Sete Gerações

646 58 30
                                    

_- Não. Você fez tudo errado, Thati! Não foi desse jeito que a gente combi...Eita...

Thati e Gabi entraram na lanchonete quase em uma discussão. Estranhamente, ambas pararam de falar quando me viram, fazendo cara de surpresa.

D- Que caras são essas?!

As duas se encaram, em seguida olham para mim de novo. A Thati com a cara mais sonsa me responde;

T- Nada! Não aconteceu nada! Cadê o Maury?
D- Na cozinha.
Respondo desconfiado. Thatiana se aproxima de mim, e baixinho diz em meu ouvido;

T- Feliz aniversário!

D- Thatiana, sai!
Respondo em um falso nervosismo. Mas eu realmente não queria lembrar que hoje é o meu aniversario. Já me arrependi de ter contado pra Thati. Ela vai para a cozinha, atrás do irmão, e a Gabriela se aproxima do balcão.

D- O que a Thati fez de errado que vocês entraram aqui discutindo?
G- Ih, fofoqueiro você, hein! Curioso.

Gabi se afasta indo para a cozinha também.

D- Oh família estranha..

Desci do meu banquinho na intenção de ir até a cozinha pra saber oque esses três tanto conversavam, oque não foi possível já que uma mulher veio fazer um pedido logo agora.

D- Merda!
Volto a sentar, anotando o pedido da moça.

POV Amaury

Cantarolando sozinho na cozinha, ouvi a Thati me chamando com euforia enquanto entra.

A- Ih, Thatiana, nem vem hein! Tô ocupado.
T- Amaury é urgente!
A- Alguém morreu ou está prestes a morrer?
T- Não, mas é que..
A- Então pode esperar, Thati. Tô cheio de coisa pra fazer aqui e você e a Gabi nem pra ajudar. Aliás, aonde vocês duas estavam até agora?

Questionei largando tudo que estava em minhas mãos pra olhar para ela.

T- É sobre isso que eu queria falar com você. Dois minutos, Amaury! Eu preciso de você.

Respiro fundo, e acabo cedendo.

A- Tá, fala rápido.
Ela pega na minha mão e me leva para o canto da cozinha, longe da janela.

T- A gente precisa da sua ajuda.
A- Em que?
T- Nós estamos organizando uma festa surpresa, e...

A- Calma Thati, começa do início. Primeiro, festa surpresa? Pra quem? É comemoração de que? Quem tá fazendo aniversário?
T- Quantas perguntas, Amaury!
A- Não é aniversário do Ademir, nem da Flor.. o seu e o da Gabi já passaram também.

T- Você é bem lerdo quando quer né?

Revira os olhos como se a resposta fosse a coisa mais óbvia do mundo.

Parando 'pra pensar.. Não.. Não é possível!

A- Oh Thati, 'cê não tá falando do Diego não né?

Não é possível que hoje seja o aniversário dele e que ele não tenha me falado nada sobre.

T- Até que enfim cara. É, Amaury! Hoje é o aniversário do Diego.
A- E como você sabe disso?
T- Ele me contou ontem.
A- ELE te contou?
T- Sim, ué! Mas ele pediu pra eu não contar pra ninguém, por ser o primeiro aniversário que ele passa sem o pai, ele não queria comemorar.
A- Me responde uma coisa, quando ele te disse isso, foi quando você teve a ideia brilhante de fazer uma festa surpresa sem ele querer?
T- Ah Maury, todo mundo fala que não quer, mas no fundo quer sim. Vai, ajuda a gente.

Sem Prada, Sem Nada! Onde histórias criam vida. Descubra agora