Me Ensinou oque é o Amor

791 69 11
                                    

Eu fiquei aqui, sentadinho, olhando pra cara de um por um que aguardavam ansiosamente o pronunciamento do Amaury. Ele estava visivelmente nervoso, e me dando conta disso, pensei em ajuda-lo, mas logo desisti, queria que ele fizesse isso do jeitinho dele.

D- Vai, Amaury! Conta logo..
Falei atrás dele em uma altura que só ele conseguia me escutar.

T- 'Desembucha Amaury.

A- Tá, eu tô namorando!
Diz rápido, de uma vez. Sorri quando ouvi ele falar "namorando". Senti meu coração se aquecer no mesmo momento que senti acelerar, eu queria pular nele e abraça-lo, mas não fiz isso, ele tinha mais coisas para falar.

No instante que o Amaury deu a notícia, eu observei bem a reação de cada um naquela sala.

A Flor e o Ademir ficaram surpresos. A Thati não teve reação alguma. Já a Gabi, me olhou sorrindo. Parece que sabe que é comigo.

G- Tá, e com quem você está namorando?
Perguntou para o primo mas com o olhar fixo em mim.

Ad- Meio óbvio que é com o Caique, né?
Meu sorriso sumiu na hora.
A- Então, tio.. não é com o Caique.
Ad- Com o André então?
A- Não..
Ad- Acabaram minhas opções. Quem é?

Amaury me olhou sorrindo, foi impossível não sorrir junto com ele. Ele se aproximou mais de mim, me estendeu a mão e me viu segura-la, levantando da escada com a ajuda dele. Fiquei ao seu lado, sentindo ele envolver o braço em minha cintura, chamando a atenção de todos.

A reação de cada um ali foi maravilhosa. A Flor e o Ademir fizeram uma cara de quem não estava entendendo nada. A Thatiana e a Gabi só sorriram, trocando um olhar suspeito de quem já sabia que todas aquelas implicâncias uma hora ia acabar nisso.

A- Flor, tio Ademir.. Thati e Gabriela, esse é o meu namorado, o Diego.

Ad- QUE?
Ademir gritou em completa surpresa. A Flor nos olhou incrédula! Ela parece lembrar de algo que não sabia como falar.

F- Então, véi, é por isso que.. como, meu Deus! Como eu fui cega! Mas é óbvio que você estava com o Diego! Vocês estavam se beijando quando eu cheguei, como eu fui burra.

Amaury e eu sorrimos. Como ela não tinha falado sobre isso ainda?

Já o Ademir, me olhou incrédulo e por fim, sorriu. Eu conseguia ler nos olhos dele oque ele queria me falar.

"Como assim namorando com o Amaury? Já que eu teria que ir embora em poucos meses. Como o Amaury vai ficar com isso?"

Desviei meu olhar dele e olhei para a Flor que ainda estava um pouco perdida, e as meninas, com a maior cara de paisagem.

Zero surpresa pra elas.

T- Por que demoraram tanto para assumir?
A- Que?
G- Nós assumimos vocês dois antes mesmo de vocês. Era meio óbvio que acabariam juntos.
D- Era tão óbvio assim?
Perguntei retoricamente sorrindo tímido.

T- Mas é claro que era. Nós percebemos logo quando você chegou aqui. O jeito que se olham, a conexão no sorriso, as implicâncias tolas.. que é tão vocês! Vocês já sabiam que iam ficar juntos, e voltamos ao questionamento, por quê demoraram para perceber?

A- Não demoramos nada! Em um mês...
D-... Em um mês muita coisa aconteceu! E 'oh, só pra vocês saberem, não estamos juntos a mais tempo porque esse aqui estava dando de durão, correndo atrás daquele feio.

T- Até que enfim abriu o olho, né Lorenzo?
Thati fala brigando, caminhando até o irmão e o abraçando sorrindo.
T- Estou feliz, torço pela felicidades de vocês e Diego, cuida desse coraçãozinho dele, viu?
D- Pode deixar..
G- É! E se magoar meu primo, já sabe..
D- E eu gente? Quem me defende?
F- Deixa que eu defendo os dois..
A Flor nos abraça, nos acolhendo em seus braços de mãe, nos fazendo sentir todo o amor e cuidado que ela tem por nós dois.

Sem Prada, Sem Nada! Onde histórias criam vida. Descubra agora