego, nós fizemos todo o possível, mas infelizmente o Senhor Mario não resistiu. Nós sentimos muito.
Foi a última coisa que eu escutei do médico antes de sair do hospital chorando.

Lidar com a morte do meu pai foi algo muito difícil para mim, ainda mais porque eu só tinha ele como família por perto. E agora, eu estava sozinho nesse mundo.

Duas semanas se passaram desde o dia em que eu perdi ele, e hoje, os advogados do meu pai vão vir aqui conversar comigo sobre o testamento.

Sinto uma grande responsabilidade em cima de mim. Afinal, agora eu sou dono legítimo de uma das maiores marcas do mundo. A gente só precisa oficializar isso, e vai ser agora.

- Bom dia, Senhor Martins.
Os dois advogados do meu pai falam ao entrar em minha casa.
D- Bom dia.
Respondo eles.

D- Então, vamos agilizar isso logo!
Vou para o centro da sala, e olho para os dois.

D- O que eu tenho que assinar?
_ Você? Nada.
Sentaram juntos em um dos sofás.

D- Como nada? E a Prada? As empresas, as casas? Quando eu vou ter acesso a conta bancária dele etc?..

_Não tão cedo.
Um deles fala com sinceridade.

D- Como não? Por quê não?
Questiono com curiosidade.

_ Diego, nós temos que fazer a leitura do testamento do seu pai.

D- Tá! Mas eu acho desnecessário. Todos nós já sabemos oque está ali. Eu sou o único herdeiro, é só passar tudo pro meu nome. Carros, Lojas.. Tudo!

_ Quem dera se fosse tão fácil! Nós já vimos o testamento, seu pai quis que a gente olhasse antes.
D- E o que tem?
_ Senta aí, vamos ler para você.

Fiz oque eles pediram e sentei no sofá, olhando para ambos. Os dois se entreolham muito, senti que tinha algo de errado.

_ Antes de tudo, queríamos deixar claro que só estamos aqui cumprindo ordens do Sr Mario Prada, e que nada nesse testamento pode ser alterado. Absolutamente NADA.
D- Entendido.

_ Bom, antes da leitura, queremos que você veja esse vídeo.
Um dos advogados me entregou um iPad, com um vídeo do meu pai. Ele já estava no hospital quando gravou.

D- Posso assistir?
_Por favor, Diego.
Dito isso, eu aperto no play.

📼 "Filho.. meu filho.. Eu espero que você esteja bem. Esse testamento é só para te falar que sim, os meus patrimônios e conta bancária são todos seus, sei que é isso oque importa pra você, dinheiro. E tudo bem! Não posso te julgar, eu que te criei assim, mimado. Di, em vida, eu te dei tudo oque você precisou, e oque não precisou também, tudo oque você quis.. e hoje, através desse vídeo eu queria te falar que eu queria ter te educado diferente, eu queria que você trabalhasse...."

D- Trabalhar pra que? Isso é tão..Uôô!

📼"Você nunca trabalhou porque a sua vida toda foi ficar indo de país em país, gastando dinheiro com futilidade, comprando coisas. Filho, se hoje eu tenho tudo oque eu tenho, é porque eu trabalhei muito, eu passei anos e anos estudando, me arriscando, virando noites.. e eu consegui, eu venci na vida, através do meu trabalho e do meu esforço!
E você... bom, você nasceu com tudo na mão, oque você não imaginava é que isso um dia fosse mudar..e esse dia chegou pra você..."

D- Como assim? Não tô entendendo.
_Termina de assistir.

📼"Diego, eu te criei de uma maneira errada, confesso. Mas tá na hora de você crescer de verdade, não tô falando de idade, ou altura.. e sim crescer na vida, como um homem, de verdade! E é por isso que, você vai sim ter todos os seus patrimônios, tudo oque te pertence vai para as suas mãos, se você quiser! Mas se você quiser ter eles, você também vai ter que conquistar. Faça tudo oque eu escrevi, que terá tudo oque mais quer! Eu te amo filho, e estou fazendo isso pro seu bem, saiba aproveitar."

