O olhar de Candice para Dinho entregou tudo, ela segurava o choro, mas ele abriu seus braços e abraçou, a fazendo cair em lágrimas.
Cd - Eu não sei por que ele desistiu! Me pediu para devolver a fita!
O baiano não sabia consolar ninguém, apenas ficou dando tapinhas nas costas dela.
Cd - Eu realmente gosto dele.
Dn - E ele de você. O Bento por mais que se ache incrível e tenha um ego do caralho, acha que você não gosta dele do mesmo jeito.
Cd - Mas eu não dou pra qualquer um!
Disse ela entre lágrimas, fazendo o vocalista rir.
Cd - Para, Dinho!
Ele a soltou e ficou rindo, o choro até parou e ela ficou o olhando com os olhos inchados e com lágrimas no rosto, enquanto Dinho se matava de rir.
Dn - Aiai... Desculpa, é que esse não dou pra ninguém é foda.
Dinho a olhou sorrindo depois com sua camisa limpou as lágrimas dela.
Dn - Se recompõe, ele desistiu porque de medo, tenho certeza. Mas em, puxa, foi em uma fita? Que diferenciado. Bem a cara dele.
Candy ainda estava pra baixo, ela o olhava como um gatinho triste.
Dn - Quer que eu vá com você?
A garota balançou a cabeça indicando que sim, Dinho sorriu e pegou na mão dela, a levando de volta a casa dos Reoli.
Bento estava na varanda ainda, ele os viu sair e agora os viu voltar. Vendo os dois dois voltarem de mãos dadas ele fechou a cara e saiu da varanda.
Quando entraram na casa, Sérgio, Samuel e Júlio ainda estavam na tv, viam jornal nacional. O guitarrista descia as escadas. Candice olhou para o guitarrista e olhou para Dinho, que a empurrou para perto do jovem e então saiu.
Bt - Por que saiu correndo? Por que voltou de mãos dadas com o Dinho? Vocês tem algo?
Suas atitudes e o olhar dele gritavam bem alto: CIÚMES.
Cd - Quero ir pra um lugar mais particular.
O japonês olhou para os lados e subiu a escada, ela foi junto. Foram para o quarto de Samuel, onde haviam fumado juntos pela primeira vez. Ele sentou no puff azul e ela no amarelo como na outra vez.
As luzes estavam apagadas, por algum motivo, mesmo Bento adorando lugares extremamente iluminados, ele ficava com ela sempre em locais escuros de propósito.
Só entrava algumas luzes brancas do poste entre as frechas da cortina, iluminando o centro do quarto.
Cd - Eu já ouvi a fita toda. Até o fim.
Apesar de estar escuro, era óbvio a vergonha que o jovem sentiu, mesmo não sendo tão aparente a mudança de cor dele, ela percebeu.
Bt - Me desculpa, eu não sabia... Mas... Você pensou sobre?
Ele a olhava com medo da resposta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem o tempo nos separa - Bento Hinoto
RomanceUma garota misteriosamente volta para o ano de 1990. Na busca de se adaptar ao ano onde nem havia celular, conhece um guitarrista e sua banda, utopia, por quem se apaixona. Mas espera, ela ainda nem nasceu!