A biblioteca era antiga, cheirava a poeira e também a naftalina. Apesar de ter esse aspecto de sujo e velho, haviam livros "novos" e comparado a 2024, muitas pessoas ainda liam livros.
Agora só querem saber de celular...
Parecia que o tempo que ela ficava longe do celular, a deixava mais madura em relação ao aparelho, no qual ela sentia que não precisava mais.
Ela não sabia certamente em qual sessão procurar livros sobre o assunto, mas decidiu ir na área de ciências, onde haviam milhares de assuntos intermináveis a deixando mais confusa.
Ela se perguntava o que sua amiga Anna fazia naquele momento; pois estar em uma biblioteca a lembrou de sua amiga, na qual ela confiava e sentia falta de ter ao seu lado.
Candice olhou com atenção para ver se encontrava algum livro relacionado, ela passava seus dedos sobre os livros, eles saiam manchados de poeira. O que ela queria que fossem minutos, demoraram horas. Ela abria um livro atrás do outro na esperança de achar algum que fizesse sentido.
Após 4 horas se passarem, sendo exatamente 15:00 da tarde, um funcionário foi até ela, percebendo o tempo que ela estava lá e que não havia saído nem para comer ou fazer qualquer outra coisa.
?? - Olá? Precisa de ajuda?
Candy o olhou, era um homem baixo que usava óculos.
Cd - Na verdade, sim. Queria algum livro com relação a algo dessa cidade e talvez viagem no tempo?
O tal funcionário pensou, por alguns minutos ele procurava em sua mente algo assim e depois pediu para ela segui-lo. Foram até a sessão de mitos e lendas e pegou um livro de capa azul escuro, com um ponto de interrogação em branco na frente do livro. O livro estava no topo na estante, quem o quisesse e não sabia onde estava, nunca o encontraria. Era um livro diferente que ela nunca havia visto antes, ele era até que bem grosso.
?? - Acho que ele pode te ajudar. Mais alguma coisa?
Cd - Não... obrigada.
O homem entregou o livro na mão da garota e ela sorriu como forma de agradecimento, então ele sorriu de volta e saiu. Candice abriu na primeira página e haviam muitas coisas interessantes. Como alucinações, terceiro olho, coisas espirituais e quando ela abriu na pagina 27, estava lá. Viagem no tempo.
Ela estava decidida que o levaria, olhou o livro por mais alguns minutos e então foi ao caixa, onde encontrou o mesmo homem que havia ajudado ela. Quando ela entregou o livro, o homem o pegou e pegou um caderno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem o tempo nos separa - Bento Hinoto
RomanceUma garota misteriosamente volta para o ano de 1990. Na busca de se adaptar ao ano onde nem havia celular, conhece um guitarrista e sua banda, utopia, por quem se apaixona. Mas espera, ela ainda nem nasceu!