O frio do ar condicionado envolvia o quarto de Gustavo enquanto ele contemplava a vista através da janela. Seus pensamentos oscilavam entre o futebol e a intricada situação que se desdobrava diante dele. O contrato de casamento, inicialmente concebido como um acordo prático, começava a revelar nuances imprevistas. Ainda era o primeiro dia mas ele já estava incomodado.Do outro lado da linha, a voz de Rick quebrou o silêncio.
__ E aí, cara? Como foi o primeiro dia com ela? Não vai me contar nada?
Gustavo suspirou antes de responder.
__Como achas que fue? Cheguei en casa y ela estava seminua, fazendo fotos. No sei fingir, isso no funcionará. La vida dela es totalmente diferente da minha. Parece vulgar, indisciplinada y...
__ Linda.__ Completou Rick, interrompendo os pensamentos de Gustavo. __ Angel é uma modelo incrível, simpática e cheia de luz. Você está criando problemas onde não existem. O fato dela estar seminua fazendo o trabalho dela te incomoda por quê? Você é insuportável às vezes, Gomez. E eu digo isso porque sou seu amigo. Acha que não consegue segurar um casamento de fachada e ainda está no primeiro dia. Agora, imagine perder tudo, todos os seus bens para a justiça... Você terá que aguentar isso, agir como um adulto normal, ou então já sabe as consequências.
__ No hay otra manera? Sem que ela frequente mi casa? __ Gustavo perguntou, procurando uma solução alternativa.
__ Não, não há. Eu vou te ajudar, Gustavo. Isso vai ficar mais fácil com o tempo, até que acabe... Você só precisa fazer sua parte, continue com os pensamentos na sua carreira, no Palmeiras e agora em se aplicar no casamento de fachada. Vou desligar. Por favor, tente ser gentil com ela. Ela é realmente incrível e não merece seu mal humor.
A ligação foi encerrada, deixando Gustavo refletindo sobre a complexidade crescente dessa encenação.
Antes que ele virasse as costas e abandonasse a sacada, sua visão foi tomada pela imagem de Angel. Ela estava lá embaixo, pronta para entrar na piscina, mesmo que de noite. Gustavo sentiu uma mistura de emoções ao observar Angel na área externa, ela usava um biquíni pequeno que destacava todas as suas curvas. Um leve sorriso desenhava-se no rosto dele, mesmo que a contragosto. Era difícil negar a beleza dela.
Rick tinha razão, Angel era extremamente linda.
(...)
PENSAMENTOS POR ANGEL:
Poucas coisas tiram minha paz ou me chateiam, mas eu realmente estava chateada agora. Eu sei que aceitei esse contrato por livre e espontânea vontade e sabia dos desafios que poderiam e ainda vão vir. Mas confesso que tomei um balde de água fria com a recepção de Gustavo Gomez. O homem parecia estar de mau humor o tempo todo, na verdade, parecia me odiar, e o problema parecia ser comigo. A sensação que eu tinha era a de que Rick arrumou tudo e ele só soube depois que o contrato seria feito comigo.
Durante o final de semana eu não tive mais ensaios e nem trabalhos, e então preferi me manter quietinha no meu canto. Durante esses dias, eu evitava sair do meu quarto durante o dia, para evitar esbarrar com ele e de repente tomar outro esporro gratuito. Eu usufruía da piscina, da biblioteca e do jardim só durante a noite. Mas infelizmente não poderia passar um ano de contrato desse jeito.
Pela manhã meu celular vibrou, indicando uma mensagem de Rick.
"Angel, imagino que o primeiro dia foi complicado, mas confie em mim, Gustavo é um cara de temperamento forte, e ele está passando por alguns problemas pessoais. Dê tempo a ele, tente se aproximar. Acredito que, com o passar do tempo, vocês encontrarão um equilíbrio."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor contratado - Gustavo Gómez
RomanceAngel, uma promissora modelo, se vê envolvida em um contrato de casamento falso, por um ano com o reservado jogador de futebol, Gustavo Gomez. Uma trama de paixão, segredos e escolhas que desafiam o coração. Até onde irá esse contrato de mentira? ...