O vídeo é finalizado. Eu entrego o iPad pro advogado e olho pra eles com olhar de questionamento.
D- Eu não entendi nada.

_ Resumidamente; Se você quiser receber a sua herança, você vai ter que trabalhar.

D- Sim, e eu pretendo gerenciar tudo.
_- Não, Dieguinho, eu acho que você não entendeu.
Disse de forma irônica.

_- Quando o seu pai falou Trabalhar, ele quis dizer trabalhar mesmo. Tipo, ter um horário para entrar, um horário para sair, um salário..
D- Salário?

_ Não vamos enrolar você. O último desejo do seu pai, foi que você voltasse ao Brasil.

D- Fazer o que no Brasil se estou ótimo aqui na Califórnia?
_ Ele quer que você more lá.

D- O QUÊ? MAS NEM MORTO!

_- O último desejo do seu pai era que você morasse no Brasil, e trabalhasse lá.
Eu costumo ser uma pessoa que raciocina rápido, mas confesso que, eu não estava entendendo nada.

D- O meu pai ficou maluco? Pra que ele queria que eu fosse trabalhar no Brasil?

_- Calma! Deixa a gente te explicar com mais clareza pra você entender. Você só vai receber a herança se você fizer tudo oque ele pediu, e o desejo dele é que você more e trabalhe por lá. Mas sem mansões, carros, luxo... Sem nada disso. Você vai ficar sobre a responsabilidade do seu padrinho.

D- Padrinho?
_Um tal de Ademir.
D- De onde surgiu esse padrinho que nem eu conheço?
_ Ele é o melhor amigo de infância do seu pai.

D- Gente, eu 'tô ficando tonto.. isso é alguma pegadinha?
Me jogo no sofá com a mão na cabeça. Eu realmente estava ficando mal.

_ Diego, se você não for para o Brasil, você vai perder tudo.
D- MAS COMO ASSIM PERDER TUDO?
_Tudo, tudo! Carros, casas, empresas, todos os patrimônios do seu pai.
D- E pra quem iria tudo isso? É muita coisa!
_ Os bens materiais seriam vendidos.
D- Mas isso daria rios de dólares.
_ Exatamente! E juntando tudo, seria tudo doado.
D- DOA PRA MIM.

_ Isso não é brincadeira! O seu pai quer que você fique alguns dias no Brasil tendo uma vida normal, sem luxo, é só isso.

D- MAS EU NÃO POSSO TER UMA VIDA NORMAL SENDO POBRE.

_ Você quem escolhe! Algum tempo pobre, ou uma vida inteira. E uma vida inteira, Diego, é muito tempo! Ainda mais com todos os seus cartões bloqueados.
D- QUE?

_É.. Já entramos em contato com os bancos, no máximo dois dias e eles estarão bloqueados.
D- Isso não pode ser verdade. O meu pai me odiava?
_ Isso aí não podemos responder. Só estamos aqui para cumprir as ordens dele.

D- Ôh, vamos fazer o seguinte! Eu dou um milhão pra cada, e acabou isso de cancelar meus cartões e vender meus patrimônios. Fingimos que está tudo certo e ficamos todos felizes. Amaram?
Os dois se olham e gargalham.

D- O que foi?
Perguntei preocupado.
_ Um milhão? Sério? O seu pai era realmente muito esperto, bem que ele disse que você ia fazer alguma proposta.

_ Diego, isso é 1% do que estamos recebendo.
D- Eu não acredito que meu pai deu cem milhões pra cada um de vocês! Esse dinheiro fazia parte da minha herança.

_ Da sua quase herança! Não se esqueça que você ainda não respondeu.

_ E aí? Vai ou não para o Brasil?

Sem Prada, Sem Nada! Onde histórias criam vida. Descubra agora