DEZESSETE

468 37 120
                                    



Pensamentos por Gustavo Gomez:

O dia seguinte amanheceu sombrio assim como o dia anterior havia sido, refletindo o estado de espírito conturbado que me consumia. Mal havia dormido, atormentado pelos eventos da noite passada e pelas palavras ásperas trocadas com Angel. Cada pensamento parecia pesar-me como uma âncora, prendendo-me em um mar de incertezas e arrependimentos.

Ao descer para o café da manhã, encontrei a casa estranhamente silenciosa. Angel não estava na cozinha, e não ocupava cômodo algum. Senti um aperto no peito ao perceber sua ausência. Rick também não estava presente, e a solidão que pairava sobre a casa era quase palpável, havia apenas algumas funcionárias responsáveis pela limpeza e comida.

O que mais me perturbava era que, a alguns meses atrás, minha única preocupação era fazer um bom futebol, um bom trabalho e tentar sair da situação em que eu me encontrava com na justiça brasileira, mas hoje eu tinha que me preocupar com a situação de um casamento falso por contrato e com uma pessoa que estava envolvida nele que diretamente estava magoada comigo. Não era pra ser assim, isso deveria ser mais fácil do que realmente estava sendo.

...

Tentei me concentrar em minha refeição, mas minha mente estava turva e dispersa. Revivia constantemente a discussão com Angel, questionando minhas próprias ações e palavras. Será que estava errado em me opor tão veementemente ao desejo dela? Será que estava sendo tão injusto e controlador assim com alguém que se quer estava me relacionando de verdade?

Afastando os pensamentos decidi ir para o treino mais cedo, nós teríamos só um treino em casa antes da viagem para o exterior, queria me preparar e também queria sair de casa na esperança de encontrar um refúgio temporário na rotina familiar do campo de futebol. Ao chegar ao centro de treinamento do Palmeiras, fui recebido pelo barulho animado dos companheiros de equipe aquecendo e se preparando para o treino. Mas mesmo o ambiente familiar e conhecido do campo não foi suficiente para afastar os pensamentos atribulados que me assombravam.

O treino foi um desastre do início ao fim. Cada passe errado, cada chute desviado, era como um lembrete doloroso do caos interior que eu lutava para controlar. Eu estava tão ruim e desfocado que meu time no treino tomou três gols em menos de vinte minutos. Meu corpo estava lá, mas minha mente estava em outro lugar, atormentada pelas lembranças da discussão com Angel e pelos pensamentos sobre Matteo.

Depois do jogo fiz um treino intenso de pernas e abdômen e depois recuperação muscular. Após isso, enquanto eu me encaminhava para o vestiário, meu celular começou a tocar. Era Rick. Peguei o aparelho , esperando ouvir notícias sobre Matteo já que ontem ele não havia me posicionado sobre nada.

__ O que se passa Rick? __ Eu disse, minha voz carregada de tensão.

__ Gustavo, eu tentei entrar em contato com Matteo, ontem fui atrás dele mas ele havia trocado de hospedagem. Ele ainda está no Brasil, provavelmente veio a viagem já que está em um hotel agora.
No entanto, consegui descobrir o endereço desse novo hotel onde ele está hospedado. — Rick disse do outro lado da linha.— Ele está bem próximo de nós, bem próximo de Angel... Eu posso ir atrás dele.

Uma sensação de determinação tomou conta de mim.

__ No, no, gracias Rick, mas yo voy lidar com isto pessoalmente ok? Me mande o endereço por mensagem. __ Eu respondi, desligando o aparelho e guardando-o no bolso. Tomei um banho costumeiro e decidi ir direto ao hotel onde Matteo estava hospedado. Cheguei lá decidido a enfrenta-lo e resolver essa situação de uma vez por todas. Assim que cheguei na recepção do hotel perguntei para uma das funcionárias sobre ele.

__ Por favor, aquí se hospeda un hombre clamado Matteo, necessito hablar con él. Pode chamá-lo? __ Encostei me no balcão assim que a recepcionista me olhou desconfiada.

Amor contratado - Gustavo GómezOnde histórias criam vida. Descubra agora