Candice de dentro da pastelaria percebeu o que estava acontecendo e correu para dentro da cozinha. Seu namorado se levantou da mesa e foi atrás, sem nem pensar duas vezes.
Sérgio sentou em seu lugar novamente e suspirou chocado.
Dn - Quem vai ser a próxima vitima?
Sm - An? Vitima do quê?
Jl - Caralho, Samuel, você não percebeu o que acabou de acontecer?
Sm - O que acabou de acontecer foi que o meu refrigerante perdeu o gás.
Disse ele mostrando seu copo, fazendo Dinho rir e Júlio o olhar desapontado por sua tamanha lerdeza.
Visão: Candice
Ela estava na cozinha junto a senhora Toshiko, que fritava mais pastéis. Quando viu Bento se aproximar, ela fingiu procurar algo no local, olhando por dentro da gaveta.
Bt - Tá procurando o quê?
O japonês a olhava sério, quando ela o olhou de volta, o mesmo colocou a mão na gaveta e a fechou com tudo.
Cd - Oi, meu amor.
Bento pegou no pulso dela e olhou sua mão enfaixada, depois a encarou novamente, querendo explicações.
Ts - Alberto, não segura a menina assim.
Ele obedeceu sua mãe e soltou o pulso dela, que antes segurava com força. Candice olhou para os lados tentando procurar alguma desculpa, mas não conseguiu achar nada e então suspirou e soltou a verdade.
Cd - Ela tentou me bater falando que eu estava te roubando dela, então eu não deixei barato!
Disse ela mostrando seu machucado leve em seu rosto, entregando que a menina realmente havia a dado um soco. Bento pegou no queixo dela e olhou com atenção o roxo.
Bt - Mas você quase desfigurou ela! Eu sei que você continua com aquele negócio de sentir muita raiva! Você deveria me contar.
Ele soltou o queixo dela e ela coçou sua própria cabeça.
Cd - Me desculpa, eu falei pro Sérgio disso de raiva e ele tava me falando de um lugar que ele vai onde desconta a raiva, vai ajudar no meu shape também.
Bt - No quê?
Cd - Gíria de gente do futuro.
Bt - Vocês são estranhos.
Cd - Pelo menos eu não falo sirigaita.
Bt - Olha, só para de criancice e me escuta?
A mãe de Bento se aproximou dos dois e puxou a orelha do garoto.
Ts - Sem briga na minha cozinha! Sai! Deixa a menina trabalhar!
Bt - Ai,ai!
Ela o levou para fora da cozinha e Candice apenas assistiu com um sorriso sapeca no rosto, não estavam prestes a brigar nem nada do tipo, mas era engraçado a mãe dele achar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem o tempo nos separa - Bento Hinoto
RomanceUma garota misteriosamente volta para o ano de 1990. Na busca de se adaptar ao ano onde nem havia celular, conhece um guitarrista e sua banda, utopia, por quem se apaixona. Mas espera, ela ainda nem nasceu!